Doctor's Office :: Serviços :: Clientes :: Revendas ::
 

                                      Produtos::

  Suporte::   Download::   Home::  
 

  Programas & Soluções

  Fale Conosco ::

  Novidades ::

 

  Software Médico

  Informações Gerais ::

  Veja Demonstrativo ::

  PES

  Preços ::  

  Contrato::

  Clientes ::

  Casos de Sucesso ::

  Solicitar Orçamento

  Sugestões ::

  Perguntas Frequentes ::

 

  Suporte

  Dicas ::

  Perguntas Frequentes ::

  Download ::

  Textos Técnicos ::

  Doctor Update ::

 

  Serviços

  Conversão de Dados ::

  Revendas ::

 

  Compatível com:
 


Windows
XP

Windows Vista
Windows 2003
Windows 2008
Windows 7
Windows 8.x
Windows 10

Para compatibilidade com outras versões, entre em contato.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Textos Técnicos

TRAVAMENTOS DE COMPUTADOR


O Doctor's Office não trava computadores. Se algum computador está travando, algo de errado está acontecendo com ele, com a rede ou o Windows instalado nele.

Infelizmente os travamentos são companheiros constantes na vida dos usuários de computadores. Quem tem um computador em casa, por exemplo, com certeza já deve te-los enfrentado pelo menos uma vez. Por serem tão comuns, as suas causas são diversas.

É muito importante saber exatamente o que acontece. Muitas vezes o usuário usa o termo "travar" para muitas coisas diferentes. As vezes "travar" significa que nada funciona e não consegue se clicar em nada. As vezes significa que o programa mostra uma mensagem de "Operação ilegal" e apos pressionar um botão ele é fechado. As vezes o Windows apresenta uma tela azul e somos obrigados a desligar o computador.

Precisamos saber então mais informações sobre estes travamentos:

a. Acontece em todos os computadores ou apenas em alguns ? Tem algum computador que "trava" mais do que os outros ?

b. O que acontece quando ele "trava" ? É mostrada alguma mensagem ? (se for, por favor nos informe exatamente esta mensagem) Após o travamento você consegue movimentar o mouse ou ele fica "congelado" ?

c. O travamento sempre ocorreu ou passou a acontecer após uma certa data ? Se este foi o caso, vocês se lembram de algo diferente que ocorreu neste período (troca de computador, aumento de memória, computador novo, instalação de algum programa) ?

d. O travamento ocorre com mais frequência quando você está realizando alguma operação (como imprimir, ou gravar uma ficha) ou ocorre em momentos aleatórios ?

Mesmo sem possuir todos estes dados podemos sugerir alguns procedimentos padrão que geralmente resolvem problemas de travamento. 

. passar SCANDISK em todos os computadores (clique <aqui> para aprender como usar o utilitário de correção do Windows).
. se algum computador estiver travando com mais frequência, reinstalar o Windows neste computador. Sugerimos instalar uma versão mais atual do Windows.
. caso a clínica possua computadores com versões de Windows misturadas, sugerimos a padronização das versões. Se as estações suportarem, sugerimos a instalação do Windows 98 SE em todas as máquinas.
. executar o instalador do Doctor's (SETUP.EXE no disco #1). Escolher opção "Instalação principal". Depois, vá para cada computador e execute as opções Utilitários | Windows Reinstalado do instalador do Doctor's. Este procedimento em todas as máquinas com travamento (clique <aqui> para saber como reinstalar os arquivos de apoio do Doctor's).
. Verificar driver de rede em todas as máquinas que possuem Windows 98. A Microsoft reportou um problemas com placas Realtek 8029 com o Windows 98. Para verificar qual é o tipo da placa de rede, faça o seguinte:
. clique com o botão da direita no ícone Ambiente de Rede. Escolha no menu a opção Propriedades. Na janela que irá se abrir, procure por "Realtek 8089 adapter and compatibles" ou algo semelhante a isto. Se esta linha existir, este micro está com um driver problemático que causa diversos problemas. Neste caso a melhor solução é instalar o Windows 98 SE. Até que isto seja feito, esta máquina deve ser isolada (clique <aqui> para saber mais detalhes sobre o problema com drivers de rede Realtek).
. se após todos estes passos algum computador ainda estiver travando, sugerimos a formatação e instalação do Windows 98 SE + Doctor's novamente. Após isto, se o travamento continuar é problema no hardware (computador), provavelmente memória ou placa de rede.
. se o travamento continuar em mais de uma estação, sugerimos formatar e instalar Windows 98 SE no servidor.