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Textos Técnicos

REINSTALANDO ARQUIVOS DE APOIO

Quando o Doctor's Office é instalado, a maioria de seus arquivos são copiados para o computador que é o servidor da rede. Entretanto alguns arquivos, chamados "arquivos de apoio", são copiados para cada um dos computadores, para dentro do diretório SYSTEM do Windows.

Em alguns casos, devido a problemas com o computador, é necessário a reinstalação do Windows. Quando isto ocorre, os dados de pacientes que estavam no servidor ficam intactos, mas os arquivos de apoio do Doctor's Office são eliminados junto com o Windows. Neste caso, é necessário realizar uma reinstalação dos arquivos de apoio novamente, para que o Doctor's volte a funcionar.

Outro motivo que pode fazer com que seja necessário a reinstalação dos arquivos de apoio é quando o sistema começa a agir de forma estranha, apresentando mensagens em inglês ou travando o computador. Isto pode significar que algum destes arquivos foi danificado e precisa ser substituído pelo original do CD do Doctor's Office.

Alguns problemas relacionados aos arquivos de apoio são: Problemas ao gerar receitas, problemas ao gerar atestados e mensagens de erro apresentando nome de arquivos com extensão de bibliotecas (DLL, VBX,OCX).

Para efetuar a manutenção dos arquivos de apoio, siga os passos abaixo (válidos para versão TISS2009R4 e anteriores):

1. Finalize os processos relacionados ao Doctor’s no computador onde os problemas estão ocorrendo, utilizando o Gerenciador de Tarefas do windows
– NTVDM.EXE e W32MKDE.EXE.
2. Vá até a pasta WINDOWS\SYSTEM do computador, e apague todos os arquivos dentro da mesma. Arquivos não pertencentes ao Doctor’s não serão apagados, ou serão recriados após alguns instantes.
3. Insira o CD de instalação do Doctor’s Office no computador, ou localize uma cópia do CD de instalação no servidor e execute o arquivo “setup.exe”.
4. Após avançar as janelas iniciais, selecione a opção “Utilitários” e depois, “Windows Reinstalado”.
5. Feche a janela de instalação, e faça um teste em seu Doctor’s Office.
 

Para efetuar a cópia dos arquivos de apoio, e não a manutenção, seguir as orientações acima a partir do passo 3.