Textos
Técnicos
REINSTALANDO ARQUIVOS DE
APOIO
Quando o Doctor's Office é instalado, a maioria de seus
arquivos são copiados para o computador que é o servidor da rede. Entretanto
alguns arquivos, chamados "arquivos de apoio", são copiados para cada um dos
computadores, para dentro do diretório SYSTEM do Windows.
Em alguns casos, devido a problemas com o computador, é
necessário a reinstalação do Windows. Quando isto ocorre, os dados de
pacientes que estavam no servidor ficam intactos, mas os arquivos de apoio
do Doctor's Office são eliminados junto com o Windows. Neste caso, é
necessário realizar uma reinstalação dos arquivos de apoio novamente, para
que o Doctor's volte a funcionar.
Outro motivo que pode fazer com que seja necessário a
reinstalação dos arquivos de apoio é quando o sistema começa a agir de forma
estranha, apresentando mensagens em inglês ou travando o computador. Isto
pode significar que algum destes arquivos foi danificado e precisa ser
substituído pelo original do CD do Doctor's Office.
Alguns problemas relacionados
aos arquivos de apoio são: Problemas ao gerar receitas, problemas ao gerar
atestados e mensagens de erro apresentando nome de arquivos com extensão de
bibliotecas (DLL, VBX,OCX).
Para efetuar a manutenção dos arquivos de apoio, siga os
passos abaixo (válidos para versão TISS2009R4 e anteriores):
1. Finalize os processos relacionados ao Doctor’s no
computador onde os problemas estão ocorrendo, utilizando o Gerenciador
de Tarefas do windows
– NTVDM.EXE e W32MKDE.EXE.
2. Vá até a pasta WINDOWS\SYSTEM do computador, e apague todos os
arquivos dentro da mesma. Arquivos não pertencentes ao Doctor’s não
serão apagados, ou serão recriados após alguns instantes.
3. Insira o CD de instalação do Doctor’s Office no computador, ou
localize uma cópia do CD de instalação no servidor e execute o arquivo
“setup.exe”.
4. Após avançar as janelas iniciais, selecione a opção “Utilitários” e
depois, “Windows Reinstalado”.
5. Feche a janela de instalação, e faça um teste em seu Doctor’s Office.
Para efetuar a cópia dos
arquivos de apoio, e não a manutenção, seguir as orientações acima a partir
do passo 3. |