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Revisão 2. Atualizando para a última revisão
você automaticamente instalará todas as melhorias de uma só vez !
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Na janela de despesas,
criados novos campos Hora inicial e Hora final, para
indicar o horário que os procedimentos foram realizados (início e fim).
Esta informação é exigida em alguns modelos de faturamento e fatura
on-line para alguns convênios.
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Na janela de despesas, criado no campo de lista “Tipo:” que indica o
tipo do atendimento (consulta, exame, internação, ambulatorial, etc).
Este tipo de indicação é importante para alguns tipos de faturamento,
onde é exigida a separação dos pacientes dependendo do tipo do
atendimento. No cadastro de procedimentos, também foi acrescentada esta
informação, com o nome de “Grupo:”, onde podemos indicar para um
procedimento, qual o tipo de atendimento que ele gera. Ao lançar uma
despesa, o tipo do atendimento da despesa é o tipo do primeiro
procedimento lançado, que é considerado o procedimento principal da
despesa.
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No financeiro, na janela de cadastramento de contas bancárias/caixas,
criado no botão "Zerar saldos" que permite zerar o saldo de uma
faixa de datas de uma determinada conta/caixa.
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Acrescentado botão de validar um CPF no módulo de consultório.
Este botão já existia no módulo de portaria.
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No módulo de portaria, no botão para lançar despesas em lote, criada
nova orelha na janela para permitir busca pelo número da guia da
despesa, para facilitar encontrarmos despesas tendo o número da guia
correspondente.
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Se convênio descredenciado, na lista de categorias da ficha de
cadastro (botão ?), convênio não é mais mostrado na lista. Se apenas
suspenso, é mostrado em cor diferente e com ícone de cadeado ao lado.
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Na janela de despesas, criado novo botão “Obs” que permite ao usuário
inserir informações exclusivas de cada despesa do paciente.
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Na impressão das despesas, criada opção “Imprimir obs” que
imprime ou não as observações (caso tenha), ou local no relatório para
se inserir observações manualmente.
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Na impressão de despesas, criada nova orelha “Relatórios”, que permite a
impressão de relatório instaláveis, relativos apenas a despesa
atual. Esta nova opção permite maior versatilidade na emissão de
relatórios.
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No estoque, na opção para importação de itens via arquivo texto, é
possível agora indicar a ordem dos campos no arquivo texto, indicando
sua posição, e também campos que não serão importados (indicando um zero
na sua posição).
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Criados novos relatórios que podem ser usados através da impressão de
relatórios na janela de despesas
. relatório de Itens faturados
X Itens usados pelo paciente
. saídas (itens usados) pelo
paciente atual
. impressão de despesas com
diversos tipos de quebras
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Na conta hospitalar, acessada através da janela de internação, botão
"Conta" ou "Ver | Conta", permite agora a impressão dos detalhes da
conta usando diversos modelos, onde o usuário pode escolher o
modelo de impressão, com diversas opções de quebras/totalizações, alem
de ainda ser possível a impressão no formato antigo de versões
anteriores.
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No estoque, em diversas operações que afetavam grande quantidade de
itens, Doctor's agora salva arquivos envolvidos antes de realizar a
operação na pasta DOCTORS\DADOS\TEMP\ESTOQUE. Desta forma, caso se
perceba posteriormente que a operação foi feita por acidente ou não deu
o resultado esperado, os arquivos podem ser restaurados mais facilmente
pelos técnicos.
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No estoque operações que afetam grandes quantidades de itens agora tem a
operação anotada no diário, facilitando o acompanhamento de mudanças no
estoque e rastreamento dos responsáveis.
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No estoque, criada nova opção "Utilitários | Transferir itens de
grupo", que permite a transferência de todos os itens de um
determinado grupo para outro. Também é possível fazer com que todos os
itens de um grupo se tornem sub-itens de outro grupo.
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Melhorada opção para importação de itens do estoque vindos de outros
arquivos de estoque do Doctor's. Agora, todas as informações
principais são importadas, não apenas o Nome e Código, incluindo
valores e informações de lote/validade.
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No módulo de consultório, agora também é possível a busca por CPF.
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Criada opção “Verificar se CPF já existe ao incluir um novo paciente”
no módulo de Configuração do Sistema |Administração | Geral. Com esta
opção ligada, ao se tentar incluir um paciente com CPF duplicado,
Doctor’s dá uma mensagem de aviso. Caso se obrigue o cadastramento de
CPFs, esta opção pode ajudar a diminuir o número de fichas duplicadas
acidentalmente.
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Criada opção “Criar diário com alterações feitas nas observações das
visitas”, que permite o acompanhamento das alterações feitas nas
observações da janela de visita. Útil quando se a suspeita de alterações
indevidas.
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Criada nova opção para exportação automática de pacientes na
janela de configuração do sistema | Administração | Auditoria. Os dados
de cadastro de pacientes são exportados automaticamente para a pasta \DOCTORS\EXPORTAR
a cada inclusão, alteração ou exclusão de pacientes, gerando três
arquivos, um para cada tipo de operação. Os dados podem ser exportados
em formato TXT ou XML, o que pode ser escolhido na configuração. Esta
opção é útil principalmente na integração do sistema com outros
programas, que podem manter seus dados atualizados com o Doctor’s lendo
a pasta de exportação, importando os dados e eliminando após os arquivos
gerados. Esta opção também pode ser útil para casos de auditoria, já que
as principais operações feitas com pacientes são registradas.
n Na janela da conta hospitalar,
colocado agora também total dos serviços hospitalares.
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Criado novo botão “Exportar” na janela de faturamento de convênios
no módulo de relatórios. Este botão abre uma janela com opções para se
exportar o faturamento nos formatos ABRAMGE 250 e IPASGO, os dois
formatos suportados pelo sistema neste momento.
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Criados dois novos pequenos botões ao lado do campo “Guia” da janela de
despesas, um para limpar o valor do campo guia e outro para
obter o valor do campo guia digitado na janela de visitas, caso
exista uma aberta ou com data/médico/categoria iguais a despesa atual.
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Na agenda médica, botão da direta do mouse pressionado sobre um
agendamento abre menu de contexto permitindo se alterar diversos
itens do agendamento, como se agendamento foi confirmado ou não, se
paciente tem ficha, e o status do agendamento.
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Na agenda médica, opção para imprimir todas as agendas foi remodelado,
mudando o formato de impressão e permitindo a seleção de quais agendas
serão impressas e se horários disponíveis serão ou não impressos. Alem
disto, agora o ícone do status atual do paciente também é impresso.
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Na agenda médica, criado novo status ‘Transferido’ para os
agendamentos. Este status pode ser usado no caso do paciente ter sido
transferido para outra agenda.
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Na configuração do sistema, botão Administração, criada nova forma de
compartilhamento do histórico, permitindo o compartilhamento do
histórico somente entre usuários do mesmo grupo. Com isto é
possível, por exemplo, criar grupos de médicos de cada especialidade,
permitindo o compartilhamento somente entre médicos da mesma
especialidade.
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No módulo de laudos, criados campos para data inicial e final para a
lista de pacientes mostrada na tela, permitindo se encontrar mais
rapidamente os pacientes para visualização de seus dados ou impressão de
etiquetas e outras informações.
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No módulo de laudos, ao se emitir uma etiqueta para um paciente, esta
informação é armazenada, e na lista de pacientes um ícone é mostrado
informando que já foi impressa uma etiqueta para o paciente.
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No módulo de laudos, criada nova “orelha” para se filtrar pacientes
lançados no dia de ontem.
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No módulo de laudo, criada opção para impressão de etiquetas para
todos os pacientes mostrados na lista. Desta forma é possível, por
exemplo, gerar etiquetas para todos os pacientes de ontem, hoje,
pendentes ou de uma faixa de datas.
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Criada opção "Utilitários" no menu do módulo de backup com
opção "Recriar arquivo se configuração", que recria arquivo
DOCTORS.SEG com configurações de arquivos a copiar originais.
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Na agenda médica, ao se clicar com o botão da direita sobre uma
aba com nomes das agendas, nova opção "Eliminar aba selecionada"
foi criada, que elimina a aba atualmente selecionada. Apenas a aba é
eliminada. Caso exista uma agenda com o nome da aba, nenhuma informação
é perdida.
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Na agenda médica, opção para eliminar uma agenda agora exige
confirmação de usuário e senha na operação, caso usuário não seja
super-usuário. Alem disto, uma cópia do arquivo de agenda eliminado é
feita automaticamente na pasta DADOS\COPIA, como salvaguarda dos dados.
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Nova macro disponível para impressão de
etiquetas/envelope/texto da ficha e mala direta: @TIPOULTIMOATENDIMENTO,
que mostra o tipo do último atendimento do paciente.
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Novo botão “Imprimir” na janela de lançamento de
pagamentos/recebimentos do financeiro, permitindo impressão dos
dados sendo lançados.
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Nova permissão de acesso “Permitir alterar ordem de pacientes”
na lista de espera, que indica se grupo pode ou não alterar a
ordem dos pacientes na lista de espera.
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Criados atalhos para calculadora (shift-F11) e calendário (shift-F12)
que podem ser utilizados em praticamente todas as janelas do sistema
para a visualização rápida destes recursos.
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No menu “Inserção” da janela de edição de laudos,
acrescentadas opções para procurar e inserir CID e procedimentos
das tabelas de procedimentos (AMB e outras).
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Na agenda médica, se ao alterar paciente já agendado e o
nome do paciente for alterado, sistema agora mostra mensagem
perguntando se é o mesmo paciente agendado anteriormente. Se não
for, gerar uma anotação no diário que o paciente anterior foi
desmarcado e desfaz a associação entre o horário e a ficha do
paciente anterior. Em versões anteriores se o paciente fosse trocado
alterando-se o nome do mesmo em um horário já marcado, a associação
entre o paciente anterior e a ficha era mantida. Bom notar que a forma
ideal para realizar esta operação não é alterando o paciente e sim
desmarcando o horário e marcando o novo paciente no mesmo horário.
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Campo “Matricula” na janela de visitas agora fica protegido
contra escrita ao alterar ou inserir visitas e este campo
possuir já valor digitado. Isto evita que secretária acidentalmente
altere a matricula do paciente ao gerar uma nova visita. É possível
ainda alterar o valor do campo clicando no botão de abrir cadeado
ao lado do campo.
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Acrescentado suporte a novos scanners na janela de captura de imagens.
Na opção para scanners, inseridas opções para se escolher resolução de
captura, modo de captura (B&P, Cinzas ou Colorido) e também opção para
scanner com dispositivo de alimentação automático de documentos. (Build
1)