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Novidades Doctor´s Office 2004R1


Veja também as novidades da Revisão 2 e Revisão 3. Atualizando para a última revisão você automaticamente instalará todas as melhorias de uma só vez !

 Mudanças da Revisão 1 do Doctor's Office 2004  

MUDANÇAS GERAIS  

n Criado um campo para observações na janela de registro de visitas (atendimentos). Isto permite que observações pertinentes somente aquele atendimento sejam registradas mais facilmente, evitando-se de colocar estas observações nas observações gerais do paciente.  

n Ainda na janela de visitas, Doctor's agora mostra nesta janela usuário que inseriu originalmente a visita e em que data. Isto permite um melhor controle de auditoria, caso exista dúvidas sobre quando e por quem uma visita foi criada.  

n Novo campo CRM do médico responsável na janela de internação. Está informação é útil para fins de faturamento e exportação de dados para o formato ABRAMGE.  

n Agora é possível o envio de receitas por e-mail. Assim o médico pode reenviar uma receita que o paciente perdeu mais facilmente ou repetir a mesma receita anterior, apenas enviando-a por e-mail.  

n Aumentado limite do tamanho máximo de uma observação para um paciente, que antes era de 1000 caracteres (cerca de 15 linhas). Aumentado para 10000 (cerca de 150 a 200 linhas).  

n Criada nova permissão no controle de acessos para permitir que um grupo tenha ou não permissão de retirar um paciente da espera.  

n Criada nova permissão no controle de acessos para permitir que um grupo tenha ou não permissão para criar/alterar/eliminar guias da janela de observações do paciente.  

n Editor interno do sistema agora suporta macros de ficha de cadastro e de histórico, caso o editor seja aberto e exista uma ficha de paciente ativa.  

n Suporte para impressão dos campos de ficha RG, CPF e E-Mail.  

n Na lista de espera, acrescentada coluna "Idade" que mostra a idade do paciente que está aguardando o paciente. Isto permite ao médico ver se existem pessoas muito idosas aguardando, ou no caso de oftalmologia, verificar se é necessário dilatar ou não pupila do paciente (o que pode variar dependendo da idade).  

n Na visualização dos pagamentos de um pacientes, através do botão "Ver | Pagamentos" da ficha de cadastro ou botão "Ver pgtos" da visita, criados botões "Novo", "Alterar" e "Eliminar", que permitem ao usuário manipular os pagamentos do paciente que acabaram de ser lançados. As permissões para a utilização destes botões estão disponíveis no módulo de acessos do sistema. 

n Criado botão ao lado do CPF para checar manualmente a validade de um CPF digitado.  

n Criado botão "Ver pagamentos" na janela de visitas de forma a permitir que durante o registro de visitas seja possível visualizar pagamentos feitos pelo paciente, pagamentos atrasados e etc.  

n No botão "Visitas" da janela de marcação de horários na agenda, Doctor's agora mostra também o médico que realizou o atendimento.  

n Na janela de enviar avisos, criado botão "enviar para o próprio usuário", para facilitar o envio de recados/avisos para o próprio usuário atual, facilitando o uso do quadro de avisos para armazenar lista de tarefas e recados.  

n Clicando-se 2x sobre uma foto mostrada na ficha de cadastro agora amplia a foto em uma janela de imagens separada, permitindo visualizar com maiores detalhes a foto.  

n Criadas duas novas opções no menu Cadastro do módulo de Portaria, "Centros de custo" e "Centros de receita", para permitir o cadastramento destas informações sem a necessidade de abrir o módulo financeiro.  

n Em versões anteriores, botão "Atender" tinha funcionamento diferente dependendo de ser pressionado no módulo do médico ou portaria. Alterado para ser sensível ao tipo se usuário. Assim, se usuário não for médico, o botão "Atender" abre ficha + registro de visitas. Se usuário for médico e estiver no módulo de consultório, abre ficha + chama paciente + retira da lista de espera.  

n Suporte a nova macro @CODBARRAS para impressão de códigos de barras na impressão de etiquetas/envelopes/textos na impressão da ficha e na internação do paciente. Isto permitirá a impressão de etiquetas e textos com códigos de barra, que poderão ser usados para identificar mais facilmente os pacientes. São suportados 19 tipos diferentes de códigos de barras. Se o tipo não é informado, é gerado um código no formato 128 com seleção automática. Também é possível indicarmos a largura e altura que o código de barras deve ser mostrado/impresso.  

            . @CodBarras(<valor>) => Ex.: @CodigoBarras(1234)

            . @CodBarras(@Numero) => Ex.: Gera um código de barras para o código do paciente no formato 128 automático.

            . @CodBarras(<Valor>,<Tipo codigo barras>) => Ex.: @CodBarras(123,13) => EAN-13  

                        <Tipo codigo barras> pode ser:  

                                   1 - 2 de 5

                                   2 - 2 de 5 intercalado

                                   3 - 3 de 9

`                                  4 - Codabar

                                   5 - 3 de 9 extendido

                                   6 - 128A

                                   7 - 128B

                                   8 - 128C

                                   9 - UPC-A

                                   10 - MSI (Pressey)

                                   11 - Codigo 93

                                   12 - Codigo 93 extendido

                                   13 - EAN-13

                                   14 - EAN-8

                                   15 - PostNet

                                   16 - ANSI 3 de 9

                                   17 - ANSI 3 de 9 extendido

                                   18 - Code 128 com seleção automatica entre 128A, 128B ou 128C

                                   19 - UCC/EAN-128

 

. @CodBarras(<Valor>, <Tipo codigo barras>, <Largura:Altura>) 

Ex.: @CodBarras(123,12,5:1) => 5cm de largura e 1cm de altura.

   

MÓDULO DE ESTOQUE  

n Criada opção "Zerar quantidades no estoque" no módulo de estoque que permite zerar todas as quantidade do estoque central de uma só vez. Somente usuários com poderes de super usuário tem permissão para utilizar esta opção. Útil no início do uso do módulo de estoque, quando podem existir itens com quantidade negativa ou errada. Após zerar as quantidades, deverá ser feita uma contagem do estoque atual e digitação dos valores encontrados no campo de quantidade. Após o inventário inicial, é aconselhável desligar a opção que permite a digitação direta das quantidades dos itens, sendo que a sua alteração deve ser feita sempre pelas opções de entrada e saída do estoque, de forma a gerar movimento.  

n Opção no módulo de estoque para importar arquivo de estoque do Doctor's Office ou TXT.  

n Na janela de entrada do estoque, criada opção "Destino" onde podemos escolher agora para qual estoque a entrada será feita. Anteriormente as entradas eram sempre feitas para o estoque central e depois transferidas para outros estoques. Agora é possível fazer a entrada direto para um outro estoque, evitando este passo adicional em clínicas pequenas.  

n Nos relatórios de notas fiscais, acrescentado novo critério "Nota fiscal" para gerar o relatório. Desta forma podemos gerar um relatório contendo apenas uma determinada nota fiscal escolhida.  

n Nos relatórios de estoque e de movimento, é impresso agora no cabeçalho do relatório o nome do estoque sendo impresso e o nome do grupo de itens.  

n Na entrada do estoque, na opção para buscar uma nota fiscal, agora é possível também buscar pelo número do pedido.  

n Criada opção na janela de relatórios do estoque para imprimir valor de custo junto com valor 1 e valor 2.  

n Retirado o botão "Transferir" ao lado dos estoques adicionais na janela de manutenção de itens no estoque. Este botão tinha a mesma utilização da opção de "Saída" do estoque, que é o local mais recomendando para realizar transferências. A duplicidade da função estava causando confusão entre os usuários.  

n Por padrão, campo nome do item na janela de manutenção do estoque está desabilitado para alterações. Criado agora botão com cadeado ao lado do campo nome que permite a alteração do nome, semelhante a forma como funciona o cadastro de pacientes. Isto foi feito para evitar alterações no nome do item de forma acidental. 

MÓDULO FINANCEIRO

n No módulo financeiro, se vários lançamentos forem selecionados, ao se clicar no botão "Eliminar",  todos os lançamentos selecionados são eliminados (com mensagem de confirmação).  

n Aviso de "Você tem x contas a pagar/receber"  leva agora em consideração as contas de sab/dom se for segunda.  

n Se conta deve ser paga hoje, um pequeno ícone (sino) é mostrado ao lado do valor da conta, facilitando a visualização de compromissos de hoje.  

n Na análise financeira, criada opção para mostrar contas do mês atual, que agora passou a ser a opção padrão para análise.  

n Na conta bancária do tipo "Caixa", criada opção para marcar quais grupos e usuários tem acesso a este caixa.  

n Ao imprimir extrato bancário, impressão agora mostra conta sendo impressa e saldo inicial da conta.  

n Criada a opção "Mostrar total diário" na visualização do extrato bancário. Quando ligada, Doctor's mostrar o total para cada dia, facilitando a visualização desta informação. 

n Criado campo "Próximo lançamento será em:" nos lançamentos automáticos, permitindo assim indicarmos a partir de quando será feito o primeiro lançamento. Este campo é atualizado automaticamente a cada lançamento automático efetuado, informando sempre quando será lançado o próximo lançamento.  

n Acrescentado o campo "Forma de pgto" nos lançamentos automáticos, assim, quando um lançamento automático for feito, já será inserido com a forma de pagamento correta. 

n Nos relatórios do módulo financeiro, colocada opção para filtrar por banco/conta bancária para todos os relatórios.  

n Ao mostrar lançamentos, mostra em vermelho lançamentos vencidos mesmo se ligada opções "Somente não pagos", "Vencidos", "Atrasados". Anteriormente somente mostrava em vermelho se ligada opção "Todos".  

n Novo controle de caixa integrado ao módulo financeiro.  

l é possível o cadastramento de contas do tipo caixa, alem de contas bancárias. É possível, por exemplo, criar um caixa geral e caixas para recepções, exames, central de internação e qualquer outro local onde exista recebimento de valores.  

l criada nova guia "Caixa" no módulo financeiro, que permite a visualização somente dos lançamentos feitos em contas do tipo "caixa".  

l os lançamentos feitos em contas do tipo caixa não são mostrados nas guias normais de "Lançamento" e "Extrato bancário".  

l no caixa, os lançamentos são mostrados pela data de lançamento. Assim, ao escolher um dia da semana, estaremos visualizando todos os lançamentos feitos naquele dia, não importando o vencimento.  

l no módulo de portaria e consultório, criada opção Ver | Caixa, que permite a visualização do caixa diário. Esta opção pode ser usada em cada um dos locais onde exista entrada de recebimentos para conferência e fechamento do caixa.  

l através do botão "Fechar caixa", disponível na visualização do caixa pelo módulo de portaria, é possível fechar o caixa do dia, não permitindo mais a entrada de lançamentos naquele caixa para o dia atual.  

l através do botão "Transferir caixa" do módulo financeiro, disponível na guia "Caixa", é possível a transferência dos valores de um caixa para outro (geralmente o caixa central). Os valores podem ser transferidos um a um, mantendo as informações do paciente que gerou a receita, ou aglutinados por tipo de pagamento (total em dinheiro, total em cheque).  

l é possível indicar para cada conta caixa quais grupos/usuários tem permissão  para lançar e visualizar o caixa.  

l com a nova opção de controle de caixa todas as informações financeiras ficam centralizadas no módulo financeiro, que permite um controle total em um só local de bancos, saldos, contas a pagar e receber, análise financeira e controle de caixa da clínica/hospital.

 

MÓDULO DE RELATÓRIOS  

n Criados novos relatórios para módulo financeiro:  

            . Relatório de despesas por data de lançamento

            . Relatório de entradas por data de lançamento

            . Relatório de caixa

 

n Novas opções de filtragem para relatórios de repasses  

            . Filtrar por local onde despesa foi efetuada

            . Filtrar por status da despesa (lançada, faturada, repassada, etc)

 

n Nova opção no relatório de faturamento para filtrar por local onde despesa foi efetuada  

n O relatório de faturamento Modelo Geral é possível agora ser ordenado pelo campo "Guia".

 

DESPESAS/FATURAMENTO/REPASSES  

n Criada opção "Destacar títulos com hachuriado" na janela de impressão de despesas. Isto permite desligar o efeito de hachuriado que o Doctor's dá aos totais e alguns títulos. Em impressoras matriciais, este efeito pode dificultar a leitura do texto.  

n Criada na janela de despesas opção para se indicar onde a despesa foi feita. Os locais são obtidos através do cadastro de centros de receitas, que pode ser feito no módulo financeiro do sistema. Isto permitirá novas opções de filtragem em diversos relatórios, alem de permitir, por exemplo, que se diferencie despesas realizadas em ambulatório, centro cirúrgico ou SADT, que muitas vezes devem ser totalizados separadamente em relatórios.  

n Ao eliminar visita, Doctor's agora mostra mensagem perguntando se usuário deseja também eliminar despesas correspondentes a visita (mesma data, convênio e médico).  

n Acrescentado suporte a repasses por função diferenciados por categoria (convênio). Desta forma é possível indicarmos agora uma forma de repasse para convênios e outra para particular, por exemplo.  

n Doctor's agora cria um vinculo entre as despesas e a visita do paciente, caso a despesa tenha sido lançada a partir de uma visita. Com isto, se o paciente possui várias visitas com mesmo dia/médico/categoria e diversas despesas diferentes lançadas em cada visita, abrindo as despesas a partir das visitas mostrará agora corretamente as despesas lançadas em cada visita. Anteriormente, Doctor's sempre mostrava a primeira despesa lançada, sendo necessário visualizar as despesas e escolher manualmente a despesa correspondente à visita.  

n Criada nova opção "Dividir valor entre profissionais" no cadastro de procedimentos na guia "Repasses por função". Esta opção está marcada por padrão, o que significa que para calcular os repasses o Doctor's irá totalizar o valor dos procedimentos e dividir este valor entre os profissionais indicados e o restante será considerada a parte do hospital. Caso não esteja marcada, o Doctor's não irá dividir o valor entre os profissionais, calculando o percentual de cada um sem reduzir este valor do total. A opção desmarcada é usada, por exemplo, nos casos de cirurgia, onde os profissionais recebem percentuais sobre os procedimentos de forma independente uns dos outros.  

n Anteriormente, nas despesas, ao clicarmos no botão "Calcular repasses" novamente após uma despesa já ter sido anteriormente gravada, Doctor's limpava os nomes dos profissionais do repasse, obrigando o usuário a ter que selecionar novamente estes profissionais. Agora, ao se clicar no botão "Calcular repasses", os profissionais anteriores são mantidos, apenas os valores são recalculados.  

n Doctor's agora suporta alteração manual dos valores de repasses gerados após o pressionamento do botão "Calcular repasses".  

n Doctor's agora suporta inclusão manual de repasses. Anteriormente os repasses lançados manualmente não eram mostrados nos relatórios.  

n Criado na janela de cadastro de categorias guia "Outras informações" onde é possível agora se indicar valor pago pelo convênio para cada porte anestésico, de forma a possibilitar cálculo automático do valor do anestesista no momento do lançamento das despesas. Ao se lançar os honorários de uma despesa, se a função do profissional for "ANESTESISTA", e tiverem sido indicados os valores e percentuais no cadastro da categoria do paciente, Doctor's calculará o valor automaticamente. O cálculo também será feito corretamente mesmo quando o paciente realizou diversos procedimentos ao mesmo tempo, podendo-se indicar se os procedimentos utilizaram a mesma via de acesso, outra via ou bilateral.  

n Criado no cadastro de categorias, na guia "Informações adicionais", forma de indicarmos o percentual usado para cada tipo de leito existente. Assim é possível configurarmos o sistema para calcular automaticamente o valor de honorários com um multiplicador de 2x para o caso do paciente estar em acomodação superior, como apartamentos ou UTI. Este valor pode ser indicado para cada convênio, permitindo a adaptação caso exista algum convênio que pague valores diferentes para cada tipo de acomodação. O valor colocado deve ser feito em percentuais. Para enfermaria, coloque 100% (valor normal). Para acomodação superior, coloque 200% (2x) ou o valor apropriado.  

n Na janela de lançamento de despesas, Doctor's agora mostra o leito onde o paciente está, caso ele esteja internado. Mostra também o percentual pago pelo convênio para este tipo de acomodação, caso tenha sido cadastrado no convênio. É possível também alterar manualmente o percentual para o tipo de acomodação do paciente. Os lançamentos feitos após a alteração, obedecerão ao novo percentual.  

n No lançamento de despesas, Doctor's agora calcula automaticamente acréscimos dependendo do tipo de acomodação do paciente. Os percentuais pagos podem ser cadastrados em cada convênios para cada tipo de acomodação.

n Criado na janela de cadastro de procedimentos, campo "Local de realização", contendo lista com centros de receita. Através deste campo podemos indicar onde normalmente é realizado o procedimento, assim, ao lançarmos despesas, escolhendo este procedimento o local será automaticamente ajustado.  

n Ao lançar o primeiro procedimento na janela de despesas, caso este procedimento tenha o campo "Local de realização" escolhido no cadastro de procedimentos, Doctor's irá preencher de forma automática o campo "Local" da despesa. Note que o primeiro procedimento é considerado o procedimento principal, e somente o local deste procedimento será considerado.  

n Caso o paciente esteja internado, e a opção "Imprimir dados de internação" esteja marcada na janela de impressão de despesas, é impresso um novo cabeçalho ao imprimir as despesas, mostrando as informações de forma mais organizada e com mais detalhes sobre a internação.  

n A janela de manutenção de procedimentos fica agora inicialmente em modo de busca, permitindo pesquisar mais facilmente e evitando que usuários distraídos alterassem o nome do procedimento imaginando que estão fazendo uma pesquisa.  

n Na impressão de despesas quando paciente internado, acrescentado para imprimir informação do leito/quarto onde o paciente foi/está internado.  

n Criado mais um campo Data/Valor na orelha "Pagamentos e repasses" na janela de despesas. Estava ocorrendo necessidade de parcelamento em 4x em alguns casos. Criado também botões ? para acesso ao calendário nos campos de data, para facilitar preenchimento desta informação manualmente.  

n Na internação, no campo "Médico responsável", Doctor's agora  usa o cadastro de profissionais ao abrir a lista de médicos. Isto facilitará o uso do sistema, já que em geral, os médicos já estarão cadastrados.  

n Na janela de lançamento de despesas, é possível agora se indicar em qual estoque vai ser dada a saída dos materiais/medicamentos lançados, no caso de baixa automática. Anteriormente, a saída era sempre feita do estoque central. Isto é útil no caso de locais onde o centro cirúrgico/posto de enfermagem lança diretamente os itens usados em uma cirurgia, e necessita já dar baixa no seu estoque, sem ter que manualmente realizar a saída dos itens, duplicando o trabalho.  

n Criados 5 pequenos botões de lançamentos rápidos na janela de despesas, abaixo dos procedimentos. Podemos programar estes botões com os procedimentos mais utilizados na clínica/hospital, assim o lançamento pode ser feito mais rapidamente, apenas pressionando o botão correspondente. Para programar um botão, apenas lance normalmente o procedimento e clique em um botão "vazio". A cor do botão será trocada para azul e posicionando-se o mouse sobre o botão, mostrará quais os procedimentos estão associados ao botão. Para limpar um botão, clique sobre o mesmo com o botão direito do mouse e escolha "Limpar procedimento". Note que vários procedimentos podem estar associados a um botão, sendo possível então agilizar o lançamento de um grupo de procedimentos que é sempre feito em conjunto.  

n Na guia "Materiais/Medicamentos" inicialmente eram suportados até 100 itens por padrão. Usando o botão de inserir linhas, era possível inserir manualmente mais linhas. Aumentado este valor padrão para 200 linhas, para facilitar a inserção dos itens em locais com grande número de lançamentos para mat/med.  

n Nas janelas de manutenção de procedimentos, categorias, taxas e estoque, o campo nome está agora bloqueado para alteração. Para alterar o nome do registro atual é necessário liberar o campo nome clicando-se no botão de cadeado, semelhante ao existente na ficha de cadastro de pacientes. O objetivo é diminuir a probabilidade do usuário acidentalmente trocar o nome de um item existente achando que está na verdade procurando. Isto também evita de acidentalmente usuário digitar um caractere no início do campo, dificultando se encontrar novamente o item e levando usuário a cadastrar-lo novamente.  

n Doctor's estava permitindo cadastramento de dois procedimentos com nomes idênticos, o que poderia causar problemas para o usuário no momento de escolhe-los.