Doctor's Office :: Serviços :: Clientes :: Revendas ::
 

                                      Produtos::

  Suporte::   Download::   Home::  
 

  Programas & Soluções

  Fale Conosco ::

  Novidades ::

 

  Software Médico

  Informações Gerais ::

  Veja Demonstrativo ::

  PES

  Preços ::  

  Contrato::

  Clientes ::

  Casos de Sucesso ::

  Solicitar Orçamento

  Sugestões ::

  Perguntas Frequentes ::

 

  Suporte

  Dicas ::

  Perguntas Frequentes ::

  Download ::

  Textos Técnicos ::

  Doctor Update ::

 

  Serviços

  Conversão de Dados ::

  Revendas ::

 

  Compatível com:
 


Windows
XP

Windows Vista
Windows 2003
Windows 2008
Windows 7
Windows 8.x
Windows 10

Para compatibilidade com outras versões, entre em contato.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Textos Técnicos

COMO CORRIGIR UM ARQUIVO DE DADOS DANIFICADO

Se você está tendo dificuldades em gravar informações do sistema, recebendo mensagens de erro ou percebendo que as informações desaparecem após a gravação, isto pode significar que o arquivo de dados esteja danificado.

O Doctor's Office possui um utilitário do sistema que permite corrigir problemas que por ventura tenham ocorrido nos arquivos de dados. Este utilitário é chamado de "Corretor de arquivos danificados", e deve ser usado sempre que você recebem uma mensagem do tipo "Erro de letura/gravação" quanto tentar gravar um dado qualquer.

Antes de corrigir um arquivo danficado, você deve ser certificar de 3 coisas:

1. nenhum outro computador pode estar utilizando o Doctor's Office
2. você deve saber o nome do arquivo que está danificado
3. prefira fazer a correção no computador servidor da rede

Para descobrir o nome do arquivo, você deverá anota-lo quando recebe uma mensagem de erro ao gravar em alguma janela do sistema. Geralmente, a mensagem irá informar para você o nome do arquivo na forma "Erro de leitura/gravação no arquivo C:\DOCTORS\DADOS\PACIENTE.DAT". Somente o último nome após a "\" é importante (neste caso PACIENTE.DAT). Geralmente os nomes dos arquivos terminarão com PACIENTE.DAT, HISTORIC.DAT e CONSULTA.DAT.

Se você estiver com dúvida sobre qual arquivo está danificado, entre em contato com nosso suporte técnico (clique <aqui> para saber como).

Com o nome do arquivo em mãos, faça o seguinte:

1. escolha no menu principal a opção "Utilitários"
2. escolha agora a opção "Corrigir arquivo danificado" - deve ser a última opção
3. será aberta a janela de correção de arquivos. Leia atentamente o que está escrito na janela e clique no botão Próximo.
4. escolha na lista de arquivos o arquivo que está danificado (por exemplo, PACIENTE.DAT).
5. clique no botão "Corrigir". Dependendo do número de atendimentos que você tem, poderá se passar alguns minutos até que a correção comece. Quando ela começar, você verá um indicador de andamento da correção e poderá ter uma previsão de quanto tempo será necessário para corrigir o arquivo.
6. quando a correção terminar, verifique o número de registros corrigidos e a mensagem final do corretor. Ela lhe mostrará algo como "Arquivo corrigido com sucesso" ou "Arquivo corrigido com sucesso parcial" ou "Arquivo não foi corrigido com sucesso".
7. se o número de registros corrigidos for menor do que o total de registros, entre em contato com nosso suporte técnico. Não faça a correção do mesmo arquivo novamente.
8. clique no botão "Corrigir outro" para corrigir outro arquivo ou no botão "Cancelar" para fechar o corretor e voltar ao Doctor's.

Tente agora realizar a operação que apresentava problemas novamente.

Clique <aqui> se os arquivos da sua clínica estão se danificando com muita frequência.