n
Criados 6 novos relatórios adicionais de faturamento:
. Faturamento Sintético Mensal: mostra
total de faturamento mês a mês
. Faturamento Sintético por tipo de guia: separa o faturamento
pelo tipo de guia (CONSULTA, SADT/SP, INTERNACAO)
. Faturamento Sintético por tipo de atendimento: separa o
faturamento pelo tipo de atendimento da despesa
. Faturamento Sintético por local: separa o faturamento pelo
local de uso (centro de custo/receita)
. Faturamento Sintético por categoria/convênio: separa
faturamento por categoria
. Faturamento Sintético Mensal por Status: faturamento mês a
mês, mas separados por status da despesa
n
Criada nova opção "Relatórios" na janela de agendamento médico,
permitindo a geração de relatórios de agendamento. Relatórios
existentes:
. Produtividade de atendentes por agenda
. Produtividade de atendentes por categoria/convênio
. Produtividade geral de atendentes
. Relatório detalhado de não comparecimento/cancelamentos
. Relatório detalhado de agendamentos
. Contagem de não comparecimentos/cancelamentos
. Contagem de agendamentos por 'status'
n
Criado novo relatório de repasses chamado "Pacientes marcados como
'Parcialmente repassados'
n
Ao enviar uma mensagem, caso não esteja marcada a opção "Receber recibo
quando lida", um pequeno balão de notificação será mostrado por alguns
segundos no canto inferior direito indicando que o usuário leu a
mensagem enviada. Diferente da opção para receber um recibo de leitura,
esta notificação não interrompe o uso do sistema.
n
Criado na janela de leitura de mensagem enviada novo botão "Copiar para
um aviso", que transforma a mensagem recebida em um aviso, tornando
permanente o conteúdo da mensagem. Útil quando recebemos algo importante
via mensagem e queremos fixar esta informação.
n
Criadas novas opções de permissão para uso de caixas no módulo
financeiro:
. Fechar caixa
. Reabrir caixa
. Transferir caixa
. Alterar lancamentos retroativos
. Inserir lancamentos retroativos
. Eliminar lancamentos retroativos
n
Novas entradas foram criadas no diário de eventos do módulo financeiro:
. caixa fechado
. caixa reaberto
. transferência do caixa
. ajuste de saldo
n
Exportador TISS, no caso de guias SADT com mais de um profissional com
faturamento pela clínica, agora exporta cada profissional que recebe
pelo hospital em uma guia separada, atendendo exigência de alguns
convênios.
n
No módulo financeiro, na aba "Análise financeira", criado botão que
permite incluir ou não as transferências na análise.
n
No módulo financeiro, preferências escolhidas para filtrar a análise
financeira agora são salvos e recuperadas ao abrir o módulo.
n
No módulo financeiro, criada opção no menu "Opções" para a visualização
do LOG de eventos ocorridos no financeiro.
n
No módulo financeiro, criado novo relatório "Fluxo de caixa detalhado (dt.
lançamento), que mostra fluxo de caixa com ordem/quebra por data de
Lançamento. O relatório de de caixa detalhado, teve seu nome alterado,
mostrando explicitamente que ele é baseado na data de vencimento.
n
Importador do sistema (IMPORTA.EXE) agora suporta importação dos campos
"Matricula", "CPF", "Documento" e "EMail", alem de outras pequenas
melhorias.
n
Na janela de despesas, na parte de lançamento de honorários, uma nova
coluna mostra o tipo de faturamento (direto ou não) para cada um dos
profissionais. Isto, como sempre, é determinado pela indicação de
faturamento direto (SIM ou NÃO) na janela de manutenção de categorias,
aba "Código dos profissionais). Desta forma é possível saber
imediatamente se uma configuração de faturamento direto está errada ou
não, diminuindo a chance de erros de faturamento.
n
Criado novo botão "..." na janela de despesas, ao lado do número da
guia. Este botão mostra os números de guias de honorários adicionais
para guias de SADT/SP. As guias adicionais já eram geradas e numeradas
automaticamente pelo sistema, mas não era possível visualizar ou alterar
esta numeração. O número de guias adicionais é calculado automaticamente
dependendo dos fatores:
. tem mat/med/taxas: 1 guia principal para o hospital e 1 guia
adicional para cada médico direto
. sem mat/med/taxas: 1 guia para o primeiro médico e 1 guia
adicional para cada médico direto
n
Nova opção de configuração na janela de manutenção de categorias
(convênios) na aba "Impressão guia TISS" chamada "Usar valor percentual
nos campos %Redução/Acréscimo", que por padrão está marcada,
significando que nos campos de %Redução/Acréscimo das guias e também ao
exportar o XML, será usado um valor percentual (100%, 30%, etc).
Desmarcando esta opção fará o sistema imprimir e exportar este campo com
valor absoluto (100%=1 / 50%=0.5). Esta opção deve ser desmarcada apenas
se o convênios estiver exigindo a impressão e exportação do campo desta
forma. A maioria dos convênios exige que este campo esteja em forma
percentual, que é o padrão do sistema.
n
Criada nova opção "Procedimentos na guia resumo" na manutenção de
categorias, aba "TISS", válida no caso de internações. Ela indica quando
serão mostrados os procedimentos na guia de resumo. Normalmente o
sistema imprime os nomes dos procedimentos apenas se os profissionais
também forem mostrados. Agora é possível também indicar a opção
"Sempre", forçando os procedimentos a serem impressos mesmo quando os
honorários serão pagos diretamente aos médicos.
n
A Validação TISS, no sistema e nos convênios, mostravam erros variados
se no nome do paciente, material, medicamento ou taxa existisse o
caractere "&" ("e" comercial). Exportador agora elimina automaticamente
este caractere dos nomes, caso exista.
n
Botões "Visitas" e "Observações" agora estão habilitados também na
alteração de agendamentos na agenda médica. Anteriormente, eles ficavam
habilitados apenas na inserção de novos agendamentos.
n
No Exportador TISS, criada opção "Honorários individuais" ao lado do
tipo "Pequena cirurgia". Marcando esta opção, o exportador irá exportar
os honorários diretos deste tipo de atendimento em um arquivo XML de
honorários adicionais, e não em um arquivo de SADT, como é o normal.
Esta é uma exigência da GEAP, que quer que apenas em procedimentos
cirúrgicos feitos em ambulatório, que os honorários sejam exportados em
um arquivo de honorários adicionais, da mesma forma da internação.
n
Novo relatório de estoque: "Resumo de movimento por produto / Balanço",
que mostra para cada produto (ou o produto selecionado), o estoque
inicial do produto no período, o total de entradas, saídas e o saldo no
final do período. Este relatório é útil para a realização de um balanço
no final do ano ou período selecionado.
n
Relatórios "Movimentos por centro de custo", "Saídas por centro de
custo" e "Saídas por centro de custo (detalhado)" agora mostram no
cabeçalho do relatório a faixa de datas escolhida e outras informações.
n
Ao eliminar uma despesa, é anotado no diário o número da guia da despesa
eliminada.
n
Ao alterar ou gerar um nova numeração de guia TISS em uma despesa já
gravada anteriormente, sistema pede confirmação para a
alteração/gravação, e anota a informação no diário de que a numeração da
guia foi alterada, informando a numeração anterior e atual da guia.
n
Nova opção do Doctors para o WIN.INI chamada "ForcarTamanhoJanela", que
faz o sistema (Consultório ou Portaria) não iniciar com a sua janela
maximizada, podendo ter o tamanho da janela com tamanho forçado para
outras resoluções, diferentes da resolução máxima do vídeo. Exemplo,
ForcarTamanhoJanela=800x600 inicia o sistema com uma janela com 800x600
pontos, mesmo que o computador esteja configurado com o vídeo em uma
resolução mais alta.
n
Relatório interno da janela de despesas "Relatório geral de despesas"
alterado para mostrar o médico no cabeçalho do relatório e também a
função dos profissionais nos honorários.
n
Exportador TISS oferece suporte para as particularidades de exportação
XML TISS da AMHPTISS (Associação dos Hospitais Privados de Brasília),
bastando escolher o formato "AMHPTISS" na lista de formatos do
exportador.
n
No exportador TISS, se a opção para exportar apenas totais de mat/med/taxas
estiver marcada, agora é possível exportar detalhadamente algum dos
tipos de despesa, bastando deixar o código da despesa em branco na
configuração. Alguns convênios estão exigindo exportar apenas totais
para materiais/medicamentos, mas detalhadamente as taxas. Neste caso,
indicar o código especial para materiais e medicamentos, e deixar o
código especial para todos os tipos de taxas em branco.
n
Novo relatório adicional de aniversariantes detalhado.
n
Na janela que mostra todas as despesas do paciente, é mostrado agora um
ícone e cores diferentes para a despesa se ela for apenas um orçamento e
não uma despesa executada.
n
Na agenda médica, opção para localizar um paciente na agenda ou em todas
as agendas teve performance consideravelmente melhorada em ambientes com
muitas agendas. A busca agora também obedece também quantidade de dias
determinados, com padrão para buscar agendamento nos próximos 30 dias.
n
Botão "Agenda" da marcação de retorno a partir da ficha de cadastro
agora abre um resumo real da agenda, mostrando horários marcados e
também horários livres, facilitando a escolha de uma data e hora para
retorno.
n
Na marcação de horários da agenda, disponibilizado novo botão
"Localizar", que permite verificar se o paciente sendo agendado já está
marcado em outras agendas ou em outro dia, evitando duplicações de
horários.
n
Utilitário para unificar fichas agora anota no diário geral que foi
executado, e cria um diário próprio anotando todas as fichas unificadas,
com código da ficha unificada e para qual ficha os dados foram
unificados. Uma nova opção no menu do utilitário foi criada para
permitir visualizar o diário de unificações.
n
Utilitário para unificar fichas suporta agora a digitação de nome/número
do paciente que se deseja unificar, sem a necessidade de vasculhar todo
o banco de dados, o que podia gerar tempo. Assim, se algum usuário já
percebe a duplicação de uma ficha, ele pode diretamente unificar aquele
paciente apenas.
n
Utilitário para unificar fichas permite a pesquisa por fichas duplicadas
apenas em um período de atendimento. Com esta opção, podemos agora
indicar, por exemplo, apenas o mês atual, e serão pesquisados apenas nos
pacientes atendimentos no período indicado.
n
Lista de avisos/recados agora são organizados em ordem de recebimento,
mostrando os novos avisos primeiro, evitando que estes não sejam
visualizados caso o usuário tenha vários avisos não lidos.
n
Ao visualizar todos os avisos, estes agora são mostrados em ordem de
recebimento, com novos avisos sendo mostrados primeiro. É possível
também filtrar os avisos por "lidos", "não lidos" e "Todos".
n
Na lista de avisos/recados, ao clicar no link "Ver todos..." que aparece
quando o usuário tem mais de 7 avisos não lidos, serão mostrados os
avisos de acordo com o link clicado, mostrando apenas os avisos do
usuário, do grupo ou todos, alem de mostrar por padrão apenas os avisos
não lidos.
n
Sistema agora detecta quando 2 ou mais usuários abrem o histórico do
mesmo paciente ao mesmo tempo, enviando uma mensagem rápida (balão)
avisando isto ao usuário. Sistema agora tem melhor suporte a esta
condição, permitindo a abertura e gravação nesta situação.
n
Na janela de cadastro de categorias, é possível agora visualizar e
alterar a versão do TISS utilizada para impressão das guias e exportação
de faturamento, alem do sub-formato utilizado pelo convênio (se for o
caso). Estas são as mesmas informações existentes no exportador TISS.
n Escolhendo sub-formato GEAP no exportador TISS ou na janela de
manutenção de categorias, faz com que não seja impresso o campo 60
(%Redução/Acréscimo), conforme exigido por este convênio.
n
Sistema agora passa a suportar tabelas de preço diferentes para
materiais e medicamentos, indicadas na janela de cadastro de categorias.
Com isto materiais e medicamentos lançados nas despesas poderão obter
códigos e preços de tabelas diferentes. Na impressão de guias TISS e
exportação TISS, o sistema usará de forma diferenciada as tabelas. Para
que isto possa ser feito, no estoque, o campo "Grupo" deve estar
corretamente indicado. Materiais devem incluir a palavra "Material" ou
"Materiais" e os medicamentos com "Medicamento" ou "Medicamentos".
n
Acrescentado um ícone, ao lado do nome da impressora, na janela de
impressão da ficha de paciente/etiqueta/envelope/texto pela ficha de
cadastro, indicando a orientação atual do papel para o tipo de impressão
escolhida. O Sistema já suportava orientações diferentes em cada aba,
com este ícone, fica mais fácil para o usuário perceber a orientação de
impressão atual, evitando imprimir com orientação errada.
n
Na tela de lançamentos do módulo financeiro, acrescentado campo
"Transferido", que indica se o lançamento foi transferido do caixa
diário. Esta opção é apenas para visualização estando no modo de
lançamentos. Estando dentro de um caixa, é possível para o super-usuário
alterar esta opção, forçando um lançamento a ser transferido novamente ou
não ser transferido quando o botão "Transferir" for acionado.
n
Alterado layout da janela de transferência de lançamentos do caixa para
facilitar seu uso.
O que fazer agora ?