Ainda não está atualizado com a versão 2009 ? Veja esta lista
com as principais mudanças da versão e não tenha dúvidas. Alem destas,
existem outras centenas de pequenas mudanças que tornam a atualização
para esta versão indispensável. Seja ainda mais produtivo! Atualize
agora!
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Suporte para utilização do sistema no Windows 2008 Server e instalação
do sistema no Windows 7
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Criada nova opção "Relatórios" na janela de agendamento médico,
permitindo a geração de relatórios de agendamento. Relatórios
existentes:
. Produtividade de atendentes por agenda
. Produtividade de atendentes por categoria/convênio
. Produtividade geral de atendentes
. Relatório detalhado de não comparecimento/cancelamentos
. Relatório detalhado de agendamentos
. Contagem de não comparecimentos/cancelamentos
. Contagem de agendamentos por 'status'
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Ao enviar uma mensagem, caso não esteja marcada a opção "Receber recibo
quando lida", um pequeno balão de notificação será mostrado por alguns
segundos no canto inferior direito indicando que o usuário leu a
mensagem enviada. Diferente da opção para receber um recibo de leitura,
esta notificação não interrompe o uso do sistema.
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Suporte para leitura de cartão magnético emitidos pelos convênios.
Nesta revisão, a ficha de cadastro do módulo de portaria e a janela de
visitas suportam a leitura de dados do cartão. Na ficha de cadastro, se
em modo de busca, ao passar o cartão, a ficha do paciente é procurada
usando-se a matricula do paciente indicada no cartão. Em modo de
inserção, o nome do paciente (se cartão de 2 trilhas) e a matricula são
preenchidos de forma automática. Na visita, ao passar o cartão, o campo
matricula é preenchido. O sistema suporta tanto cartões/leitores de 1, 2
ou 3 trilhas, o que significa teoricamente suportar todos os cartões e
leitores fornecidos pelos convênios. Não é necessário estar posicionado
em nenhum campo especial para passar o cartão. Apenas entre em modo de
procura ou inserção e passe o cartão normalmente. O mesmo ocorre na
visita. Não importando em que campo se esteja posicionado, apenas passe
o cartão e a matricula será lida.
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Criado na janela de leitura de mensagem enviada novo botão "Copiar para
um aviso", que transforma a mensagem recebida em um aviso, tornando
permanente o conteúdo da mensagem. Útil quando recebemos algo importante
via mensagem e queremos fixar esta informação.
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Acrescentado um ícone, ao lado do nome da impressora, na janela de
impressão da ficha de paciente/etiqueta/envelope/texto pela ficha de
cadastro, indicando a orientação atual do papel para o tipo de impressão
escolhida. O Sistema já suportava orientações diferentes em cada aba,
com este ícone, fica mais fácil para o usuário perceber a orientação de
impressão atual, evitando imprimir com orientação errada.
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No cadastro de profissionais, criado novo campo Status, que
permite marcar um profissional como desativado ou disponível apenas como
profissional solicitante (médico externo, por exemplo). Os profissionais
desativados ficam com cor diferenciada no cadastro, e através da opção
"Mostrar profissionais desativados", podem inclusive não serem mostrados
também na lista de profissionais do cadastro. Assim, é recomendado que
profissionais não mais utilizados mas que possuam despesas lançadas,
sejam desativados e não mais excluídos do sistema.
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Na procura de pacientes usando cartão magnético do convênio, se nenhum
paciente foi encontrado com a matricula procurada, dá opção para inserir
o paciente aproveitando a matricula lida do cartão.
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Criado formato específico para especialidades de Psiquiatria e
Psicologia, chamado HAMILTON, que implementa a escala de Hamilton usado
para avaliação da intensidade de depressão em pacientes. São 23 itens
existentes no formato, todos com listas de valores, que podem se
acessadas digitando-se apenas o escore do item (0 a 3). Foi criado
também um novo item no botão "P" (procedimentos especiais) do histórico,
que insere na linha atual o valor calculado do escore do paciente (soma
dos escore de cada item). O formato com os atributos só estarão
disponíveis para instalações de novos usuários médicos. Estas
informações não são inseridas em médicos já existentes.
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Novo relatório adicional de aniversariantes detalhado.
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Botões "Visitas" e "Observações" agora estão habilitados também na
alteração de agendamentos na agenda médica. Anteriormente, eles ficavam
habilitados apenas na inserção de novos agendamentos.
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Lista de avisos/recados agora são organizados em ordem de recebimento,
mostrando os novos avisos primeiro, evitando que estes não sejam
visualizados caso o usuário tenha vários avisos não lidos.
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Ao visualizar todos os avisos, estes agora são mostrados em ordem de
recebimento, com novos avisos sendo mostrados primeiro. É possível
também filtrar os avisos por "lidos", "não lidos" e "Todos".
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Na lista de avisos/recados, ao clicar no link "Ver todos..." que aparece
quando o usuário tem mais de 7 avisos não lidos, serão mostrados os
avisos de acordo com o link clicado, mostrando apenas os avisos do
usuário, do grupo ou todos, alem de mostrar por padrão apenas os avisos
não lidos.
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Sistema agora detecta quando 2 ou mais usuários abrem o histórico do
mesmo paciente ao mesmo tempo, enviando uma mensagem rápida (balão)
avisando isto ao usuário. Sistema agora tem melhor suporte a esta
condição, permitindo a abertura e gravação nesta situação.
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Na agenda médica, opção para localizar um paciente na agenda ou em todas
as agendas teve performance consideravelmente melhorada em ambientes com
muitas agendas. A busca agora também obedece também quantidade de dias
determinados, com padrão para buscar agendamento nos próximos 30 dias.
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Botão "Agenda" da marcação de retorno a partir da ficha de cadastro
agora abre um resumo real da agenda, mostrando horários marcados e
também horários livres, facilitando a escolha de uma data e hora para
retorno.
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Na marcação de horários da agenda, disponibilizado novo botão
"Localizar", que permite verificar se o paciente sendo agendado já está
marcado em outras agendas ou em outro dia, evitando duplicações de
horários.
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No módulo financeiro, criada na configuração do módulo, aba "Gerais",
opção para aparecer na lista de contas bancárias da aba "Lançamentos" e
"Fluxo", a opção "<Nenhuma>" que força o sistema a não mostrar nenhum
lançamento quando escolhida. Existe também como deixar esta opção sempre
como padrão. Assim, ao entrar no módulo, nenhuma conta será escolhida e
nenhum lançamento será mostrado. Isto é útil em locais com muitos
lançamentos e muitas contas bancárias, onde o sistema leva tempo para
mostrar todos os lançamentos. Assim, nenhum lançamento é mostrado até
que a conta desejada seja escolhida.
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No módulo financeiro, relatórios "Relatório de despesas por data de
lançamento" teve nome alterado para "Relatório de despesas por data de
lançamento / forma de pgto". Também o "Relatório de entradas por data de
lançamento" teve nome alterado para "Relatório de entradas por data de
lançamento / forma pgto", refletindo corretamente as quebras dos
relatórios.
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No módulo financeiro, criados novos relatórios "Relatório de despesas
por data de lançamento" e "Relatório de entradas por data de lançamento",
com quebra apenas pela data de lançamento.
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No módulo financeiro, na aba "Análise financeira", criado botão que
permite incluir ou não as transferências na análise.
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No módulo financeiro, preferências escolhidas para filtrar a análise
financeira agora são salvas e recuperadas ao abrir o módulo.
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No módulo financeiro, criada opção no menu "Opções" para a visualização
do diário de eventos ocorridos no financeiro.
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No módulo financeiro, criado novo relatório "Fluxo de caixa detalhado (dt.
lançamento), que mostra fluxo de caixa com ordem/quebra por data de
Lançamento. O relatório de de caixa detalhado, teve seu nome alterado,
mostrando explicitamente que ele é baseado na data de vencimento.
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Na tela de lançamentos do módulo financeiro, acrescentado campo
"Transferido", que indica se o lançamento foi transferido do caixa
diário. Esta opção é apenas para visualização estando no modo de
lançamentos. Estando dentro de um caixa, é possível para o super-usuário
alterar esta opção, forçando um lançamento a ser transferido novamente
ou não ser transferido quando o botão "Transferir" for acionado.
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Alterado layout da janela de transferência de lançamentos do caixa para
facilitar seu uso.
SEGURANÇA E ADMINISTRAÇÂO
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Criado nova permissão de acesso para cadastro de profissionais, para
evitar que pessoal não autorizado tivesse acesso a este cadastro
(Cadastros | Outros | Profissionais)
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Criada nova opção de permissão de acesso "Alterar despesas de outros
usuários" para as despesas. Com isto é possível indicar que as
alterações das despesas somente poderão ser feitas pelo usuário que a
lançou inicialmente.
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Ao eliminar uma despesa, é anotado no diário o número da guia da despesa
eliminada.
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Ao alterar ou gerar um nova numeração de guia TISS em uma despesa já
gravada anteriormente, sistema pede confirmação para a
alteração/gravação, e anota a informação no diário de que a numeração da
guia foi alterada, informando a numeração anterior e atual da guia.
DESPESAS/FATURAMENTO/REPASSES
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Criados 6 novos relatórios adicionais de faturamento:
. Faturamento Sintético Mensal: mostra
total de faturamento mês a mês
. Faturamento Sintético por tipo de guia: separa o faturamento pelo tipo
de guia (CONSULTA, SADT/SP, INTERNACAO)
. Faturamento Sintético por tipo de atendimento: separa o faturamento
pelo tipo de atendimento da despesa
. Faturamento Sintético por local: separa o faturamento pelo local de
uso (centro de custo/receita)
. Faturamento Sintético por categoria/convênio: separa
faturamento por categoria
. Faturamento Sintético Mensal por Status: faturamento mês a mês, mas
separados por status da despesa
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Suporte para exportação de arquivos XML novo formato 2.02.01 do TISS
ANS.
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Na janela de despesas, na parte de lançamento de honorários, uma nova
coluna mostra o tipo de faturamento (direto ou não) para cada um dos
profissionais. Isto, como sempre, é determinado pela indicação de
faturamento direto (SIM ou NÃO) na janela de manutenção de categorias,
aba "Código dos profissionais). Desta forma é possível saber
imediatamente se uma configuração de faturamento direto está errada ou
não, diminuindo a chance de erros de faturamento.
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Criado novo botão "..." na janela de despesas, ao lado do número da
guia. Este botão mostra os números de guias de honorários adicionais
para guias de SADT/SP. As guias adicionais já eram geradas e numeradas
automaticamente pelo sistema, mas não era possível visualizar ou alterar
esta numeração. O número de guias adicionais é calculado automaticamente
dependendo dos fatores:
. tem mat/med/taxas: 1 guia principal para o hospital e 1 guia adicional
para cada médico direto
. sem mat/med/taxas: 1 guia para o primeiro médico e 1 guia adicional
para cada médico direto
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Exportador TISS mostra mensagem se nenhum tipo de atendimento
selecionado ou nenhuma opção de exportação estiver marcada.
Anteriormente poderia ser gerado um XML vazio, o que poderia levar ao
usuário enviar este XML.
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No cadastro de tabelas de preços, suporte ao TUSS (16) para o código da
tabela no TISS.
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No exportador TISS, os campos com faixas de datas de exportação podem
ser alteradas mais facilmente digitando diretamente por cima da data
anterior.
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No exportador TISS, opção para ver exportação foi melhorada:
. é possível agora visualizar/imprimir ou não a matricula do paciente
e o número da ficha, alem de novas opções para buscar um paciente na
lista.
. é possível filtrar os itens mostrados por tipo da guia (consulta,
SADT/SP, internações)
. é mostrado abaixo da lista os lotes gerados para a exportação, sendo
possível visualizar todos os lotes ou apenas um lote desejado. Desta
forma é possível imprimir individualmente cada lote.
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Na janela de guias TISS, criadas abas para filtrar a lista de guias
mostradas, permitindo mostrar as guias não exportadas separadamente das
guias já exportadas. Isto porque em grandes clientes, a lista de guias
pode ser grande e as guias exportadas acabam atrapalhando a visualização
das guias atuais, ainda não exportadas.
n
Suporte para impressão de guias de resumo de internação com mais de
uma página, para usuários com grandes contas de internação. O
Sistema configura corretamente cada página da guia para associar
corretamente cada procedimento com os profissionais que o realizaram,
emitindo quantas guias forem necessárias para correta associação.
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Na janela de despesas, na parte de procedimentos, criado novo botão
"Datas" onde é possível indicar várias datas de realização para
procedimentos seriados (fisioterapia, quimioterapia, e outras). Estas
datas serão usadas na impressão da guia TISS de SADT (campo 63) e também
ao gerar o XML. Se as datas forem indicadas, e a quantidade do
procedimento for superior a uma, o procedimento será exportado várias
vezes, uma para cada data. Esta é uma exigência de alguns convênios, que
quer que seja exportada no XML a data real de cada sessão. Nestes casos,
em cada despesa/guia deve-se lançar apenas um único procedimento, e a
guia deve ser do tipo SADT.
n
Suporte para exigências especiais da UNIMED Belo Horizonte:
1. Exportar na tag "Observação" do XML informações sobre:
* código da clínica na Unimed BH
* tipo do local (se é uma clínica, hospital, etc)
* tipo da nota (tipo da guia. se é guia de SADT/SP ou
ambulatório ou internação)
* se Unimed intercâmbio, exportar também sexo + data de nascimento do
paciente
2. Exportar na tag onde seria o nome do procedimento ou nome do Mat/med
as informações adicionais
* grau de participação do profissional, usando códigos
especiais da Unimed BH
* código do local onde o procedimento está sendo
realizado
3. Para cada procedimento, exportar separadamente cada profissional,
para ser possível indicar as informações do item 2 individualmente para
cada um
4. Nova nomenclatura para gerar nomes de arquivos XML
"envioLoteGuias_" + Últimos 8 dígitos do código do prestador + Mês + Ano
(2 dígitos) + "." + Código da remessa (transação) + "." + Código lote
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No lançamento de despesas, agora sistema mostra mensagem de código ou
nome inválido ao digitar um código ou nome de profissional inválido.
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Na janela de cadastro de categorias, é possível agora visualizar e
alterar a versão do TISS utilizada para impressão das guias e exportação
de faturamento, alem do sub-formato utilizado pelo convênio (se for o
caso). Estas são as mesmas informações existentes no exportador TISS.
n
Escolhendo sub-formato GEAP no exportador TISS ou na janela de
manutenção de categorias, faz com que não seja impresso o campo 60
(%Redução/Acréscimo), conforme exigido por este convênio.
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Sistema agora passa a suportar tabelas de preço diferentes para
materiais e medicamentos, indicadas na janela de cadastro de categorias.
Com isto materiais e medicamentos lançados nas despesas poderão obter
códigos e preços de tabelas diferentes. Na impressão de guias TISS e
exportação TISS, o sistema usará de forma diferenciada as tabelas. Para
que isto possa ser feito, no estoque, o campo "Grupo" deve estar
corretamente indicado. Materiais devem incluir a palavra "Material" ou
"Materiais" e os medicamentos com "Medicamento" ou "Medicamentos".
n
No lançamento de despesas, na parte de honorários, digitar parte do nome
de um profissional já retorna com o primeiro profissional que encaixa
com o nome digitado. Anteriormente era necessário digitar todo o nome do
profissional.
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Na guia TISS de resumo de internação, agora é possível tb para o sistema
imprimir o campo 64 (CPF do profissional).
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Criada nova opção "Faturamento parcial" na janela de internação, de
forma a permitir a impressão do campo 73 da guia TISS de resumo de
internação, indicando se o faturamento é total ou parcial.
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Se opção para não permitir campos TISS obrigatórios não preenchidos
ativada, ao imprimir uma guia, sistema automaticamente já salva a mesma
para evitar de usuário imprimir mas não salvar a guia.
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Nas guias TISS de SADT, caso exista apenas um profissional nos
honorários, mas existam materiais/medicamentos/taxas lançados, sistema
irá gerar uma guia de SADT honorário separando a parte hospitalar da
parte médica.
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No cadastro e tabelas, criadas duas novas opções para permitir ou não a
visualização/alteração de uma tabela de preço nos cadastros. Desta
forma, é possível impedir a alteração de uma tabela básica, como AMB 92
ou 96, o que é recomendado. A sugestão é sempre criar uma tabela para
cada convênio, baseando-a em uma das tabelas básicas. As alterações são
sempre feitas nas tabelas dos convênios e não nas tabelas básicas. Com
estas opções, é possível agora impedir mudanças acidentais nestas
tabelas, apenas marcando-as como "Não possível alterar" ou mesmo "Tabela
não é visível nos cadastros".
n
Opção de indicar número de casas decimais no cadastro de categorias
agora também é utilizada para indicar as casas decimais de
procedimentos, honorários, serviços e repasses na janela de despesas.
Desta forma, não é mais necessário alterar a configuração geral do
Windows caso o convênio exija valores de procedimentos com 4 casas
decimais (IPASGO).
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Criada nova opção "Gerar guias de SADT honorário" na janela de
manutenção de categorias, na aba "TISS". Por padrão, caso em uma despesa
de SADT/SP existam mais de um profissional em honorários, o sistema irá
gerar 1 guia SADT para a clínica e 1 guia SADT para cada profissional.
Em alguns casos, o convênio ou a clínica podem necessitar gerar apenas
uma única guia de SADT, mesmo quando mais de um profissional participou
do procedimento. Desligando esta opção, somente será gerada a guia
principal.
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Exportador TISS, no caso de guias SADT com mais de um profissional com
faturamento pela clínica, agora exporta cada profissional que recebe
pelo hospital em uma guia separada, atendendo exigência de alguns
convênios.
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Nova opção de configuração na janela de manutenção de categorias
(convênios) na aba "Impressão guia TISS" chamada "Usar valor percentual
nos campos %Redução/Acréscimo", que por padrão está marcada,
significando que nos campos de %Redução/Acréscimo das guias e também ao
exportar o XML, será usado um valor percentual (100%, 30%, etc).
Desmarcando esta opção fará o sistema imprimir e exportar este campo com
valor absoluto (100%=1 / 50%=0.5). Esta opção deve ser desmarcada apenas
se o convênios estiver exigindo a impressão e exportação do campo desta
forma. A maioria dos convênios exige que este campo esteja em forma
percentual, que é o padrão do sistema.
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Criada nova opção "Procedimentos na guia resumo" na manutenção de
categorias, aba "TISS", válida no caso de internações. Ela indica quando
serão mostrados os procedimentos na guia de resumo. Normalmente o
sistema imprime os nomes dos procedimentos apenas se os profissionais
também forem mostrados. Agora é possível também indicar a opção
"Sempre", forçando os procedimentos a serem impressos mesmo quando os
honorários serão pagos diretamente aos médicos.
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A Validação TISS, no sistema e nos convênios, mostravam erros variados
se no nome do paciente, material, medicamento ou taxa existisse o
caractere "&" ("e" comercial). Exportador agora elimina automaticamente
este caractere dos nomes, caso exista.
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No Exportador TISS, criada opção "Honorários individuais" ao lado do
tipo "Pequena cirurgia". Marcando esta opção, o exportador irá exportar
os honorários diretos deste tipo de atendimento em um arquivo XML de
honorários adicionais, e não em um arquivo de SADT, como é o normal.
Esta é uma exigência da GEAP, que quer que apenas em procedimentos
cirúrgicos feitos em ambulatório, que os honorários sejam exportados em
um arquivo de honorários adicionais, da mesma forma da internação.
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Relatório interno da janela de despesas "Relatório geral de despesas"
alterado para mostrar o médico no cabeçalho do relatório e também a
função dos profissionais nos honorários.
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Exportador TISS oferece suporte para as particularidades de exportação
XML TISS da AMHPTISS (Associação dos Hospitais Privados de Brasília),
bastando escolher o formato "AMHPTISS" na lista de formatos do
exportador.
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No exportador TISS, se a opção para exportar apenas totais de mat/med/taxas
estiver marcada, agora é possível exportar detalhadamente algum dos
tipos de despesa, bastando deixar o código da despesa em branco na
configuração. Alguns convênios estão exigindo exportar apenas totais
para materiais/medicamentos, mas detalhadamente as taxas. Neste caso,
indicar o código especial para materiais e medicamentos, e deixar o
código especial para todos os tipos de taxas em branco.
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Na janela que mostra todas as despesas do paciente, é mostrado agora um
ícone e cores diferentes para a despesa se ela for apenas um orçamento e
não uma despesa executada.
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Opção "Profissionais na guia de resumo" da aba "TISS" da janela de
manutenção de categorias permite agora a escolha de 3 opções:
Somente faturados pelo hospital
Todos os profissionais
Nenhum profissional
A opção padrão é "Somente faturados pelo hospital", indicando que
somente os profissionais com o valor NÃO para faturamento direto na
coluna “Internação” serão mostrados na guia de resumo (o normal do
sistema). As outras opções permitem forçar o sistema a listar os nomes
destes profissionais na guia de resumo sempre ou nunca.
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Ao exportar faturamento TISS para SP/SADT, Doctor´s gerava a tag
<Equipe> apenas se mais de um profissional existisse na despesa, sendo
esta uma exigência de alguns convênios. Entretanto, a Unimed BH, devido
as particularidades do seu faturamento, exige que esta tag <Equipe> seja
exportada sempre, mesmo quando existe apenas um profissional na despesa.
Este build satisfaz esta exigência se o formato escolhido para
faturamento for UnimedBH.
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Caso os campos de percentual por via de acesso na aba "Opções especiais"
do cadastro de categorias estejam preenchidos, a janela de despesas
passa a usar estes percentuais e não os percentuais gerais de via de
acesso.
n
No cadastro de profissionais, se usuário for super-usuário, é possível
agora alterar o valor do campo "Código/Abreviatura" clicando em um botão
que libera a alteração do campo. O padrão deste campo é estar com
permissão de alteração bloqueada, de forma a evitar alteração de códigos
após despesas terem sido lançadas, o que pode gerar problemas.
n
No cadastro de profissionais, após gravação inicial do profissional, não
é mais possível alterar o código/abreviatura do profissional. Isto
porque este código é usado como chave de ligação em algumas partes do
sistema, e alterações neste código poderia levar a desaparecimento de
profissionais lançados na despesa e na janela TISS.
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Criado novo relatório de repasses chamado "Pacientes marcados como
'Parcialmente repassados'
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Importador do sistema (IMPORTA.EXE) agora suporta importação dos campos
"Matricula", "CPF", "Documento" e "EMail", alem de outras pequenas
melhorias.
n
Novo relatório de estoque: "Resumo de movimento por produto / Balanço",
que mostra para cada produto (ou o produto selecionado), o estoque
inicial do produto no período, o total de entradas, saídas e o saldo no
final do período. Este relatório é útil para a realização de um balanço
no final do ano ou período selecionado.
n
Relatórios "Movimentos por centro de custo", "Saídas por centro de
custo" e "Saídas por centro de custo (detalhado)" agora mostram no
cabeçalho do relatório a faixa de datas escolhida e outras informações.
n
Nova opção do Doctors para o WIN.INI chamada "ForcarTamanhoJanela", que
faz o sistema (Consultório ou Portaria) não iniciar com a sua janela
maximizada, podendo ter o tamanho da janela com tamanho forçado para
outras resoluções, diferentes da resolução máxima do vídeo. Exemplo,
ForcarTamanhoJanela=800x600 inicia o sistema com uma janela com 800x600
pontos, mesmo que o computador esteja configurado com o vídeo em uma
resolução mais alta.
n
Utilitário para unificar fichas agora anota no diário geral que foi
executado, e cria um diário próprio anotando todas as fichas unificadas,
com código da ficha unificada e para qual ficha os dados foram
unificados. Uma nova opção no menu do utilitário foi criada para
permitir visualizar o diário de unificações.
n
Utilitário para unificar fichas suporta agora a digitação de nome/número
do paciente que se deseja unificar, sem a necessidade de vasculhar todo
o banco de dados, o que podia gerar tempo. Assim, se algum usuário já
percebe a duplicação de uma ficha, ele pode diretamente unificar aquele
paciente apenas.
n
Utilitário para unificar fichas permite a pesquisa por fichas duplicadas
apenas em um período de atendimento. Com esta opção, podemos agora
indicar, por exemplo, apenas o mês atual, e serão pesquisados apenas nos
pacientes atendimentos no período indicado.
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Melhorias no utilitário de suporte (SUPORTE.EXE)
. procura agora também por caracteres estranhos nos arquivos .INIs (não
apenas tamanho)
. checa todos os arquivos de dados por problemas erros de
abertura
. permite enviar agora os dados da última fatura TISS
exportada
. ao enviar arquivos, se foi feita verificação, envia no e-mail também o
resultado da verificação
. criada nova aba "Utilitários" onde é possível executar a maioria dos
utilitários mais usados para resolver problemas de suporte.
n
Servidor do sistema (DOCSERV) suporta agora retardar o teste do Proteq
(conector encaixado na porta USB ou paralela) por alguns segundos
durante a inicialização. Isto é necessário porque em alguns sistemas, a
inicialização das USB e portas paralelas pode ocorrer lentamente,
levando a erro de falta de Proteq, mesmo que este esteja corretamente
conectado.
n
Nova versão do banco de dados do sistema, chamada "Ultimate"
disponível para instalação opcional. Esta versão é ainda mais segura que
a anterior e corrige problemas com eventuais erros quando mais de uma
estação usa o arquivo de lançamentos do módulo financeiro e também
ocorrências de erros de código #14. Esta versão do banco de dados pode
ser feita através do instalador do sistema, opção "Avançado >>" e
escolhendo versão "Ultimate" para uso. Se a opção "Usar STARTER" estiver
marcada, todas as estações da rede serão automaticamente atualizadas na
próxima execução do sistema.
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Na janela de entrada do estoque, alterado posicionamento dos campos
"Desconto", "Impostos", "Frete" e "Valor da nota", colocando-os no final
da janela, após o detalhe dos itens da nota, tornando o posicionamento
semelhante a uma nota fiscal real.
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Alterado o relatório adicional de estoque "Relatório de notas fiscais
(analítico)" acrescentando os novos campos "Impostos" e "Frete". O
posicionamento dos campos de valor foi também alterado, acompanhando o
mesmo formato dos campos, aproximando o formato a nota fiscal padrão.
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No módulo de relatórios, é possível agora logo na tela principal ver a
impressora escolhida para impressão dos relatórios, alem da forma de
impressão (retrato ou paisagem), sendo possível trocá-la antes de se
gerar um relatório. É possível também configurar a impressora
selecionada.