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Novidades Doctor´s Office 2009 (Revisão 2)


 Ainda não está atualizado com a versão 2009 ? Veja esta lista com as principais mudanças da versão e não tenha dúvidas. Alem destas, existem outras centenas de pequenas mudanças que tornam a atualização para esta versão indispensável. Seja ainda mais produtivo! Atualize agora!

MUDANÇAS GERAIS

 n Suporte para utilização do sistema no Windows 2008 Server e instalação do sistema no Windows 7 

n Criada nova opção "Relatórios" na janela de agendamento médico, permitindo a geração de relatórios de agendamento. Relatórios existentes: 

            . Produtividade de atendentes por agenda 

            . Produtividade de atendentes por categoria/convênio

            . Produtividade geral de atendentes

            . Relatório detalhado de não comparecimento/cancelamentos

            . Relatório detalhado de agendamentos

            . Contagem de não comparecimentos/cancelamentos

            . Contagem de agendamentos por 'status'

 n Ao enviar uma mensagem, caso não esteja marcada a opção "Receber recibo quando lida", um pequeno balão de notificação será mostrado por alguns segundos no canto inferior direito indicando que o usuário leu a mensagem enviada. Diferente da opção para receber um recibo de leitura, esta notificação não interrompe o uso do sistema.

 n Suporte para leitura de cartão magnético emitidos pelos convênios. Nesta revisão, a ficha de cadastro do módulo de portaria e a janela de visitas suportam a leitura de dados do cartão. Na ficha de cadastro, se em modo de busca, ao passar o cartão, a ficha do paciente é procurada usando-se a matricula do paciente indicada no cartão. Em modo de inserção, o nome do paciente (se cartão de 2 trilhas) e a matricula são preenchidos de forma automática. Na visita, ao passar o cartão, o campo matricula é preenchido. O sistema suporta tanto cartões/leitores de 1, 2 ou 3 trilhas, o que significa teoricamente suportar todos os cartões e leitores fornecidos pelos convênios. Não é necessário estar posicionado em nenhum campo especial para passar o cartão. Apenas entre em modo de procura ou inserção e passe o cartão normalmente. O mesmo ocorre na visita. Não importando em que campo se esteja posicionado, apenas passe o cartão e a matricula será lida.

 n Criado na janela de leitura de mensagem enviada novo botão "Copiar para um aviso", que transforma a mensagem recebida em um aviso, tornando permanente o conteúdo da mensagem. Útil quando recebemos algo importante via mensagem e queremos fixar esta informação.

 n Acrescentado um ícone, ao lado do nome da impressora, na janela de impressão da ficha de paciente/etiqueta/envelope/texto pela ficha de cadastro, indicando a orientação atual do papel para o tipo de impressão escolhida. O Sistema já suportava orientações diferentes em cada aba, com este ícone, fica mais fácil para o usuário perceber a orientação de impressão atual, evitando imprimir com orientação errada.

 n No cadastro de profissionais, criado novo campo Status, que permite marcar um profissional como desativado ou disponível apenas como profissional solicitante (médico externo, por exemplo). Os profissionais desativados ficam com cor diferenciada no cadastro, e através da opção "Mostrar profissionais desativados", podem inclusive não serem mostrados também na lista de profissionais do cadastro. Assim, é recomendado que profissionais não mais utilizados mas que possuam despesas lançadas, sejam desativados e não mais excluídos do sistema.

 n Na procura de pacientes usando cartão magnético do convênio, se nenhum paciente foi encontrado com a matricula procurada, dá opção para inserir o paciente aproveitando a matricula lida do cartão.

 n Criado formato específico para especialidades de Psiquiatria e Psicologia, chamado HAMILTON, que implementa a escala de Hamilton usado para avaliação da intensidade de depressão em pacientes. São 23 itens existentes no formato, todos com listas de valores, que podem se acessadas digitando-se apenas o escore do item (0 a 3). Foi criado também um novo item no botão "P" (procedimentos especiais) do histórico, que insere na linha atual o valor calculado do escore do paciente (soma dos escore de cada item). O formato com os atributos só estarão disponíveis para instalações de novos usuários médicos. Estas informações não são inseridas em médicos já existentes.

 n Novo relatório adicional de aniversariantes detalhado.

 n Botões "Visitas" e "Observações" agora estão habilitados também na alteração de agendamentos na agenda médica. Anteriormente, eles ficavam habilitados apenas na inserção de novos agendamentos.

 n Lista de avisos/recados agora são organizados em ordem de recebimento, mostrando os novos avisos primeiro, evitando que estes não sejam visualizados caso o usuário tenha vários avisos não lidos.

 n Ao visualizar todos os avisos, estes agora são mostrados em ordem de recebimento, com novos avisos sendo mostrados primeiro. É possível também filtrar os avisos por "lidos", "não lidos" e "Todos".

 n Na lista de avisos/recados, ao clicar no link "Ver todos..." que aparece quando o usuário tem mais de 7 avisos não lidos, serão mostrados os avisos de acordo com o link clicado, mostrando apenas os avisos do usuário, do grupo ou todos, alem de mostrar por padrão apenas os avisos não lidos.

 n Sistema agora detecta quando 2 ou mais usuários abrem o histórico do mesmo paciente ao mesmo tempo, enviando uma mensagem rápida (balão) avisando isto ao usuário. Sistema agora tem melhor suporte a esta condição, permitindo a abertura e gravação nesta situação.

 n Na agenda médica, opção para localizar um paciente na agenda ou em todas as agendas teve performance consideravelmente melhorada em ambientes com muitas agendas. A busca agora também obedece também quantidade de dias determinados, com padrão para buscar agendamento nos próximos 30 dias.

 n Botão "Agenda" da marcação de retorno a partir da ficha de cadastro agora abre um resumo real da agenda, mostrando horários marcados e também horários livres, facilitando a escolha de uma data e hora para retorno.

 n Na marcação de horários da agenda, disponibilizado novo botão "Localizar", que permite verificar se o paciente sendo agendado já está marcado em outras agendas ou em outro dia, evitando duplicações de horários.

MÓDULO FINANCEIRO

n No módulo financeiro, criada na configuração do módulo, aba "Gerais", opção para aparecer na lista de contas bancárias da aba "Lançamentos" e "Fluxo", a opção "<Nenhuma>" que força o sistema a não mostrar nenhum lançamento quando escolhida. Existe também como deixar esta opção sempre como padrão. Assim, ao entrar no módulo, nenhuma conta será escolhida e nenhum lançamento será mostrado. Isto é útil em locais com muitos lançamentos e muitas contas bancárias, onde o sistema leva tempo para mostrar todos os lançamentos. Assim, nenhum lançamento é mostrado até que a conta desejada seja escolhida.

n No módulo financeiro, relatórios "Relatório de despesas por data de lançamento" teve nome alterado para "Relatório de despesas por data de lançamento / forma de pgto". Também o "Relatório de entradas por data de lançamento" teve nome alterado para "Relatório de entradas por data de lançamento / forma pgto", refletindo corretamente as quebras dos relatórios.

n No módulo financeiro, criados novos relatórios "Relatório de despesas por data de lançamento" e "Relatório de entradas por data de lançamento", com quebra apenas pela data de lançamento.

n No módulo financeiro, na aba "Análise financeira", criado botão que permite incluir ou não as transferências na análise.

n No módulo financeiro, preferências escolhidas para filtrar a análise financeira agora são salvas e recuperadas ao abrir o módulo.

n No módulo financeiro, criada opção no menu "Opções" para a visualização do diário de eventos ocorridos no financeiro.

n No módulo financeiro, criado novo relatório "Fluxo de caixa detalhado (dt. lançamento), que mostra fluxo de caixa com ordem/quebra por data de Lançamento. O relatório de de caixa detalhado, teve seu nome alterado, mostrando explicitamente que ele é baseado na data de vencimento.

n Na tela de lançamentos do módulo financeiro, acrescentado campo "Transferido", que indica se o lançamento foi transferido do caixa diário. Esta opção é apenas para visualização estando no modo de lançamentos. Estando dentro de um caixa, é possível para o super-usuário alterar esta opção, forçando um lançamento a ser transferido novamente ou não ser transferido quando o botão "Transferir" for acionado.

n Alterado layout da janela de transferência de lançamentos do caixa para facilitar seu uso.

SEGURANÇA E ADMINISTRAÇÂO

n Criado nova permissão de acesso para cadastro de profissionais, para evitar que pessoal não autorizado tivesse acesso a este cadastro (Cadastros | Outros | Profissionais)

n Criada nova opção de permissão de acesso "Alterar despesas de outros usuários" para as despesas. Com isto é possível indicar que as alterações das despesas somente poderão ser feitas pelo usuário que a lançou inicialmente.

n Ao eliminar uma despesa, é anotado no diário o número da guia da despesa eliminada.

n Ao alterar ou gerar um nova numeração de guia TISS em uma despesa já gravada anteriormente, sistema pede confirmação para a alteração/gravação, e anota a informação no diário de que a numeração da guia foi alterada, informando a numeração anterior e atual da guia.

DESPESAS/FATURAMENTO/REPASSES

n Criados 6 novos relatórios adicionais de faturamento:

            . Faturamento Sintético Mensal: mostra total de faturamento mês a mês

. Faturamento Sintético por tipo de guia: separa o faturamento pelo tipo de guia (CONSULTA, SADT/SP, INTERNACAO) 

. Faturamento Sintético por tipo de atendimento: separa o faturamento pelo tipo de atendimento da despesa 

. Faturamento Sintético por local: separa o faturamento pelo local de uso (centro de custo/receita) 

            . Faturamento Sintético por categoria/convênio: separa faturamento por categoria 

. Faturamento Sintético Mensal por Status: faturamento mês a mês, mas separados por status da despesa 

n Suporte para exportação de arquivos XML novo formato 2.02.01 do TISS ANS.

 n Na janela de despesas, na parte de lançamento de honorários, uma nova coluna mostra o tipo de faturamento (direto ou não) para cada um dos profissionais. Isto, como sempre, é determinado pela indicação de faturamento direto (SIM ou NÃO) na janela de manutenção de categorias, aba "Código dos profissionais). Desta forma é possível saber imediatamente se uma configuração de faturamento direto está errada ou não, diminuindo a chance de erros de faturamento.

 n Criado novo botão "..." na janela de despesas, ao lado do número da guia. Este botão mostra os números de guias de honorários adicionais para guias de SADT/SP. As guias adicionais já eram geradas e numeradas automaticamente pelo sistema, mas não era possível visualizar ou alterar esta numeração. O número de guias adicionais é calculado automaticamente dependendo dos fatores: 

. tem mat/med/taxas: 1 guia principal para o hospital e 1 guia adicional para cada médico direto

. sem mat/med/taxas: 1 guia para o primeiro médico e 1 guia adicional para cada médico direto 

n Exportador TISS mostra mensagem se nenhum tipo de atendimento selecionado ou nenhuma opção de exportação estiver marcada. Anteriormente poderia ser gerado um XML vazio, o que poderia levar ao usuário enviar este XML.

n No cadastro de tabelas de preços, suporte ao TUSS (16) para o código da tabela no TISS.

n No exportador TISS, os campos com faixas de datas de exportação podem ser alteradas mais facilmente digitando diretamente por cima da data anterior.

n No exportador TISS, opção para ver exportação foi melhorada:

  . é possível agora visualizar/imprimir ou não a matricula do paciente e o número da ficha, alem de novas opções para buscar um paciente na lista.

  . é possível filtrar os itens mostrados por tipo da guia (consulta, SADT/SP, internações) 

  . é mostrado abaixo da lista os lotes gerados para a exportação, sendo possível visualizar todos os lotes ou apenas um lote desejado. Desta forma é possível imprimir individualmente cada lote. 

n Na janela de guias TISS, criadas abas para filtrar a lista de guias mostradas, permitindo mostrar as guias não exportadas separadamente das guias já exportadas. Isto porque em grandes clientes, a lista de guias pode ser grande e as guias exportadas acabam atrapalhando a visualização das guias atuais, ainda não exportadas. 

n Suporte para impressão de guias de resumo de internação com mais de uma página, para usuários com grandes contas de internação. O Sistema configura corretamente cada página da guia para associar corretamente cada procedimento com os profissionais que o realizaram, emitindo quantas guias forem necessárias para correta associação. 

n Na janela de despesas, na parte de procedimentos, criado novo botão "Datas" onde é possível indicar várias datas de realização para procedimentos seriados (fisioterapia, quimioterapia, e outras). Estas datas serão usadas na impressão da guia TISS de SADT (campo 63) e também ao gerar o XML. Se as datas forem indicadas, e a quantidade do procedimento for superior a uma, o procedimento será exportado várias vezes, uma para cada data. Esta é uma exigência de alguns convênios, que quer que seja exportada no XML a data real de cada sessão. Nestes casos, em cada despesa/guia deve-se lançar apenas um único procedimento, e a guia deve ser do tipo SADT. 

n Suporte para exigências especiais da UNIMED Belo Horizonte

            1. Exportar na tag "Observação" do XML informações sobre: 

               * código da clínica na Unimed BH

               * tipo do local (se é uma clínica, hospital, etc)

               * tipo da nota (tipo da guia. se é guia de SADT/SP ou ambulatório ou internação)

   * se Unimed intercâmbio, exportar também sexo + data de nascimento do paciente 

2. Exportar na tag onde seria o nome do procedimento ou nome do Mat/med as informações adicionais

                * grau de participação do profissional, usando códigos especiais da Unimed BH

               * código do local onde o procedimento está sendo realizado 

3. Para cada procedimento, exportar separadamente cada profissional, para ser possível indicar as  informações do item 2 individualmente para cada um 

            4. Nova nomenclatura para gerar nomes de arquivos XML 

"envioLoteGuias_" + Últimos 8 dígitos do código do prestador + Mês + Ano (2 dígitos) + "." + Código da remessa (transação) + "." + Código lote

 n No lançamento de despesas, agora sistema mostra mensagem de código ou nome inválido ao digitar um código ou nome de profissional inválido.

n Na janela de cadastro de categorias, é possível agora visualizar e alterar a versão do TISS utilizada para impressão das guias e exportação de faturamento, alem do sub-formato utilizado pelo convênio (se for o caso). Estas são as mesmas informações existentes no exportador TISS.

n Escolhendo sub-formato GEAP no exportador TISS ou na janela de manutenção de categorias, faz com que não seja impresso o campo 60 (%Redução/Acréscimo), conforme exigido por este convênio.

n Sistema agora passa a suportar tabelas de preço diferentes para materiais e medicamentos, indicadas na janela de cadastro de categorias. Com isto materiais e medicamentos lançados nas despesas poderão obter códigos e preços de tabelas diferentes. Na impressão de guias TISS e exportação TISS, o sistema usará de forma diferenciada as tabelas. Para que isto possa ser feito, no estoque, o campo "Grupo" deve estar corretamente indicado. Materiais devem incluir a palavra "Material" ou "Materiais" e os medicamentos com "Medicamento" ou "Medicamentos".

n No lançamento de despesas, na parte de honorários, digitar parte do nome de um profissional já retorna com o primeiro profissional que encaixa com o nome digitado. Anteriormente era necessário digitar todo o nome do profissional.

n Na guia TISS de resumo de internação, agora é possível tb para o sistema imprimir o campo 64 (CPF do profissional).

n Criada nova opção "Faturamento parcial" na janela de internação, de forma a permitir a impressão do campo 73 da guia TISS de resumo de internação, indicando se o faturamento é total ou parcial.

n Se opção para não permitir campos TISS obrigatórios não preenchidos ativada, ao imprimir uma guia, sistema automaticamente já salva a mesma para evitar de usuário imprimir mas não salvar a guia.

n Nas guias TISS de SADT, caso exista apenas um profissional nos honorários, mas existam materiais/medicamentos/taxas lançados, sistema irá gerar uma guia de SADT honorário separando a parte hospitalar da parte médica.

n No cadastro e tabelas, criadas duas novas opções para permitir ou não a visualização/alteração de uma tabela de preço nos cadastros. Desta forma, é possível impedir a alteração de uma tabela básica, como AMB 92 ou 96, o que é recomendado. A sugestão é sempre criar uma tabela para cada convênio, baseando-a em uma das tabelas básicas. As alterações são sempre feitas nas tabelas dos convênios e não nas tabelas básicas. Com estas opções, é possível agora impedir mudanças acidentais nestas tabelas, apenas marcando-as como "Não possível alterar" ou mesmo "Tabela não é visível nos cadastros".

n Opção de indicar número de casas decimais no cadastro de categorias agora também é utilizada para indicar as casas decimais de procedimentos, honorários, serviços e repasses na janela de despesas. Desta forma, não é mais necessário alterar a configuração geral do Windows caso o convênio exija valores de procedimentos com 4 casas decimais (IPASGO).

n Criada nova opção "Gerar guias de SADT honorário" na janela de manutenção de categorias, na aba "TISS". Por padrão, caso em uma despesa de SADT/SP existam mais de um profissional em honorários, o sistema irá gerar 1 guia SADT para a clínica e 1 guia SADT para cada profissional. Em alguns casos, o convênio ou a clínica podem necessitar gerar apenas uma única guia de SADT, mesmo quando mais de um profissional participou do procedimento. Desligando esta opção, somente será gerada a guia principal.

n Exportador TISS, no caso de guias SADT com mais de um profissional com faturamento pela clínica, agora exporta cada profissional que recebe pelo hospital em uma guia separada, atendendo exigência de alguns convênios.

n Nova opção de configuração na janela de manutenção de categorias (convênios) na aba "Impressão guia TISS" chamada "Usar valor percentual nos campos %Redução/Acréscimo", que por padrão está marcada, significando que nos campos de %Redução/Acréscimo das guias e também ao exportar o XML, será usado um valor percentual (100%, 30%, etc). Desmarcando esta opção fará o sistema imprimir e exportar este campo com valor absoluto (100%=1 / 50%=0.5). Esta opção deve ser desmarcada apenas se o convênios estiver exigindo a impressão e exportação do campo desta forma. A maioria dos convênios exige que este campo esteja em forma percentual, que é o padrão do sistema.

n Criada nova opção "Procedimentos na guia resumo" na manutenção de categorias, aba "TISS", válida no caso de internações. Ela indica quando serão mostrados os procedimentos na guia de resumo. Normalmente o sistema imprime os nomes dos procedimentos apenas se os profissionais também forem mostrados. Agora é possível também indicar a opção "Sempre", forçando os procedimentos a serem impressos mesmo quando os honorários serão pagos diretamente aos médicos.

n A Validação TISS, no sistema e nos convênios, mostravam erros variados se no nome do paciente, material, medicamento ou taxa existisse o caractere "&" ("e" comercial). Exportador agora elimina automaticamente este caractere dos nomes, caso exista.

n No Exportador TISS, criada opção "Honorários individuais" ao lado do tipo "Pequena cirurgia". Marcando esta opção, o exportador irá exportar os honorários diretos deste tipo de atendimento em um arquivo XML de honorários adicionais, e não em um arquivo de SADT, como é o normal. Esta é uma exigência da GEAP, que quer que apenas em procedimentos cirúrgicos feitos em ambulatório, que os honorários sejam exportados em um arquivo de honorários adicionais, da mesma forma da internação.

n Relatório interno da janela de despesas "Relatório geral de despesas" alterado para mostrar o médico no cabeçalho do relatório e também a função dos profissionais nos honorários.

n Exportador TISS oferece suporte para as particularidades de exportação XML TISS da AMHPTISS (Associação dos Hospitais Privados de Brasília), bastando escolher o formato "AMHPTISS" na lista de formatos do exportador.

n No exportador TISS, se a opção para exportar apenas totais de mat/med/taxas estiver marcada, agora é possível exportar detalhadamente algum dos tipos de despesa, bastando deixar o código da despesa em branco na configuração. Alguns convênios estão exigindo exportar apenas totais para materiais/medicamentos, mas detalhadamente as taxas. Neste caso, indicar o código especial para materiais e medicamentos, e deixar o código especial para todos os tipos de taxas em branco.

n Na janela que mostra todas as despesas do paciente, é mostrado agora um ícone e cores diferentes para a despesa se ela for apenas um orçamento e não uma despesa executada.

n Opção "Profissionais na guia de resumo" da aba "TISS" da janela de manutenção de categorias permite agora a escolha de 3 opções:

            Somente faturados pelo hospital

            Todos os profissionais

            Nenhum profissional

A opção padrão é "Somente faturados pelo hospital", indicando que somente os profissionais com o valor NÃO para faturamento direto na coluna “Internação” serão mostrados na guia de resumo (o normal do sistema). As outras opções permitem forçar o sistema a listar os nomes destes profissionais na guia de resumo sempre ou nunca.

n Ao exportar faturamento TISS para SP/SADT, Doctor´s gerava a tag <Equipe> apenas se mais de um profissional existisse na despesa, sendo esta uma exigência de alguns convênios. Entretanto, a Unimed BH, devido as particularidades do seu faturamento, exige que esta tag <Equipe> seja exportada sempre, mesmo quando existe apenas um profissional na despesa. Este build satisfaz esta exigência se o formato escolhido para faturamento for UnimedBH.

n Caso os campos de percentual por via de acesso na aba "Opções especiais" do cadastro de categorias estejam preenchidos, a janela de despesas passa a usar estes percentuais e não os percentuais gerais de via de acesso.

n No cadastro de profissionais, se usuário for super-usuário, é possível agora alterar o valor do campo "Código/Abreviatura" clicando em um botão que libera a alteração do campo. O padrão deste campo é estar com permissão de alteração bloqueada, de forma a evitar alteração de códigos após despesas terem sido lançadas, o que pode gerar problemas.

OUTRAS MUDANÇAS

n No cadastro de profissionais, após gravação inicial do profissional, não é mais possível alterar o código/abreviatura do profissional. Isto porque este código é usado como chave de ligação em algumas partes do sistema, e alterações neste código poderia levar a desaparecimento de profissionais lançados na despesa e na janela TISS.

n Criado novo relatório de repasses chamado "Pacientes marcados como 'Parcialmente repassados'

n Importador do sistema (IMPORTA.EXE) agora suporta importação dos campos "Matricula", "CPF", "Documento" e "EMail", alem de outras pequenas melhorias.

n Novo relatório de estoque: "Resumo de movimento por produto / Balanço", que mostra para cada produto (ou o produto selecionado), o estoque inicial do produto no período, o total de entradas, saídas e o saldo no final do período. Este relatório é útil para a realização de um balanço no final do ano ou período selecionado.

n Relatórios "Movimentos por centro de custo", "Saídas por centro de custo" e "Saídas por centro de custo (detalhado)" agora mostram no cabeçalho do relatório a faixa de datas escolhida e outras informações.

n Nova opção do Doctors para o WIN.INI chamada "ForcarTamanhoJanela", que faz o sistema (Consultório ou Portaria) não iniciar com a sua janela maximizada, podendo ter o tamanho da janela com tamanho forçado para outras resoluções, diferentes da resolução máxima do vídeo. Exemplo, ForcarTamanhoJanela=800x600 inicia o sistema com uma janela com 800x600 pontos, mesmo que o computador esteja configurado com o vídeo em uma resolução mais alta.

n Utilitário para unificar fichas agora anota no diário geral que foi executado, e cria um diário próprio anotando todas as fichas unificadas, com código da ficha unificada e para qual ficha os dados foram unificados. Uma nova opção no menu do utilitário foi criada para permitir visualizar o diário de unificações.

n Utilitário para unificar fichas suporta agora a digitação de nome/número do paciente que se deseja unificar, sem a necessidade de vasculhar todo o banco de dados, o que podia gerar tempo. Assim, se algum usuário já percebe a duplicação de uma ficha, ele pode diretamente unificar aquele paciente apenas.

n Utilitário para unificar fichas permite a pesquisa por fichas duplicadas apenas em um período de atendimento. Com esta opção, podemos agora indicar, por exemplo, apenas o mês atual, e serão pesquisados apenas nos pacientes atendimentos no período indicado.

n Melhorias no utilitário de suporte (SUPORTE.EXE)

. procura agora também por caracteres estranhos nos arquivos .INIs (não apenas tamanho)

            . checa todos os arquivos de dados por problemas erros de abertura

            . permite enviar agora os dados da última fatura TISS exportada

. ao enviar arquivos, se foi feita verificação, envia no e-mail também o resultado da verificação

. criada nova aba "Utilitários" onde é possível executar a maioria dos utilitários mais usados para resolver problemas de suporte.

 n Servidor do sistema (DOCSERV) suporta agora retardar o teste do Proteq (conector encaixado na porta USB ou paralela) por alguns segundos durante a inicialização. Isto é necessário porque em alguns sistemas, a inicialização das USB e portas paralelas pode ocorrer lentamente, levando a erro de falta de Proteq, mesmo que este esteja corretamente conectado.

n Nova versão do banco de dados do sistema, chamada "Ultimate" disponível para instalação opcional. Esta versão é ainda mais segura que a anterior e corrige problemas com eventuais erros quando mais de uma estação usa o arquivo de lançamentos do módulo financeiro e também ocorrências de erros de código #14. Esta versão do banco de dados pode ser feita através do instalador do sistema, opção "Avançado >>" e escolhendo versão "Ultimate" para uso. Se a opção "Usar STARTER" estiver marcada, todas as estações da rede serão automaticamente atualizadas na próxima execução do sistema.

n Na janela de entrada do estoque, alterado posicionamento dos campos "Desconto", "Impostos", "Frete" e "Valor da nota", colocando-os no final da janela, após o detalhe dos itens da nota, tornando o posicionamento semelhante a uma nota fiscal real.

n Alterado o relatório adicional de estoque "Relatório de notas fiscais (analítico)" acrescentando os novos campos "Impostos" e "Frete". O posicionamento dos campos de valor foi também alterado, acompanhando o mesmo formato dos campos, aproximando o formato a nota fiscal padrão.

 n No módulo de relatórios, é possível agora logo na tela principal ver a impressora escolhida para impressão dos relatórios, alem da forma de impressão (retrato ou paisagem), sendo possível trocá-la antes de se gerar um relatório. É possível também configurar a impressora selecionada.