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Windows Vista
Windows 2003
Windows 2008
Windows 7
Windows 8.x
Windows 10

Para compatibilidade com outras versões, entre em contato.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Versões do Doctor's Office

DOCTOR'S OFFICE VERSÃO 1.8k

  • Criado gráfico de curvas
  • Acrescentado botão de acesso ao gráfico de curvas na janela de histórico
  • Diminuído botão "Informações" na janela de histórico para somente I
  • Módulo de Mala Direta agora é um programa independente (MALA.EXE)
  • Mensagens de erro agora não fazem mais parte do programa principal e estão localizadas no arquivo DOCTORS\ERROS.INF. Esta modificação trás vantagens na:
    • conversão do software para outras línguas
    • diminuição do executável
    • ligeira melhora no desempenho geral do sistema
    • personalização fácil das mensagens do sistema
  • Incluído no configurador do sistema novas opções de configurar o estilo de impressão das mensagens na receita (botão Mais, no grupo Estilo).
  • Mensagens na receita agora aceitam macros especiais:
    • - @NOME => nome do paciente
    • - @IDADE => idade do paciente
    • - @SEXO => sexo do paciente
    • - @PAI => nome do pai do paciente
    • - @MAE => nome da mãe do paciente
    • - @RETORNO => data de retorno do paciente
    • - @HISTORICO(<atributo>) => insere o valor de qualquer atributo do histórico. Ex.: @HISTORICO(Queixas:)
      OBSERVAÇÕES:
      ## Não inclua espaços entre o @ e o nome da macro.
      ## O nome da macro deve estar sempre em letras maiúsculas.
      ## As mensagens devem ser arquivos do tipo texto, com extensão .MSG e
      localizados no diretório de dados (se medicamentos compartilhados) ou no diretório pessoal do médico (se medicamentos não compartilhados).
    • + Atestados personalizados (criados pelo próprio usuário) também podem utilizar as macros acima, no seu texto. Alem das macros acima, podem ser usadas:
      • => NO ATESTADO NORMAL
      •  
      • - @DIAS => número de dias de dispensa
      • - @RETORNO => motivo no retorno do paciente
      • - @CID => o CID digitado na janela de atestado
      • => NO ATESTADO PEDIATRICO
      •  
      • - @DIAS => número de dias de dispensa
      • - @ACOMPANHANTE => nome do acompanhante
      • - @CID => o CID digitado na janela de atestado
        EXEMPLO:
        Atesto que @NOME não poderá comparecer ao meu
      • consultório nos dias @DIAS por motivo de doença, CID: @CID
  • Incluído botão na janela de emissão da receita para criar ou alterar mensagens.
  • Incluídas opções no menu da janela de histórico (opção Padrão), opções para
  • Inclusão automática da idade do paciente no momento da consulta, alem da inclusão automática de DPP (data provável de parto) e IG (Idade gestacional).
    Estas opções, assim como as outras (marca texto, marca lista e marca laudo),
    devem ser usadas somente no momento da criação ou alteração de um formato. Depois de usadas, o formato deve ser regravado usando-se o botão Define Histórico.
  • O Doctor's agora clareia automaticamete a imagem usada na Impressão do fundo, nos impressos.
  • Impressão do histórico melhorada. Opção para impressão de linhas de grade e hachureamento, alem de cores diferenciadas para atributos e valores.
  • Usuário agora também pode imprimir data e assinatura do médico.
  • Agora no histórico, ao se clicar no botão de lista de valores (?) e o atributo não possuir uma lista, uma mensagem é mostrada perguntando se o usuário deseja criar uma lista imediatamente, se responder SIM, o atributo é automaticamente inserido da lista de atributos e a janela de criação de listas de valores é aberta com o atributo corrente já selecionado.
  • O número de série do Doctor's agora é mostrado na janela de Informações sobre o Sistema (menu Ajuda).
  • Acrescentado no menu Ajuda opção para visualizar informações sobre versão do Windows, memória e recursos disponíveis. Desta forma, o usuário não precisará mais sair do Doctor's, facilitando o suporte.
  • Acrescentado no menu utilitário a opção SUPORTE. Abrindo este menu o usuário terá acesso a todos os arquivos de configuração do Doctor’s, o WIN.INI, o CONFIG.SYS e o AUTOEXEC.BAT, facilitando principalmente o suporte telefônico. Esta opção só se torna visível se o usuário tiver poderes de SUPER-USUÁRIO.
  • Na marcação de retorno, usuário agora pode indicar o tipo de atendimento que será indicado na agenda. Nas versões anteriores, o Doctor's sempre marcava usando o código R (retorno).
  • Na janela de controle de marcação de visitas (usada normalmente pela secretária), foi incluída opção para escolha do tipo de atendimento através de uma janela de opções, permitindo que sejam clicados os tipos de atendimento, ao invés de obrigar a digitação. Esta opção também foi incluída no campo Deve Guia.
  • O Usuário pode agora indicar a idade limite para o calculo da idade usando-se meses, dias e anos. Após a idade limite, o sistema mostrará a idade do paciente em anos. A idade limite padrão do sistema é 5 anos.
  • Incluída opção para permitir ao sistema incluir a idade do paciente na lista de consultas, no histórico. Nas versões anteriores, somente a data da visita e o nome do formato usado eram mostrados. Desta forma o médico poderá saber facilmente a idade do paciente nas consultas anteriores. O Doctor's permite que está opção seja ligada/desligada através da opção de Configuração do Histórico.
  • De forma a facilitar a digitação de datas, o sistema agora permite a omissão do ano ou a digitação deste de forma resumida. Desta forma, os usuários podem agora digitar datas como 10/01/96 ou somente 10/01, ao se pressionar a tecla ENTER, o Doctor's completará a data com o ano correto.
  • A aparência dos botões e janelas foram remodelados de forma a seguirem a nova linha de interface do Windows 95
  • A lista de pacientes (ficha de cadastro) agora permite ao usuário escolher qual a fonte de informações deve ser usada para a geração do relatório. Nas versões anteriores o Doctor's sempre usava a data da última visita do paciente, tirada da ficha de cadastro. Agora o usuário tem a opção de usar a lista de visitas, o que retornará um relatório mais preciso, incluindo todas as visitas que o paciente efetuou no período, e não somente a última.
  • A lista de pacientes (acessada através da ficha de cadastro) agora permite que o relatório seja mostrado em ordem de Número, Categoria ou Tipo (além de por Nome e por Data, que já estavam disponíveis)
  • Remodelada a janela de configuração da impressão de relatórios. Agora o usuário pode configurar no momento da impressão do relatório diversas informações sobre a forma que o relatório deverá ser impresso.
  • Remodelado formato da impressão da ficha de cadastro. Impressão agora é idêntica a ficha mostrada na tela.
  • Incluído botão de impressão da ficha de cadastro no programa da portaria
  • Incluído o botão de marcação de retornos na agenda através da ficha de cadastro no programa da portaria.
  • No histórico, na digitação de atributos e valores, a tecla Insert permite mudar o modo de edição para Inserção ou Sobreposição. Nas versões anteriores, o Doctor's sempre editava no modo de Inserção de caracteres.
  • O Diário de Ocorrência do sistema agora só permite acesso por usuários com poderes de super-usuário. O Diário agora permite o selecionamento dos tipos de eventos a serem mostrados.
  • Corrigido problema na impressão de mala direta (em alguns casos alguns registros não eram impressos
  • Corrigido deformação na impressão de algumas imagens (cabeçalho)
  • Corrigido problemas na impressão de imagens no banco de imagens no Windows 95
  • Corrigido problema ao mostrar bulário automáticamente quando se clica medicamentos para montagem da receita. Este problema foi acarretado devido a mudanças introduzidas na versão 1.8i.
  • Corrigido problema de quando existiam 2 ou mais pacientes com o mesmo nome. Ao chamar o paciente pela lista de espera, sempre a ficha do paciente com menor código é mostrada.
  • Eliminado problema na aparição da mensagem "Outro computador alterou este registro neste momento ..." em ambiente monousuário, que ocorria ocasionalmente.
  • Mensagem de erro se criados mais de 19 usuários. Número de usuários agora é ilimitado
  • Corrigido problema na impressão de relatórios quando se escolhia para ser impresso o campo Número da Matricula do paciente.