Doctor's Office :: Serviços :: Clientes :: Revendas ::
 

                                      Produtos::

  Suporte::   Download::   Home::  
 

  Programas & Soluções

  Fale Conosco ::

  Novidades ::

 

  Software Médico

  Informações Gerais ::

  Veja Demonstrativo ::

  PES

  Preços ::  

  Contrato::

  Clientes ::

  Casos de Sucesso ::

  Solicitar Orçamento

  Sugestões ::

  Perguntas Frequentes ::

 

  Suporte

  Dicas ::

  Perguntas Frequentes ::

  Download ::

  Textos Técnicos ::

  Doctor Update ::

 

  Serviços

  Conversão de Dados ::

  Revendas ::

 

  Compatível com:
 


Windows
XP

Windows Vista
Windows 2003
Windows 2008
Windows 7
Windows 8.x
Windows 10

Para compatibilidade com outras versões, entre em contato.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Textos Técnicos

PROBLEMAS COM O PROTEQ PARALELO

INTERFERÊNCIAS DA IMPRESSORA

Algumas vezes, com alguns modelos de impressora, o estado atual da impressora (ligada ou desligada)pode interferir no funcionamento do Proteq. Faça experiências com o equipamento ligado ou desligado, com o objetivo de solucionar o problema.

PROBLEMAS NO WINDOWS

Algumas vezes alguns arquivos do Windows se danificam, causando efeitos colaterais em diversos programas. Estes problemas podem passar despercebidos por algum tempo. O processo de instalação é um processo delicado que utiliza grande quantidade de arquivos do Windows. Se algum destes arquivos estiver danificado, a instalação pode não ser bem sucedida. Tente reinstalar o Windows, e depois, efetue uma nova instalação do Doctor´s Office.

DRIVER DO PROTEQ NÃO INSTALADO

Os Proteq´s enviados com o Doctor´s são hardwares como qualquer outro, e para funcionarem precisam de seus driver´s corretamente instalados no Windows. Durante a instalação do Doctor´s, os driver´s do Proteq já são instalados, mas por fatores externos, estes driver´s não são registrados pelo Windows.
Para esses casos é necessário reinstalar o driver do Proteq.

1) Coloque o CD de instalação do Doctor´s no drive;
2) Explore o CD e acesse a pasta \UTIL, na raiz do CD;
3) Dentro desta pasta, existe um aplicativo chamado PROTEQ.EXE, execute-o;
4) Avance normalmente durante a instalação do aplicativo e reinicie o computador.

PROBLEMA FÍSICO NA PORTA PARALELA DO COMPUTADOR

Existe a possibilidade de que a saída paralela (saída da impressora) do computador esteja com algum tipo de problema. Algumas vezes este problema não é imediatamente detectado porque muitas vezes este problema não afeta a impressora (o Proteq usa alguns pinos da porta paralela que não são usados pela impressora). Este problema pode provocar um erro, tanto na impressão como na execução do DOCTOR´S OFFICE. Tente instalar o sistema em um outro computador. Se a instalação ocorrer normalmente, provavelmente o problema deva ser na porta paralela do computador.

PROBLEMA COM A CONFIGURAÇÃO DA PORTA PARALELA

Internamente, a porta paralela do computador pode trabalhar de modos diferentes, e esses modos podem gerar problemas no uso do Proteq. Para testar os modos e ver qual funcionará com Proteq, entre no setup do computador (BIOS), procure por alguma opção chamada "PARALEL PORT" e alterne os modos, um por vez (SPP, ECP, EPP, normal).

PROBLEMA COM PORTAS PARALELAS ORIUNDAS DE PORTAS OFFBOARD (“ADAPTADORES”)

Pelo sistema de segurança dos dispositivos Proteq, caso estes estejam conectados no servidor através de uma porta LPT1 oriunda de uma placa OFFBOARD, este não será reconhecido. Assim, a substituição do Proteq para um dispositivo USB será necessária.

PROBLEMAS COM O PROTEQ USB

Os Proteq´s USB precisam ser instalados em versões de Windows mais recentes possíveis, e com o software Doctor´s de versão 2004R3 ou superior. Fora essas versões, os Proteq´s USB podem apresentar algum problema na instalação e não serem reconhecidos pelo Doctor´s.

Outros sofware´s residentes como antivírus e firewall podem gerar bloqueio na instalação dos Proteq´s USB, experimente desativá-los.

Assim como os Proteq´s paralelos, os Proteq´s USB precisam de driver´s para funcionar. Nas versões de Windows citadas acima, esses driver´s são instaladas automaticamente, mas por algum fator externo estes driver´s não são registrados; basta executar a instalação do aplicativo PROTEQ.EXE já citado acima e reiniciar o computador.

ARQUIVOS DO PROTEQ DENTRO DA PASTA DOCTORS

Independente de ser Proteq USB ou paralelo, se existir algum componente do driver do Proteq dentro da pasta DOCTORS do servidor, o Proteq não será reconhecido. Apague todos os arquivos com extensão DLL, VBX, OCX e DRV da pasta DOCTORS do servidor.

PORTAS USB COM DRIVER’S NÃO ORIUNDOS DO FABRICANTE DA PLACA MÃE DO SERVIDOR

Em plataformas Windows mais recentes, é comum o sistema operacional utilizar driver´s genéricos de seu pacote para o reconhecimento das portas USB. Você poderá verificar se seu servidor está utilizando driver´s genéricos nas portas USB pelo caminho “Propriedades do `Meu Computador` > Aba `Hardware` > Gerenciados de Dispositivos > Controladores USB”. O caminho poderá ser diferente, dependendo da versão do Windows de seu servidor.

Caso os driver´s estejam indicados como “GENERIC USB” ou não estejam com a nomenclatura do fabricante da placa mãe, faça a instalação destes driver‟s, encontrados no CD da placa mãe ou no site do fabricante.