Doctor's Office :: Serviços :: Clientes :: Revendas ::
 

                                      Produtos::

  Suporte::   Download::   Home::  
 

  Programas & Soluções

  Fale Conosco ::

  Novidades ::

 

  Software Médico

  Informações Gerais ::

  Veja Demonstrativo ::

  PES

  Preços ::  

  Contrato::

  Clientes ::

  Casos de Sucesso ::

  Solicitar Orçamento

  Sugestões ::

  Perguntas Frequentes ::

 

  Suporte

  Dicas ::

  Perguntas Frequentes ::

  Download ::

  Textos Técnicos ::

  Doctor Update ::

 

  Serviços

  Conversão de Dados ::

  Revendas ::

 

  Compatível com:
 


Windows
XP

Windows Vista
Windows 2003
Windows 2008
Windows 7
Windows 8.x
Windows 10

Para compatibilidade com outras versões, entre em contato.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Textos Técnicos

PROBLEMAS COM BACKUP

Problemas com backup podem ser notados após a verificação de um dos seguintes fatos:

A - Backup não é realizado: Apresenta falha no início.
B - Backup apresenta mensagem de sucesso com menos de 1 segundo.
C - Backup é realizado, mas acusa erro no final.

Algumas medidas para solução dos problemas “A” e “B”

1) Cheque os campos "Destino/Origem" e "Capacidade". Aponte para o drive correto e selecione a capacidade correta. Se estiver utilizando algum PenDrive, selecione a capacidade "Winchester". Lembramos que o Doctor’s não fará backup diretamente para um CD/DVD virgem. Para gravar CDS/DVDS, somente utilizando softwares próprios para gravação. Observe que se estiver apontando para algum destino que seja um HD/PenDrive, ao clicar no botão "Copiar" o sistema trará uma nova janela para se escolher o diretório. Verifique nessa nova janela se o campo "Unidades" está selecionado o mesmo drive do campo "Destino/Origem" da janela anterior.

2) Verifique se a opção "incluir subdiretórios" está marcada e desmarque. Desmarque também a opção “Compressão máxima”.

3) Clique em Iniciar|Executar, digite win.ini e clique em <OK>; na janela de texto que abrir localize a seção [doctors] e verifique a linha "DiretorioSistema". Esta linha deve conter o valor correto apontando para pasta Doctor’s. Se a pasta Doctor’s estiver no raiz C: do servidor então a linha deve estar "DiretorioSistema=C:\DOCTORS". Se a pasta Doctor’s estiver dentro de outra pasta a linha deve estar "DiretorioSistema=C:\outrapasta\DOCTORS". Essa configuração também vale para as estações. Caso esteja tentando realizar o backup de alguma estação e seu Doctor’s está sendo executado a partir do mapeamento de rede X:, então a linha deve estar "DiretórioSistema=X:\DOCTORS".

4) Verifique a "lista de arquivos a copiar". A lista de arquivos a copiar deve conter os principais arquivos do Doctor’s para backup. A lista normalmente é composta da seguinte maneira:

\DOCTORS\*.INI
\DOCTORS\*.CFG
\DOCTORS\*.INF
\DOCTORS\DADOS\*.*
\DOCTORS\DADOS\IMAGENS\*.*
\DOCTORS\DADOS\TEXTOS\*.*
\DOCTORS\DADOS\LAUDOS\*.*
\DOCTORS\DADOS\MALADIR\*.*
\DOCTORS\DADOS\IMAGENS\*.*
\DOCTORS\DADOS\ROLLBACK\*.*
\DOCTORS\DADOS\RECYCLE\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\0\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\1\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\2\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\3\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\4\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\5\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\6\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\7\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\8\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\9\*.*
\DOCTORS\DADOS\NOME_DOS_MEDICOS\*.* (uma linha para cada médico existente no sistema)

Se verificar que a lista de arquivos a copiar não está desta maneira, clique no menu "Utilitários | Recria Configurações de Backup". Este recurso está disponível para versões acima da 2004Rev3, se sua versão for inferior, atualize-a.

5) Verifique a existência da pasta \DOCTORS\DADOS\BACKUP no computador servidor. Se não existir, crie a pasta manualmente; se existir, apague todo seu conteúdo.

6) Verifique a existência dos arquivos COMPACTA.PIF, COMPACTA.BAT e COMPACTA.EXE na pasta DOCTORS do servidor. Se não existirem ou estiver faltando algum destes, faça uma instalação principal; se existirem copie-os para pasta WINDOWS do computador que se está tentando executar o backup.

7) Limpe a seção [Diretorios] do arquivo doctors.ini, localizado na pasta DOCTORS do servidor. Se estiver tentando realizar o backup utilizando um usuário médico, limpe a mesma seção do arquivo de extensão INI, com o nome do médico (Ex: JOAO.INI).

8) O sistema de compressão que o Doctor’s utiliza não suporta mais do que 7000 arquivos. Caso utilize a captura de imagens no Doctor’s, experimente excluir as linhas referentes aos diretórios de fotos da "lista de arquivos a copiar".

\DOCTORS\DADOS\IMAGENS\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\0\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\1\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\2\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\3\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\4\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\5\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\6\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\7\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\8\*.*
\DOCTORS\DADOS\FOTOS\9\*.*

Se for esse o caso, crie uma nova lista de arquivos a copiar somente para as imagens, e faça os backups separados.

9) Pelo mesmo motivo do item anterior, verifique a existência de arquivos desnecessários na pasta DOCTORS\DADOS. Apague arquivos com extensão BAK, OLD, NEW, TMP e DLL.

10) Checar configurações de permissão de segurança, para leitura e gravação no disco: Criar permissão de controle total no diretório onde o backup será feito. Em computadores com Windows 7 e Windows 8, a configuração provavelmente será necessária pela maior rigidez em questões de permissão destes sistemas operacionais.

Para alterar as configurações de segurança de um diretório, clique com o botão direto do mouse sobre o ícone do diretório, selecione “Propriedades”, vá até a aba “Segurança” e clique em “Editar”. Marque a opção “Controle Total” para todos os grupos de usuários disponíveis.

Caso a medida acima não resolva o problema, verifique se a versão do seu Doctor’s Office está atualizada: Atualizações do sistema operacional podem influenciar no funcionamento do Backup por fatores de permissão, e somente o sistema Doctor’s Office atualizado terá total compatibilidade a estas variações.

Solução para o problema de tipo “C”

O erro do tipo “C” ocorre quando um usuário do computador altera a data do computador para uma data futura, e o Doctor’s encontra-se aberto. Isto provoca erro na verificação do backup – este verifica a data dos arquivos recém-copiados após seu término – ocasionando o problema. Para corrigir esse erro, é necessário localizar qual(is) arquivo(s) dentro das pastas e subpastas do Doctor’s estão com datas futuras. Proceda da seguinte maneira:

1) Clique com botão direito do mouse sobre o arquivo ARJ que o backup criou e entre em "Propriedades".

2) Veja qual é a data de modificação.

3) Clique no botão "Iniciar | Pesquisar/Localizar | Arquivos ou pastas".

4) Se for Windows XP, clique na opção "Todos os arquivos e pastas" e em seguida "Quando houve modificações".

5) Marque a opção "Especificar data" e entre com a mesma data que constava na janela de propriedades do arquivo ARJ do backup. Clique em "Pesquisar".

A modificação da “Data de modificação” dos arquivos incorretos deverá ser feita manualmente, entrando em cada arquivo (quando sua extensão e tipo permita), e salvando o mesmo com a data correta configurada no computador. Também, o problema poderá ser solucionado verificando a data de todos os computadores da rede, e utilizando normalmente o sistema por um tempo. Assim, consequentemente os arquivos serão corretamente marcados com sua data de modificação.