Doctor's Office :: Serviços :: Clientes :: Revendas ::
 

                                      Produtos::

  Suporte::   Download::   Home::  
 

  Programas & Soluções

  Fale Conosco ::

  Novidades ::

 

  Software Médico

  Informações Gerais ::

  Veja Demonstrativo ::

  PES

  Preços ::  

  Contrato::

  Clientes ::

  Casos de Sucesso ::

  Solicitar Orçamento

  Sugestões ::

  Perguntas Frequentes ::

 

  Suporte

  Dicas ::

  Perguntas Frequentes ::

  Download ::

  Textos Técnicos ::

  Doctor Update ::

 

  Serviços

  Conversão de Dados ::

  Revendas ::

 

  Compatível com:
 


Windows
XP

Windows Vista
Windows 2003
Windows 2008
Windows 7
Windows 8.x
Windows 10

Para compatibilidade com outras versões, entre em contato.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Textos Técnicos

ERROS DE FALHA DE PROTEÇÃO GERAL (GPF)

O janela de erro apresentada é uma janela mostrada pelo Windows. Este tipo de erro, conhecido como GPF, ou Falha de Proteção Geral, e exibido sobre o programa sendo executado no momento em que o erro interno ocorreu. Este problema normalmente ocorre por:

  • Arquivos do Windows danificados
  • Arquivos do programa danificados
  • Erro na memória (pastilha de memória com problemas)
  • Falta de memória
  • Programas residentes

Arquivos do Windows danificados

O Windows é um programa extremamente extenso, possuindo milhares de arquivos em seu interior. Devido a isto, a chance de um destes arquivos danificar é grande.

Os principais motivos da danificação de arquivos são:

1. falhas ou variações de energia.

O winchester (local onde ficam armazenados os dados) é um dispositivo muito sensivel a variações de voltagem. Mesmo variações não perceptiveis, em que o computador continua funcionando, podem influenciar no bom funcionamento deste dispositivo. Os estabilizadores muitas vezes não conseguem garantir o fornecimento estável de voltagem, ou quando a variação é muito alta, ou então por não conseguirem ter rapidez suficiente para estabilizar a voltagem antes que esta chegue ao computador.

Por este motivo, o melhor meio de se garantir contra as variações de voltagem, que são a maior causa de danificação de arquivos, é através da aquisição de um NO-BREAK / SHORT-BREAK.

Para recompor os arquivos danificados, reinstale o Windows. Em alguns casos, você necessitará eliminar completamente o Windows antes de reinstala-lo, ou então instalar o Windows em um diretório diferente.

2. vírus de computador

Os virus são outra causa frequente de danificação de arquivos. Neste caso, você deverá usar programas anti-vírus para reconhecer e eliminar os vírus encontrados. Não utilize o anti-vírus que acompanha o D.O.S., já que ele não é capaz de reconhecer o vírus mais atuais, que são também os mais comuns.

O procedimento recomendável é reinstalar os programas atingidos pelo vírus, mesmo que o programa anti-virus os tenha eliminado.

3. Utilização incorreta dos programas

Uma causa comum para a danificação de arquivos é a saída dos programas ou do Windows de forma incorreta, ou seja, sem a utilização da opção Sair ou Fim, simplesmente desligando-se o computador.

Devido aos problemas que poderão ocorrer, SEMPRE ANTES DE DESLIGAR O COMPUTADOR, SAIA DO PROGRAMA QUE VOCÊ ESTIVER UTILIZANDO (BOTÃO FIM), E DEPOIS SAIA DE FORMA CORRETA DO WINDOWS, CLICANDO NA OPÇÃO ARQUIVO E SAIR DO WINDOWS.

Falta de memória

Se o computador onde o erro ocorreu não costuma apresentar problemas, provavelmente o erro ocorreu devido a uma falta temporária de memória. Se este computador possui somente 4 MB de memória, ele está wazzu trabalhando com o mínimo de memória possível para o Windows poder ser executado de forma segura. Quando um programa de grande porte é carregado (como o Doctor´s), o Windows trabalha quase sem memória, provocando, além de um baixo desempenho, um aumento considerável no número de problemas.

O quadro descrito acima é agravado quando o computador está ligado em rede, já que esta consome recursos (tempo de CPU) e memória adicional.

O meio mais seguro de diminuir a ocorrência de GPF e outros erros, além de aumentar sensivelmente o desempenho de todos os programas sendo executados, é aumentar a memória RAM do computador para 8 MB. Caso isto não seja possível, uma maneira de minimizar o aparecimento dos GPFs é aumentar a memória virtual do computador. Isto é feito pelo Painel de Controle, icone 386 Avançado (Consulte o manual do Windows para verificar a maneira correta de aumentar a memória virtual do computador).

Outra causa comum do computador onde está sendo executado o módulo de portaria ficar sem memória é a abertura de várias agendas simultaneamente. O Doctor´s permite que várias agendas sejam abertas ao mesmo tempo. Se uma agenda já está aberta e o botão da agenda médica é clicado outra vez, uma outra agenda é aberta. Desta forma, quando vários médicos atendem na clínica, uma agenda para cada médico pode permanecer aberta (e normalmente iconizada do lado esquerdo) facilitando o acesso. Entretanto, algumas vezes as secretárias abrem desnecessáriamente várias agendas ao mesmo tempo. Como cada agenda aberta consome memória adicional do computador, peça a sua secretaria para sempre verificar se já existe uma agenda aberta antes de clicar no botão da agenda médica.

Erro na memória

Uma causa comum do aparecimento constante de GPFs é alguma pastilha de memória do computador estar apresentando problemas. Normalmente isto ocorre logo após a compra do computador ou logo após a instalação de mais memória.

Se mesmo após a reinstalação do Windows e dos programas sendo utilizados, os erros de GPF continuarem a aparecer, tente substituir os pentes de memória do seu computador.

Programas Residentes

Outra motivo comum de ocorrencia de GPFs é a utilização de programas residentes. A maioria destes programas não funcionam de forma segura com o Windows. Evite usar programas ANTI-VIRUS que permanecem na memória (como o NAV, o VSHIELD o VSAFE).

CONCLUSÃO

Para eliminar as principais causas de GPFs:

1. execute o programa SCANDISK

2. execute um programa anti-vírus atualizado

3. reinstale o Windows

4. reinstale o programa onde os GPFs ocorrem com mais frequência