|
|
|
|
|
Textos
Técnicos
Restaurando arquivos do Backup
Evitando uma manutenção direta nos arquivos, através do Windows Explorer
do Windows, o Doctor’s oferece o recurso de restauração de backup, no mesmo
local onde é feito também o backup do sistema.
A restauração de backup será útil, caso você deseje um retrocesso das
informações do seu Doctor’s Office.
Por exemplo: Você deseja
substituir sua lista de medicamentos atual por aquela lista de medicamentos
que você utilizava na semana passada. Assim, você restaura o arquivo
REMEDIO.DAT (os medicamentos devem ser compartilhados para que a lista de
medicamentos seja restaurada desta forma) e terá a lista de medicamentos
antiga.
Para arquivos danificados, a restauração de backup será o último recurso
a ser utilizado. O Doctor’s possui diversos recursos para correção de
arquivos, como o utilitário BTFILER e diversos tipos de auditoria, e a
restauração de backup não será necessária na maioria dos casos de
danificação de arquivos. A
restauração neste caso pode ocasionar em perda de dados, caso o backup
seja antigo em relação aos dados atuais.
A restauração de backup é um recurso que deve ser utilizado com cautela:
Quando um arquivo é restaurado, este
substitui o arquivo atual, não
sendo possível sua recuperação posterior. Por isso,
faça um backup completo do sistema
antes de qualquer restauração de arquivos.
Realizando a restauração de Backup
Para realizar a restauração de backup pelo Doctor’s Office, siga os
passos abaixo:
1. Abra seu Doctor’s Office. Após entrar com seu usuário no sistema,
clique no botão A0
da barra de módulos (barra superior da janela inicial), para entrar no
módulo de Backup. Clique no botão
Restaurar na janela de
backup. A seguinte janela será apresentada:
2. No campo Arquivos
a restaurar, informe o arquivo a ser restaurado, com sua extensão
(Ex: PACIENTE.DAT).
3. Nas opções disponíveis do campo
Indique para onde os arquivos
deverão ser transferidos, informe se o arquivo será restaurado para
o Doctor’s que está aberto, ou para outro Doctor’s, indicando o
diretório deste, conforme o exemplo da imagem.
4. Altere o campo Número
de discos, caso você esteja restaurando um arquivo localizado em
mais de uma mídia removível, como disquetes e CD’s.
5. No campo Diretório
origem, informe o diretório onde se encontra o arquivo de extensão
ARJ, gerado nos backup’s do sistema (geralmente, na pasta \DOCTORS\BACKUP).
6. Confira o que foi preenchido nos passos anteriores e clique em
Restaura.
Importante:
- A restauração de backup deve
ser feita caso nenhum
usuário esteja utilizando o sistema.
- A restauração de backup
sobrescreve os arquivos.
Faça um backup antes de qualquer restauração.
Caso tenha mais dúvidas sobre a restauração de backup, entra em contato
com nosso Suporte Técnico.
|
|