Doctor's Office :: Serviços :: Clientes :: Revendas ::
 

                                      Produtos::

  Suporte::   Download::   Home::  
 

  Programas & Soluções

  Fale Conosco ::

  Novidades ::

 

  Software Médico

  Informações Gerais ::

  Veja Demonstrativo ::

  PES

  Preços ::  

  Contrato::

  Clientes ::

  Casos de Sucesso ::

  Solicitar Orçamento

  Sugestões ::

  Perguntas Frequentes ::

 

  Suporte

  Dicas ::

  Perguntas Frequentes ::

  Download ::

  Textos Técnicos ::

  Doctor Update ::

 

  Serviços

  Conversão de Dados ::

  Revendas ::

 

  Compatível com:
 


Windows
XP

Windows Vista
Windows 2003
Windows 2008
Windows 7
Windows 8.x
Windows 10

Para compatibilidade com outras versões, entre em contato.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Textos Técnicos

Restaurando arquivos do Backup

Evitando uma manutenção direta nos arquivos, através do Windows Explorer do Windows, o Doctor’s oferece o recurso de restauração de backup, no mesmo local onde é feito também o backup do sistema.

A restauração de backup será útil, caso você deseje um retrocesso das informações do seu Doctor’s Office. Por exemplo: Você deseja substituir sua lista de medicamentos atual por aquela lista de medicamentos que você utilizava na semana passada. Assim, você restaura o arquivo REMEDIO.DAT (os medicamentos devem ser compartilhados para que a lista de medicamentos seja restaurada desta forma) e terá a lista de medicamentos antiga.

Para arquivos danificados, a restauração de backup será o último recurso a ser utilizado. O Doctor’s possui diversos recursos para correção de arquivos, como o utilitário BTFILER e diversos tipos de auditoria, e a restauração de backup não será necessária na maioria dos casos de danificação de arquivos. A restauração neste caso pode ocasionar em perda de dados, caso o backup seja antigo em relação aos dados atuais.

A restauração de backup é um recurso que deve ser utilizado com cautela: Quando um arquivo é restaurado, este substitui o arquivo atual, não sendo possível sua recuperação posterior. Por isso, faça um backup completo do sistema antes de qualquer restauração de arquivos.

Realizando a restauração de Backup

Para realizar a restauração de backup pelo Doctor’s Office, siga os passos abaixo:

1. Abra seu Doctor’s Office. Após entrar com seu usuário no sistema, clique no botão A0 da barra de módulos (barra superior da janela inicial), para entrar no módulo de Backup. Clique no botão Restaurar na janela de backup. A seguinte janela será apresentada:

2. No campo Arquivos a restaurar, informe o arquivo a ser restaurado, com sua extensão (Ex: PACIENTE.DAT).
3. Nas opções disponíveis do campo
Indique para onde os arquivos deverão ser transferidos, informe se o arquivo será restaurado para o Doctor’s que está aberto, ou para outro Doctor’s, indicando o diretório deste, conforme o exemplo da imagem.
4. Altere o campo
Número de discos, caso você esteja restaurando um arquivo localizado em mais de uma mídia removível, como disquetes e CD’s.
5. No campo
Diretório origem, informe o diretório onde se encontra o arquivo de extensão ARJ, gerado nos backup’s do sistema (geralmente, na pasta \DOCTORS\BACKUP).
6. Confira o que foi preenchido nos passos anteriores e clique em
Restaura.

Importante:

  • A restauração de backup deve ser feita caso nenhum usuário esteja utilizando o sistema.
  • A restauração de backup sobrescreve os arquivos. Faça um backup antes de qualquer restauração.

Caso tenha mais dúvidas sobre a restauração de backup, entra em contato com nosso Suporte Técnico.