Perguntas
freqüentes
USUÁRIOS E SENHAS
Como alterar
minha senha?
Ao iniciar o Doctor’s, após tela de apresentação, aparecerá
a tela de controle de segurança, nela digita-se a senha atual, depois
clica-se no botão Senha.
Aparecerá janela com dois campos a serem digitados: nova senhae confirma.
Você também poderá abrir a janela de controle de segurança
do sistema através do menu
Utilitários, na opção
Entrar como usuário diferente.
Como criar
novos usuários?
Utilizando o módulo de consultório do Doctor’s Office, abra
a opção Utilitários | Criar
novos usuários, no menu principal
do sistema. Feito isso, o Assistente para Criação de Usuários será iniciado.
Apenas siga as instruções do assistente, escolhendo o tipo de usuário, seu
nome e outras informações necessárias. Se você necessitar criar um novo
médico, você deverá ter em mãos o CD de instalação do sistema.
Esqueci minha
senha. O que fazer?
Se você está em uma clínica que possui um CPD ou um
administrador, provavelmente esta operação deverá ser efetuada por pessoa
responsável. Caso você esteja em um local que não possui pessoal responsável
pela administração do sistema, você mesmo poderá realizar esta operação.
Para isto, você deverá entrar no sistema usando senha de
Super Usuário. Esta senha pode ser encontrada no manual do sistema, no
tópico Controlando Usuários
ou através de contato ao nosso suporte
técnico. Após entrar no sistema desta forma, escolha a opção
Módulos | Configura sistema,
no menu principal. Na janela de configuração, escolha a opção
Usuários
(se esta opção estiver desabilitada, você não
entrou como super usuário). Clique no grupo onde você está inserido, e no
lado direito, clique no seu nome de usuário. Clique então no botão
Limpar senha.
Na próxima vez que você entrar no sistema ou se escolher as
opções Utilitários | Entrar como usuário diferente, ao escolher seu nome na
lista de usuário será mostrada uma janela de troca de senha, onde você
poderá indicar uma nova senha.
Como trocar a
senha especial de super usuário?
Ao iniciar o Doctor’s após a tela de informações sobre a
versão e o proprietário do sistema, será apresentada a janela de controle de
segurança. Selecione qualquer usuário da lista, e no campo senha, informe a
senha atual de super usuário e clique no botão
Senha.
Será aberta uma janela onde você irá informar
a nova senha de super.
Como permitir
que 2 ou mais médicos usem o Doctor’s no mesmo computador em horários
diferentes?
O Doctor's Office não limita o número de usuários ou médicos
do sistema. Caso o usuário esteja cadastrado, este poderá usar qualquer
computador da rede. Neste caso então, basta criar usuários para todos os
médicos que irão atender na clínica. Veja como fazer isto no tópico "Como
criar novos usuários".
Como
restringir o acesso das minhas secretárias a determinadas partes do
programa?
Para restringir os acessos, você deverá estar logado no
sistema como um Super Usuário.
Dentro do sistema, vá até o menu
Módulos, e depois, no item
Configura Sistema.
Na janela
Configurar Doctor’s Office,
selecione a opção Acessos.
O controle de permissões é feito baseando-se em grupo de usuários, assim, as
permissões podem ser feitas de forma diferente para cada grupo de usuário.
Após você configurar as permissões de seus grupos, marque a opção
Obriga controle de permissões,
no rodapé da janela, e confirme com o botão
OK.
Eu quero
proibir que as minhas secretárias possam eliminar qualquer informação do
programa, mas eu quero continuar podendo fazer isto. Como eu faço?
Isto pode ser feito de duas formas: tirando toda a permissão de eliminação
para todos os usuários não médicos de uma só vez, ou desligando as
permissões de eliminação de cada módulo do programa, individualmente. Para
tirar toda a permissão de uma só vez, entre no sistema como Super Usuário e
escolha Módulos | Configura
sistema. Clique no botão
Administração
e escolha a aba
Segurança.
Desmarque a opção Usuário não
médicos poderão eliminar informações do sistema.
Para retirar a permissão de eliminação individualmente de
cada módulo, entre no sistema como Super Usuário.Entre no módulo de
configuração do sistema pelo caminho
Módulos | Configura sistema.
Escolha a opção Acessos.
Após isso, desmarque os títulos
de eliminação de cada módulo do sistema,
marque a opção Obriga controle
de permissão no rodapé da janela, e
confirme com OK.
Às vezes, os
médicos aqui da clínica apagam acidentalmente fichas ou históricos de
pacientes. Como eu faço para impedir que as secretárias e os médicos apaguem
as fichas?
Os mesmos procedimentos do item anterior podem ser feitos,
apenas trocando o grupo a ser configurado para o grupo
Médicos,
ou o grupo que os usuários médicos de seu Doctor’s Office estejam incluídos.
Aqui na
clínica possuímos diversas secretárias que compartilham os computadores na
recepção.Desta forma, elas entram no sistema usando uma senha qualquer. Como
eu faço para saber qual secretária atendeu meus pacientes?
Isto pode ser feito obrigando a confirmação da senha nas
marcações de horários e registro de visitas. Para fazer isto, entre no
sistema como Super Usuário e depois, no módulo de configuração do sistema
pelo caminho Módulos |
Configura Sistema. Escolha a opção
Administração.
Feito isso, clique na aba
Segurança
e marque a opção
Atendentes deverão usar senha para
registrar visitas / agendamentos.
Se quiser aumentar ainda mais o controle, marque também a opção
Atendentes deverão usar senha para
alterar agendamentos.
Meu usuário
desapareceu da lista de usuários disponíveis, na janela inicial do Doctor’s
(Controle de Segurança). Como posso recuperá-lo?
Geralmente, problemas de desaparecimento de usuários estão
relacionados a acidentes, ou a má utilização do
Controle de Usuários. Verifique
utilizando a senha de Super Usuário para entrar no sistema, através do
caminho Módulos | Configura
Sistema | Usuários, se o seu
usuário foi apenas desativado. Para isso, observe o campo
Ativo
ao lado direto de cada usuário: esta opção
deverá estar marcada.
Também existe a possibilidade de seu usuário ter sido
eliminado do sistema, através do
Controle de Usuários. Neste
caso, entre em contato com nosso
Suporte Técnico, para que
possamos analisar a melhor forma de recuperação de seu usuário.
Por acidente,
fiz o cadastro de um usuário médico com a especialidade incorreta, ou com
seus dados pessoais – nome completo e CRM – incompletos. Como posso
corrigi-los?
Acesse o Doctor’s Office com o usuário médico a ser
corrigido. Entre na janela
Configurar Doctor’s Office através
do caminho Módulos | Configura
Sistema. Clique no botão
Médico,
e altere os dados desejados.Depois, confirme com o botão
OK.
A lista de
usuários na janela de Controle de Segurança está muito extensa, com vários
usuários que já não são utilizados. Como posso eliminá-los?
Você deverá estar logado no sistema como um
Super Usuário.
Dentro do sistema, vá até o menu
Módulos, e depois, no item
Configura Sistema.
Na janela
Configurar Doctor’s Office,
selecione a opção Usuários.
Na janela de Controle de
Usuários, selecione o grupo que
o(s) usuário(s) a ser(em) eliminado(s) pertence(m), selecione o usuário no
quadro à direita e clique no botão
Elimina Usuário,
na parte inferior da janela.
Para usuários médicos, recomendamos que estes sejam apenas
desativados: Históricos, agenda e outras configurações vinculadas a este
usuário também serão apagadas caso o usuário seja eliminado. Para isso,
apenas desmarque o item Ativo,
ao lado direito de cada usuário.
Caso realmente seja viável a eliminação do usuário médico, faça um backup do
sistema antes de qualquer alteração sobre o assunto.
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