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Perguntas Frequentes

DIVERSOS

Eu preciso criar uma outra agenda, como por exemplo, para armazenar minhas cirurgias. Como eu faço ?

Ao acessar o Doctor's clique no botão do módulo Agenda Médica (A2), em seguida clique na opção Consultas do menu. Escolha a opção Nova Agenda. Digite o nome da nova agenda que deseja criar (máximo oito letras).

Eu já tentei diversas vezes entender a lógica da ordem que os pacientes são apresentados quando eu uso os botões Próximo e Anterior. Já percebi que não é em ordem alfabética e também não é ordem numérica. Qual a ordem usada pelo Doctor’s

O Doctor´s registra os pacientes por ordem de atendimento, assim os pacientes mais antigos serão automaticamente "movidos" para o final do arquivo e os mais recentes estarão mais no início. Assim, se pressionar o botão "Anterior" você verá o paciente que foi atendido mais recentemente.

Como eliminar todo o conteúdo de algum arquivo ?

Entre com senha de super usuário e no menu Utilitários, escolha a opção Ajustes internos | Limpar Arquivos | Outros. Escolha na lista que irá surgir o nome do arquivo a ter seu conteúdo eliminado. Cuidado que isto irá eliminar todo o conteúdo do arquivo. Faça isto somente se tem certeza do que está fazendo.

Eu apaguei todos os pacientes e mesmo assim a numeração não voltou para o número 1. O que fazer ?

Entre com senha de super usuário e no menu Utilitários, escolha as opções Ajustes internos | Reiniciar gerador de numeração.

Não encontro a ficha de um paciente que eu cadastrei. O que fazer ?

Isto acontece porque o paciente foi cadastrado com outro nome ou sua ficha foi eliminada. Tente procurá-lo digitando-se um trecho pequeno do nome.

Ex.: (procurando LUIZ DA SILVA)

=> Tente procurar digitando apenas LUI

Caso o nome do paciente tenha acentos, tente procura-lo com e sem os sinais de acentuação.

Ex.: (procurando JOÃO ANTÔNIO)

=> Tente procurar digitando JOAO ou JOÃO

Você também poderá usar o sinal de ? (interrogação) substituindo a letra que você não está certo de como foi digitada.

Ex.: (procurando JOÃO ANTÔNIO)

=> Digite JO?O ANT?NIO

O Doctor’s procurará todos os pacientes, com o sem acentos que se encaixem

Ex.: (procuranto LUIZ DA SILVA)

=> Digite apenas LUI? DA SILVA

O Doctor’s procurará LUIZ (com "Z") e LUIS (com "S")

Se o paciente foi cadastrado no mesmo dia da procura, clique no botão de lista de pacientes (o primeiro botão da ficha de cadastro), que será mostrado todos os pacientes cadastrados no dia. Caso o paciente foi cadastrado com uma data inferior à atual, deve-se clicar no botão de Lista de pacientes e entrar com a data que o paciente foi cadastrado.

Se mesmo assim você não encontrar a ficha do paciente, clique no botão Procura, digite apenas um espaço em branco no nome e pressione ENTER. Após alguns instantes, o sistema mostrará a lista de todos os paciente em ordem alfabética. Tente localizar o paciente nesta lista. Talvez alguma das letras do nome tenha sido acidentalmente trocada.

Caso você ainda não o encontre, provavelmente este paciente foi eliminado acidentalmente. Clique no menu Utilitários e escolha a opção Diário. Quando a janela aparecer, clique no botão Vá para o fim da lista. Procure na lista as palavras Apg seguidas pelo nome do paciente que você procura. Quando achar, você poderá verificar o nome do usuário que eliminou o paciente, alem da data e da hora que isto ocorreu.

Quais as formas que eu tenho de encontrar a ficha de um paciente ?

  1. clica-se no botão Procura (F5), insere o nome do(a) paciente.
  2. clica-se no botão Procura (F5), insere o número do(a) paciente.
  3. clica-se no botão Procura (F5), insere o sobrenome entre asteriscos do(a) paciente.
  4. clica-se no botão Procura (F5), insere o primeiro nome do(a) paciente.
  5. clica-se no botão Procura (F5), insere o nome e o ano (ou a data completa) que o(a) paciente nasceu.
  6. clica-se no botão Lista. serão listados todos os pacientes da data atual, caso queira listar todos os pacientes cadastrados é necessário entrar com a data inicial e a final da listagem.
  7. clica-se no botão Procura (F5), insira as iniciais do nome do paciente

Eu marco a data de retorno dos meus pacientes com freqüência. Como alterar os valores dos botões de retorno ?

A partir do botão Configura Sistema (A9), clique no botão Outros em seguida basta efetuar as mudanças na seção Botões de marcação de retorno.

Afinal de contas, para que serve o botão Clínica ?

O botão clínica funciona como um local onde podemos armazenar informações adicionais do paciente. Assim como no histórico, podemos criar modelos conforme nossa necessidade, incluindo as informações que desejarmos.

Diferente do Histórico, as Informações Clínicas não estão presas a datas, sendo recomendável seu uso para armazenarmos informações que são sempre verdadeiras, como Antecedentes, Tipo Sanguíneo, Hábitos, Tabelas de Vacinação e outros.

Eu gostaria que quando eu escolhesse os medicamentos para imprimir uma receita, após a impressão os medicamentos escolhidos fossem automaticamente inseridos no histórico. Como eu faço isto ?

Após gerar a receita, marque a opção Inserir automaticamente nomes dos medicamentos no histórico, localiza na parte inferior da janela.

Eu gostaria de armazenar todo o texto da minha receita e não somente os nomes dos medicamentos prescritos. Isto é possível ?

Sim, é possível. Após clicar no botão Receita, esta é montada na tela. Na parte inferior da janela, marque a opção Anexa texto completo da receita no histórico (Campo Texto). Desta forma, após a impressão, a receita completa será anexada ao histórico.|

É aconselhável que você marque também a opção Inserir sempre no atributo e escolha o nome do atributo do histórico onde você deseja armazenar suas receitas, geralmente "Receita", "Medicamentos" ou "Conduta". Escolha o campo de acordo com formato de histórico que você usa.

Como eu faço para verificar rapidamente todos os pacientes que eu atendi hoje ?

A partir da tela de cadastro, clique no botão de Lista de atendimentos, que é o primeiro botão da ficha de cadastro. Automaticamente será feita uma listagem de todos os pacientes atendidos hoje.

Como descobrir se um paciente foi eliminado acidentalmente por mim ou pela minha secretária ?

Para descobrir isto clique no menu Utilitários e escolha a opção Diário. Será mostrada uma lista contendo todos os eventos importantes que ocorreram com o uso do sistema, incluindo todas as eliminações efetuadas alem de uma série de outros procedimentos.

Como eu faço para que o programa imprima automaticamente envelopes ou etiquetas de pacientes ?

Se você deseja imprimir etiquetas ou envelopes para apenas o paciente atual, clique no botão com o desenho de uma impressora na ficha de cadastro. Escolha a guia Etiqueta, Envelope ou Texto, dependendo do que você deseja imprimir para o paciente. Você poderá escolher entre vários modelos de etiqueta e personalizar a vontade quais informações devem ser impressas.

Se desejar imprimir etiquetas ou envelopes para vários pacientes ao mesmo tempo, clique no botão Mala direta e Envelopes (A5), e através do assistente de mala direta, você poderá imprimir mala direta para vários pacientes simultaneamente.