Perguntas Frequentes
DIVERSOS
Eu preciso criar uma outra agenda, como por
exemplo, para armazenar minhas cirurgias. Como eu faço ?
Ao acessar o Doctor's clique no botão do
módulo Agenda Médica (A2), em seguida clique na opção Consultas do
menu. Escolha a opção Nova Agenda. Digite o nome da nova agenda que
deseja criar (máximo
oito letras).
Eu já tentei diversas vezes
entender a lógica da ordem que os pacientes são apresentados quando eu uso
os botões Próximo e Anterior. Já percebi que não é em ordem alfabética e
também não é ordem numérica. Qual a ordem usada pelo Doctors
O Doctor´s registra os pacientes por ordem
de atendimento, assim os pacientes mais antigos serão automaticamente
"movidos" para o final do arquivo e os mais recentes estarão mais no
início. Assim, se pressionar o botão "Anterior" você verá o
paciente que foi atendido mais recentemente.
Como eliminar todo o conteúdo de algum
arquivo ?
Entre com senha de super usuário e no
menu Utilitários, escolha a opção Ajustes internos | Limpar
Arquivos | Outros. Escolha na lista que irá surgir o nome do
arquivo a ter seu conteúdo eliminado. Cuidado que isto irá eliminar todo o
conteúdo do arquivo. Faça isto somente se tem certeza do que está fazendo.
Eu apaguei todos os pacientes e mesmo assim a
numeração não voltou para o número 1. O que fazer ?
Entre com senha de super usuário e no
menu Utilitários, escolha as opções Ajustes internos | Reiniciar
gerador de numeração.
Não encontro a ficha de um paciente que eu
cadastrei. O que fazer ?
Isto acontece porque o
paciente foi cadastrado com outro nome ou sua ficha foi eliminada. Tente
procurá-lo digitando-se um trecho pequeno do nome.
Ex.: (procurando LUIZ DA
SILVA)
=> Tente procurar
digitando apenas LUI
Caso o nome do paciente tenha
acentos, tente procura-lo com e sem os sinais de acentuação.
Ex.: (procurando JOÃO
ANTÔNIO)
=> Tente procurar
digitando JOAO ou JOÃO
Você também poderá usar o
sinal de ? (interrogação) substituindo a letra que você não está certo de
como foi digitada.
Ex.: (procurando JOÃO
ANTÔNIO)
=> Digite JO?O ANT?NIO
O Doctors procurará todos
os pacientes, com o sem acentos que se encaixem
Ex.: (procuranto LUIZ DA
SILVA)
=> Digite apenas LUI? DA
SILVA
O Doctors procurará LUIZ
(com "Z") e LUIS (com "S")
Se o paciente foi cadastrado
no mesmo dia da procura, clique no botão de lista de pacientes (o primeiro
botão da ficha de cadastro), que será mostrado
todos os pacientes cadastrados no dia. Caso o paciente foi cadastrado com uma
data inferior à atual, deve-se clicar no botão de Lista de pacientes e entrar com a
data
que o paciente foi cadastrado.
Se mesmo assim você não encontrar a ficha
do paciente, clique no botão Procura, digite apenas um espaço em branco no
nome e pressione ENTER. Após alguns instantes, o sistema mostrará a lista de
todos os paciente em ordem alfabética. Tente localizar o paciente nesta lista.
Talvez alguma das letras do nome tenha sido acidentalmente trocada.
Caso você ainda não o
encontre, provavelmente este paciente foi eliminado acidentalmente. Clique no menu Utilitários e escolha a opção Diário. Quando a janela
aparecer, clique no botão Vá para o fim da lista. Procure na lista as
palavras Apg seguidas pelo nome do paciente que você procura. Quando
achar, você poderá verificar o nome do usuário que eliminou o paciente,
alem da data e da hora que isto ocorreu.
Quais as formas que eu tenho de encontrar a
ficha de um paciente ?
- clica-se no botão Procura (F5), insere o
nome do(a) paciente.
- clica-se no botão Procura (F5), insere o
número do(a) paciente.
- clica-se no botão Procura (F5), insere o
sobrenome entre asteriscos do(a) paciente.
- clica-se no botão Procura (F5), insere o
primeiro nome do(a) paciente.
- clica-se no botão Procura (F5), insere o
nome e o ano (ou a data completa) que o(a) paciente nasceu.
- clica-se no botão Lista. serão listados
todos os pacientes da data atual, caso queira listar todos os pacientes
cadastrados é necessário entrar com a data inicial e a final da
listagem.
- clica-se no botão Procura (F5), insira as
iniciais do nome do paciente
Eu marco a data de retorno dos meus pacientes
com freqüência. Como alterar os valores dos botões de retorno ?
A partir do botão Configura Sistema (A9),
clique no botão Outros em seguida basta efetuar as mudanças na
seção Botões de marcação de retorno.
Afinal de contas, para que serve o botão
Clínica ?
O botão clínica funciona como um local onde
podemos armazenar informações adicionais do paciente. Assim como no
histórico, podemos criar modelos conforme nossa necessidade, incluindo as
informações que desejarmos.
Diferente do Histórico, as
Informações Clínicas não estão presas a datas, sendo recomendável seu
uso para armazenarmos informações que são sempre verdadeiras, como Antecedentes, Tipo
Sanguíneo, Hábitos, Tabelas de Vacinação e outros.
Eu gostaria que quando eu
escolhesse os
medicamentos para imprimir uma receita, após a impressão os medicamentos
escolhidos fossem automaticamente inseridos no histórico. Como eu faço isto
?
Após gerar a receita, marque a opção Inserir
automaticamente nomes dos medicamentos no histórico, localiza na parte
inferior da janela.
Eu gostaria de armazenar todo o texto da
minha receita e não somente os nomes dos medicamentos prescritos. Isto é
possível ?
Sim, é possível. Após
clicar no botão Receita, esta é montada na tela. Na parte inferior da
janela, marque a opção Anexa texto
completo da receita no histórico (Campo Texto). Desta forma, após a
impressão, a receita completa será anexada ao histórico.|
É aconselhável que você marque também a opção Inserir sempre no
atributo e escolha o nome do atributo do histórico onde você deseja
armazenar suas receitas, geralmente "Receita",
"Medicamentos" ou "Conduta". Escolha o campo de acordo com
formato de histórico que você usa.
Como eu faço para verificar rapidamente
todos os pacientes que eu atendi hoje ?
A partir da tela de cadastro, clique no botão
de Lista de atendimentos, que é o primeiro botão da ficha de
cadastro. Automaticamente
será feita uma listagem de todos os pacientes atendidos hoje.
Como descobrir se um paciente foi eliminado
acidentalmente por mim ou pela minha secretária ?
Para descobrir isto clique no menu
Utilitários e escolha a opção Diário. Será mostrada uma
lista contendo todos os eventos importantes que ocorreram com o uso do
sistema, incluindo todas as eliminações efetuadas alem de uma série de
outros procedimentos.
Como eu faço para que o programa imprima
automaticamente envelopes ou etiquetas de pacientes ?
Se você deseja imprimir etiquetas ou
envelopes para apenas o paciente atual, clique no botão com o desenho de uma
impressora na ficha de cadastro. Escolha a guia Etiqueta, Envelope
ou Texto, dependendo do que você deseja imprimir para o paciente.
Você poderá escolher entre vários modelos de etiqueta e personalizar a
vontade quais informações devem ser impressas.
Se desejar imprimir etiquetas
ou envelopes para vários pacientes ao mesmo tempo, clique no botão Mala
direta e Envelopes (A5), e através do assistente de mala direta, você
poderá imprimir mala direta para vários pacientes simultaneamente.
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