Novidades Versão 2014 – Revisão 1
DESPESAS / TISS / FATURAMENTO
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Criado novo campo "Guia operadora" criado na aba "Guia de consulta" da
janela do TISS. Alguns convênios estão gerando o número da guia na
operadora e exigindo a sua impressão e que este número seja exportado no
XML. (final)
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Ao gerar XML de SADT colocando o formato como UNIMED GOIÂNIA, se o
faturamento não é direto, o código dos profissionais listados na tag de
equipe, ficam agora com o mesmo código/cnpj do contratado executante
(clínica), conforme exigência da Unimed Goiânia.
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Ao gerar uma guia TISS de SADT colocando o formato como UNIMED GOIÂNIA,
se o faturamento não é direto, o código dos profissionais listados na
guia agora fica em branco, conforme exigência da Unimed.
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Sistema agora suporta impressão de guias de SADT com muitos
procedimentos ou profissionais, ultrapassando o máximo de um página.
Novas páginas da guia de SADT são geradas até que todos os
procedimentos/profissionais sejam impressos. Cada página é totalizada
com os procedimentos que estão contidos na página.
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Sistema agora suporta impressão de guias de internação com muitos
procedimentos ou profissionais, ultrapassando o máximo de um página. Se
uma internação tiver agora mais de 10 procedimentos, sistema agora irá
realizar a impressão do verso da guia de internação e a geração de
páginas adicionais da guia de resumo, caso necessário.
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Faturamento agora suporta escolher quais procedimentos cada profissional
participou nas internações. Antes era possível apenas escolher a
participação do profissional em guias de SADT.
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Novo campo "Núm guia operadora" foi criada na janela do TISS, na aba de
SADT/SP, que permite digitar o valor de um número de guia gerado pelo
convênio. No cadastro de categorias, na aba "TISS", foi criada uma nova
opção "Fornecido operadora" para o campo "Guia operadora". Geralmente os
convênios querem que o número da operadora seja igual a senha ou ao
número da guia, mas agora está ficando mais comum alguns convênios
exigirem um número diferente para este campo.
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Guias TISS e XML 3.x suportam agora PACOTES DE TAXAS. Para indicar que
uma taxa é um pacote, escolha no campo "Tipo" da taxa o tipo "PACOTE".
Caso este tipo não exista, apenas clique no botão "..." ao lado do campo
tipo e crie um tipo com este nome (PACOTE).
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Novo campo "Tabela pacote" criado na janela de manutenção de categorias
(convênios). Com este campo é possível indicar qual tabela deve ser
usada no caso de pacotes, se a tabela 98 (padrão) ou a tabela 00 (tabela
própria). Isto porque alguns convênios estão exigindo que os pacotes
sejam faturados não com tabela 98 mas sim com tabela 00.
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Novo campo "Pertence ao TUSS" criado nas janelas de manutenção de
Procedimentos, Taxas e Materiais/Medicamentos (estoque). Este novo campo
é marcado por padrão para todos os itens, e quando desmarcado, indica
que o item não pertence a tabela TUSS da ANS, e desta forma pode ser
tratado de forma diferente pelo sistema.
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Novo campo "Tabela não TUSS" criado na janela de "Tabela de preços" do
sistema (Cadastros|Tabela de preços). Este novo campo permite que o
usuário escolha uma tabela TISS diferente da padrão que será usada se o
item (procedimento, taxa, mat/med) não pertencer a tabela TUSS, ou seja,
tiver o campo "Pertence ao TUSS" desmarcado. Isto é útil porque muitos
convênios estão exigindo que os itens do TUSS sejam faturados com o
código da tabela TUSS (18,19,20 ou 22) mas os itens não TUSS sejam
faturados com tabela 00. Desta forma, basta indicar que a tabela para
Não TUSS é 00 e desmarcar o campo "Pertence ao TUSS" dos itens que
possuam código próprio.
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Criado novo campo "Observação" na guia TISS de Solicitação de
Internação. Arquivos \RELAT\TISS\TISS3\*.XML devem ser atualizados para
este campo ser mostrados corretamente na guia.
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Melhorada impressão de campos longos nas guias TISS, principalmente
campos como "Indicação" e "Observação" que antes se fossem muito longos,
era necessário quebrar o texto com ENTER. Agora usuário pode digitar
diretamente que a quebra ocorrerá automaticamente ao imprimir.
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No exportador TISS 3.x, ao recalcular o HASH, campo do HASH calculado
agora fica vermelho se o HASH não bate com o HASH interno do XML
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No exportador TISS 3.x, na janela de recalcular o HASH, o primeiro
arquivo XML da lista é agora automaticamente selecionado
HISTÓRICO
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Usuários comuns não conseguiam acessar formatos criados pelo médico do
paciente. Agora o usuário escolhe quais formatos quer ver, do médico do
paciente ou os formatos públicos.
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Os dois botões da janela de resumo de histórico foram unificados.
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Adicionado mensagem informando que resumo do histórico está sendo
impresso.
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A tabela da janela de resumo de histórico agora utiliza as mesmas
configurações de cor da tabela do histórico.
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Agora é possível escolher também a cor das linhas das tabelas do grid do
histórico, através da janela Opções/Formatação.
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Texto da assinatura alterado. Agora se for uma assinatura criptografada,
irá indicar se foi validada ou não. E para assinaturas simples, mostra a
data e hora de última alteração.
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A linha de assinatura agora é sempre mostrada. Ela não pode ser alterada
ou excluída.
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Texto da assinatura com hash, agora mostra se histórico foi verificada e
validado ou não.
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Linha da assinatura agora sempre é mostrada, mas não pode ser alterada
ou apagada individualmente.
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Botão para exportação do histórico agora suporta exportar também todos
os históricos, não apenas o histórico atual.
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Botões de Zoom foi retirado. Esse recurso foi substituído pela
possibilidade de redimensionar a janela.
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Lembrete da Recepção agora são "assinados" como "Geral".
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Lembrete geral agora é visualizado mesmo com a configuração de
visualização somente do usuário.
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Lembrete geral pode ser alterado por qualquer pessoa que tenha acesso ao
histórico, para manter consistência com versões anteriores.
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Adicionada uma linha de separação entre os lembretes para melhor
visualização.
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Recurso de assinatura do histórico alterado:
. A opção "Assinar automaticamente o
histórico do paciente" volta a ser a assinatura simples padrão,
colocando apenas o nome do usuário que preencheu no final do histórico.
. A opção "Assinar permanentemente de
forma criptografada" torna o histórico original e permite alteração
apenas no dia de sua criação.
. Novas informações adicionadas a
assinatura como : Data e Hora da última alteração.
. Históricos assinados não originais
(teve algum tipo de alteração externa), permanecerão inalteráveis.
FINANCEIRO
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Na janela de parcelamento de lançamentos, criado novo campo ao lado de
“Dia vencimento” com o nome “’1a parcela em:” contendo lista de meses do
ano. Usuário pode agora trocar o mês inicial do parcelamento mais
facilmente, sem precisar voltar para a janela de lançamento para trocar
a data de vencimento.
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Na janela de parcelamento de lançamentos, possível agora indicar se os
botões facilitadores para calcular a data da entrada (data de vencimento
da 1a parcela) são baseados na data atual ou na data que foi feito o
lançamento.
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Na janela de lançamentos do financeiro, criado novo campo "Observações"
que permite digitação de observações de qualquer tamanho para cada
lançamento.
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Criada na janela de configurações do financeiro, aba "Integração", opção
para marcar integração com sistema de terceiros para emitir notas
fiscais eletrônicas. No momento a P&S possui parceria com software da
NSEMail (www.nfemail.com.br), e o financeiro gera um XML de nota fiscal
eletrônica que pode ser importado pelo sistema/portal, que emite,
armazena e gera estatísticas das notas fiscais emitidas. Habilitando
esta opção, o botão "Nota fiscal" passa a ser mostrado na janela de
lançamento do financeiro, permitindo que uma nota fiscal seja gerada
para o lançamento sendo feito. O XML da nota é gerado na pasta "DOCTORS\EXPORTAR\NF"
e é importado automaticamente pelo software da NFemail.
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Na janela de parcelamentos de um lançamento, criado botão "30 dias" para
opção de "entrada para ... dias"
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Na emissão de notas fiscais, a aba "Impostos" agora é vinculada a um
determinado emissor da nota fiscal, permitindo que cada pessoa jurídica
que emita a nota tenha configurações diferentes de impostos (uma PJ
participa do simples e outra não, por exemplo)
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Nova opção na janela de emissão de nota fiscal para especificar o
destinatário como "Responsável pelo paciente", pegando dados da ficha
mas limpando o nome e CPF do destinatário da nota, e jogando
automaticamente os dados do paciente no campo "observação" da nota.
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Na janela de parcelamento, criada opção para indicar que os botões de
atalho para calcular a data da 1a parcela serão baseadas na data atual
ou na data que o lançamento foi feito.
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Financeiro: criado novo botão "Despesas" na janela de lançamentos de
recebimentos do módulo financeiro. Com este botão é possível visualizar
a despesa que gerou o lançamento financeiro, caso este lançamento tenha
sido gerado dentro da janela de despesas ou criado automaticamente ao
fechar uma fatura com a opção de lançar os itens da fatura como
lançamentos do financeiro. Botão só fica ativo em "recebimentos", na
visualização/alteração de um lançamento já existente, e se este
lançamento tem uma despesa vinculada. Usuário também precisa ter
permissão para acessar módulo de despesas.
AGENDA
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Agora é possível configurar na agenda os horários de um dia específico
mesmo que em um dia da semana não válido. Agora o sistema "abre" este
dia para marcação. Antes era possível configurar os horários de
atendimento de um dia, mas somente se o dia da semana fosse válido.
Então não era possível para um médico trabalhar excepcionalmente em um
dia da semana que ele não trabalhava normalmente. Agora isto é possível.
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No envio de e-mails de lembretes de agendamento, anteriormente sistema
estava usando as configurações de servidor de E-mail do INI do usuário
atual (<medico.ini> ou doctors.ini), o que poderia gerar problema com os
servidores de e-mail, porque os dados do usuário no servidor de e-mails
poderiam ser diferentes dos dados do usuário enviando o e-mail de
lembrete. Agora sistema usa as configurações do INI do médico dono da
agenda e caso as configurações do INI do médico estiverem vazias, por
padrão será utilizada as configurações do usuário atual.
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Tamanho máximo da observação da agenda aumentado.
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Ao marcar um agendamento, é possível agora digitar "**** QQ COISA ****"
ou "#### QQ COISA ####" sem que isto faça o sistema realizar uma busca
por um paciente com este nome. Isto é algo muito comum feito pelas
secretárias para destacar algo ou para deixar um comentário em um
horário que não deve ser usado. Anteriormente o sistema tentava fazer
uma busca. (beta 17)
ESTOQUE
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Ao importar um arquivo txt para o estoque, para novos itens, que serão
inseridos, é possível agora indicar o grupo (Material, Medicamento, etc)
que ele pertence.
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O Cadastro de Unidades na janela de cadastro do estoque, agora permite a
abreviatura da unidade ter até 5 caracteres.
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Adicionado perfis de configuração para importação do Brasindice para
suportar a importação de novos campos.
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Criado novo campo ("Pertence ao TUSS") no cadastro de itens no Estoque.
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Opção de "Controlar lote/validade" foi movida para o quadro que aparece
ao clicar no botão Lote/Validade.
OUTROS
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Doctor´s agora utiliza nova forma de captura de imagens e é agora
compatível com praticamente todas as placas de captura existentes,
incluindo placas de captura Full HD, permitindo captura em altíssima
resolução. Necessário rodar atualizador (setup.exe) para que as estações
sejam atualizadas. (beta 7)
. suporta captura em full hd ou na
máxima resolução de captura que o dispositivo suporta
. novas opções para escolha do
dispositivo de captura, fonte da captura do dispositivo e resolução
desejada diretamente na janela de captura
. informações do dispositivo, fonte e
resolução agora são salvas pelo sistema
. suporte a todos os dispositivos que
possuam driver WDM (alem dos antigos VFW) e DirectX 8 ou superior
instalado, ou seja, praticamente todas as placas no mercado, pois este é
o driver padrão para captura de vídeo do Windows XP e superiores.
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Criado novas opções em Configurar Sistema/ Administração na aba
Atendimento:
. nova opção criada para permitir todos
os médicos alterar históricos livremente somente no mesmo dia que
histórico é criado.
. nova opção criada para permitir
obrigar todos os médicos assinar o histórico de forma criptografada.
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Adicionado novo recurso que permite ouvir o som selecionado para a
mensagem.
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Adicionado novo recurso que permite configurar freqüência e duração do
Beep na mensagem.
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Algumas telas do Help do sistema foram atualizadas para versão 2014 e
help agora funciona em todas as versões do Windows.
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Atestados: no atestado de comparecimento, foram criados campos para hora
inicial, final e motivo, sendo possível indicar exatamente quando o
paciente esteve no consultório e por qual motivo. Deixando estes campos
em branco, o atestado de comparecimento é idêntico ao das versões
anteriores.
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Relatórios: criado botão com reticências (...) ao lado do filtro de
"Atendente". Este botão permite inserir o nome de um usuário
temporariamente, para possibilitar tirar relatórios por um
atendente/usuário que não existe mais no sistema, mas é necessário tirar
relatórios por ele. Este botão foi inserido na última revisão da versão
2009, e não existia mais na SE/2014