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Lista de recursos do Doctor´s Office 2014
Novidades na agenda, histórico e faturamento TISS 3.02.00
 

 

AGENDA

n
Agora você poderá exibir até quatro calendários simultâneos com visualização dos dias que estão lotados, dias que possuem horários livres e feriados. Clicar no calendário já posiciona a agenda no dia. Nos calendários podem ser visualizados feriados, dias sem horários vagos e dias não disponíveis para marcação.

nÉ possível indicar para cada agenda se ela deve permitir a marcação de agendamentos em feriados ou não. Com o Doctor´s Office 2014 já vão inseridos os feriados nacionais, mas o usuário poderá acrescentar novos feriados.

nLocais com monitores com resoluções maiores podem colocar de 1 a 4 calendários lateralmente, que ficarão sempre visíveis. A navegação ficou mais simples e informações relevantes são mostradas nos calendários por diferentes cores, que podem ser escolhidas pelo usuário.

 



 

Visualização geral da agenda

 


nCom a versão 2014 o usuário poderá limitar o número de agendamentos para cada agenda. Escolha o tipo de atendimento e o convênio desejado e informe o seu limite diário, semanal e mensal. Crie, por exemplo, um limite para o número máximo de retornos por dia, semana ou mês. Se você permite que um determinado convênio ou paciente particular possa marcar mais retornos por dia, apenas crie um limite especial para esta categoria.

nCom a nova versão você poderá limitar que determinado convênio apenas permita marcar no máximo X exames de um tipo por mês, ano ou intervalo de tempo. Se o convênio limita que um exame só possa ser realizado para o mesmo paciente a cada 365 dias, crie facilmente um limite para isto.

n
É possível também a criação de limites por paciente. Exemplo: para todos os convênios pode ser marcado apenas uma "consulta" a cada 25 dias por paciente. Se para algum convênio o intervalo é diferente, apenas crie um limite especial para este convênio ou particular.

 

 


Configuração dos  limites por agenda (geral ou por paciente)
 

 


n
Criada na agenda uma lista de espera de pacientes que estão aguardando por um horário. Cada agenda terá sua lista de espera separada, onde a secretária poderá inserir pacientes que estão aguardando por uma vaga na agenda.

nAo inserir um paciente na espera da agenda, poderá ser indicado sua preferência por um determinado dia da semana, ou indicar que o paciente só pode ser atendido pela manhã ou a tarde. Quando um horário ficar disponível, o sistema irá indicar em um painel lateral, quais os pacientes que estão aguardando por um horário que está disponível.

 

 


Lista de espera da agenda
 

 


n
Ao inserir um paciente na espera da agenda, podemos indicar o limite máximo que este paciente está disposto a aguardar pelo agendamento. Se esta data for ultrapassada sem que o paciente seja agendado, ele será automaticamente retirado da espera, onde poderá ser consultado posteriormente e até mesmo recolocado na agenda, caso seja desejado.

n
Se o monitor possuir resolução suficiente, o usuário poderá configurar para ficar sempre visível a lista de espera da agenda em um painel lateral. Nele será possível visualizar os pacientes da lista de espera, indicando para quais já existem horários disponíveis de acordo com a preferência do paciente e quais ainda não existem horários disponíveis.

nAgenda agora permite configurar os horários de atendimento ou bloqueio por dia, e não apenas por dia da semana. A secretária poderá, por exemplo, especificar que somente no dia 03/10 o médico não irá atender a tarde, ou poderá bloquear apenas o dia 05/11. É possível também especificar os intervalos de atendimento de um dia em especial, como por exemplo, no dia 10/11 o médico irá atender somente à tarde, e com intervalo de atendimento diferenciado do normal.

nÉ possível agora repetir cada horário da agenda o número de vezes que achar necessário. Útil em casos em que na mesma agenda é possível várias marcações para o mesmo horário, como no caso de agendas de fisioterapia, onde podemos ter vários fisioterapeutas atendendo ao mesmo tempo.

n
Agora é possível visualizar em um painel lateral a lista de convênios atendidos ou não atendidos  pelo médico, facilitando o atendimento da secretária. Na configuração da agenda, é possível indicar se deverá ser mostrado os convênios que o médico atende ou os que ele não atende, dependendo da quantidade de cada um. Se o monitor não tem espaço suficiente para um painel lateral, é possível mostrar esta lista em uma linha de status, abaixo dos agendamentos.

nO usuário agora poderá também visualizar um painel com lista de horários livres da agenda atual. Podendo escolher a quantidade de dias, o máximo de horários livres e a quantidade de horários a serem mostrados em cada dia. Por padrão, os horários livres dos próximos 90 dias serão mostrados (até o máximo de 20 horários, por padrão). Quando qualquer horário é liberado na agenda, mesmo que por outro computador, a lista de horários é atualizada automaticamente, então manter a agenda com a produtividade de marcações máxima é agora muito mais fácil.

nNa aparência da agenda, criada nova configuração de cor para as linhas da agenda. Assim, em monitores com baixo contraste é possível mostrar as linhas em um tom mais escuro.

nCriado opções de configuração para: alterar tamanho das janelas, alterar largura das colunas e podendo redimensionar toda agenda, sendo que o tamanho e posição da janela será armazenada para cada usuário.

nLocalizar um horário livre com a versão 2014 ficou muito fácil. Criado recurso apenas para visualização e localização de horários livres, não só na agenda atual, mas em todas as agendas do sistema. Ao localizar um horário, é possível levar em conta a preferência do paciente:

- Data: hoje, esta semana, no dia escolhido, dia da semana, entre os dias, qualquer data (a parir da data atual).

- Horários: Período da manhã, tarde, noite, em um horário especifico, entre os horários ou qualquer horário.

- Limite de busca: poderá limitar até quantos horários devem ser encontrados com os critérios predefinidos.

- Agenda: Escolher qual agenda deseja procurar, somente da agenda atual, todas as agendas ou nas agendas do grupo (poderão ser criados grupos de agendas, ex: grupo de ginecologistas, grupo de oftalmologistas).

nÉ possível o envio de email logo que o horário é marcado, para servir como um lembrete do seu agendamento.

- Crie modelo geral que poderá conter macros do sistema.

- Crie também textos diferentes do padrão para o corpo do e-mail dependendo do tipo de atendimento do paciente. Poderá ser criado facilmente um modelo ligado para cada tipo de atendimento. Exemplo: Um  exame específico necessita de preparação especial, crie então um modelo de e-mail com os procedimentos que devem ser realizados pelo paciente antes do exame.

nPodem ser também enviados emails para todos os agendamentos de um dia (ou faixa), com texto personalizado. É possível, por exemplo, enviar email para todos os pacientes agendados para amanhã lembrando de seu agendamento. Exemplo: Caro Sr. João, lembre-se de seu agendamento marcado para amanhã (10/10/2014) para o Dr. Carlos Alberto.

nÉ possível agora que cada tipo de atendimento agendado seja mostrado em uma cor diferente, facilitando a visualização, assim é possível, por exemplo, destacar as consultas de primeira vez com uma cor diferente.

nNa janela de marcação de pacientes na agenda é possível escolher os tipos de atendimento pelo teclado e não apenas pelo mouse, acelerando a marcação em locais com muitos tipos de atendimento.

nVárias mudanças na janela de marcação de consulta. Veja algumas:

- As informações importantes sobre o paciente sendo agendado são mostrados imediatamente em painéis laterais, não sendo mais necessário clicar em botões para visualizá-las.

- Ao escolher um paciente que já possui ficha, a lista dos seus 10 últimos atendimentos já é mostrada, permitindo à atendente visualizar informações importantes sobre as últimas vezes que o paciente veio até a clínica.

- Um painel mostra a lista das últimas marcações deste paciente na agenda, mostrando inclusive o status dos agendamentos. Assim é possível visualizar facilmente que um paciente marcou várias vezes e não compareceu ou desistiu.

- Mostrado um painel com os agendamentos futuros do paciente sendo agendado, assim é possível visualizar se o paciente já tem outro horário marcado, evitando marcações duplicadas. É possível inclusive desmarcar este horário diretamente na janela de marcação, caso o usuário tenha permissão para isto.

- Todos os limites criados para a agenda também são mostrados em um painel lateral durante a marcação. Se a agenda limita o número de retornos, a atendente já irá visualizar que o número de retornos já foi atingido sem precisar clicar em nenhum botão. Os limites são sensíveis ao convênio e tipo de atendimento do agendamento. Assim, se o paciente é particular, somente os limites para paciente particular são mostrados.

 



Janela de marcação de consulta

 

 

nAlém do aviso dos limites alcançados no painel lateral, se o usuário tentar agendar um paciente com algum limite ultrapassado, o sistema irá avisar do limite e, dependendo da configuração, permitir ou não o agendamento.

nNão existe mais limites para o número de tipos de atendimento que podem ser marcados para um único agendamento. Em versões anteriores, se fossem marcados um número grande de tipos de atendimento para o mesmo agendamento, os últimos poderiam não ser mostrados.

nAgora é possível configurar na agenda os horários de um dia específico mesmo que em um dia da semana não válido. Agora o sistema "abre" este dia para marcação.
 
nAo marcar um agendamento, é possível agora digitar "**** TEXTO QUALQUER ****" ou "#### TEXTO QUALQUER ####" sem que isto faça o sistema realizar uma busca por um paciente com este nome. Isto é algo muito comum feito pelas secretárias para destacar algo ou para deixar um comentário em um horário que não deve ser usado. Anteriormente o sistema tentava fazer uma busca.
 
nNo atestado de comparecimento, foram criados campos para hora inicial, final e motivo, sendo possível indicar exatamente quando o paciente esteve no consultório e por qual motivo. deixando estes campos em branco, o atestado de comparecimento é idêntico ao das versões anteriores.


HISTÓRICO


nSeu histórico também poderá aproveitar as resoluções maiores dos monitores.

nO médico agora poderá posicionar e dimensionar o tamanho da janela de acordo com suas preferências. O novo tamanho escolhido e a posição do histórico será salva separadamente para cada usuário.

nCaso o médico tenha monitor com resolução maior, poderá colocar a lista de atendimentos do histórico sempre visível. Facilitando assim a escolha de qual histórico deseja visualizar, economizando um click em cada visualização.

nA lista de atendimentos do histórico agora pode ser organizada por nome do formato, por ano ou por médico. Assim, é possível visualizar facilmente apenas os atendimentos que um médico realizou, no caso de clínicas onde vários médicos podem atender o mesmo paciente.

nOs lembretes agora são separados por médicos, então se vários médicos atendem o mesmo paciente, cada um poderá anotar seu lembrete e indicar se deseja que outros médicos possam visualizá-lo ou não.

nAgora ao criar um formato de histórico, o médico poderá indicar que um atributo tem a opção sim/não. Ao digitar o histórico, isto será mostrado como uma marca de check, tornando a digitação mais simples nestes casos.

n
O médico agora poderá criar formatos de históricos que serão usados pela sua secretária para fazer um pré-atendimento (pré-consulta) para o paciente. Isto permitirá que a secretária obtenha dados do paciente antes que este entre no consultório, como peso, altura, pressão, queixas principais e antecedentes.

nPara criar um modelo de pré-consulta na versão 2014 é bem simples. O usuário poderá escolher na lista de formatos do médico quais atributos vão fazer parte da pré-consulta o médico pode também criar novos atributos manualmente, mas é interessante usar os mesmos atributos do seu histórico.

nQuando o médico for abrir o histórico, se existir uma pré-consulta digitada para hoje, é aberta uma janela lateral mostrando os valores que foram digitados pela secretária. Com apenas um click, ele já poderá lançar os valores da pré-consulta no histórico.

nNo módulo da secretária e na visita está disponível botão para digitar uma pré-consulta.

 

 


Janela de Pré-consulta da secretária

 

 

 


Inserindo a Pré-consulta no histórico do paciente

 

nAgora é possível escolher também a cor das linhas das tabelas do grid do histórico, através da janela Opções/Formatação.
 
nBotão para exportação do histórico agora suporta exportar também todos os históricos, não apenas o histórico atual.
 
nNovos recursos de assinatura do histórico: 

- A opção "Assinar automaticamente o histórico do paciente" é uma assinatura simples padrão, colocando apenas o nome do usuário que preencheu no final do histórico.

- A opção "Assinar permanentemente de forma criptografada" torna o histórico original e permite alteração apenas no dia de sua criação.

- Novas informações adicionadas a assinatura como : Data e Hora da última alteração.

nAo assinar um histórico, a linha de assinatura agora é sempre mostrada. Ela não pode ser alterada ou excluída.


FATURAMENTO

nSuporte ao novo formato 3.02.00 de exportação XML TISS.

nNova janela de custos adicionais, que agora não possuem mais limites para o número de itens para um procedimento.

nNa nova janela de custos adicionais, é possível agora a criação de custos adicionais separados por convênio ou por médico. Assim é possível criar para um mesmo procedimento, custos adicionais diferentes para particular ou outro convênio. Se um médico tem suas preferências de quais materiais usar, é possível criar uma lista de custos adicionais especialmente para ele. Quando o procedimento for lançado na despesa, o sistema irá escolher automaticamente a lista de custos adicionais mais indicadas para o convênio ou médico.

nAo inserir os itens de custos adicionais de um procedimento, agora é possível indicar como o sistema deve agir se este mesmo item já estiver lançado na despesa, indicando se ele deve ser inserido novamente, sua quantidade adicionada ou se ele não deve ser contabilizado se não existir. Útil quando é lançado mais de um procedimento e todos eles possuem custos adicionais, e alguns itens, como taxa de sala ou outros não devem ser adicionados.

nÉ possível agora definir para cada tipo de atendimento diversos passos obrigatórios no momento que uma visita é realizada, com o objetivo de dificultar fraudes e também forçar a realização dos procedimentos obrigatórios pelas atendentes:

- Obrigatório lançamento de despesas ao registrar a visita.

- Obrigatório lançamento de pagamentos ao registrar a visita.

- Obrigatório impressão da comanda ao registrar a visita.

nNovo campo "Guia operadora" criado na aba "Guia de consulta" da janela do TISS. Alguns convênios estão gerando o número da guia na operadora e exigindo a sua impressão e que este número seja exportado no XML.
 
nSuporte a impressão de guias de SADT com muitos procedimentos ou profissionais, ultrapassando o máximo de um página. Novas páginas da guia de SADT são geradas até que todos os procedimentos/profissionais sejam impressos. Cada página é totalizada com os procedimentos que estão contidos na página.
 
nSuporte a impressão de guias de internação com muitos procedimentos ou profissionais, ultrapassando o máximo de um página. Se uma internação tiver agora mais de 10 procedimentos, sistema agora irá realizar a impressão do verso da guia de internação e a geração de páginas adicionais da guia de resumo, caso necessário.
 
nÉ possível agora se escolher quais procedimentos cada profissional participou nas internações. Antes era possível apenas escolher a participação do profissional em guias de SADT.
 
nNovo campo "Número guia operadora" foi criada na janela do TISS, na aba de SADT/SP, que permite digitar o valor de um número de guia gerado pelo convênio. No cadastro de categorias, na aba "TISS", foi criada uma nova opção "Fornecido operadora" para o campo "Guia operadora". Geralmente os convênios querem que o número da operadora seja igual a senha ou ao número da guia, mas agora está ficando mais comum alguns convênios exigirem um número diferente para este campo.
 
nGuias TISS e XML 3.x suportam agora PACOTES DE TAXAS. Para indicar que uma taxa é um pacote, escolha no campo "Tipo" da taxa o tipo "PACOTE". Caso este tipo não exista, apenas clique no botão "..." ao lado do campo tipo e crie um tipo com este nome (PACOTE).
 
nNovo campo "Tabela pacote" criado na janela de manutenção de categorias (convênios). Com este campo é possível indicar qual tabela deve ser usada no caso de pacotes, se a tabela 98 (padrão) ou a tabela 00 (tabela própria). Isto porque alguns convênios estão exigindo que os pacotes sejam faturados não com tabela 98 mas sim com tabela 00.
 
nNovo campo "Pertence ao TUSS" criado nas janelas de manutenção de Procedimentos, Taxas e Materiais/Medicamentos (estoque). Este novo campo é marcado por padrão para todos os itens, e quando desmarcado, indica que o item não pertence a tabela TUSS da ANS, e desta forma pode ser tratado de forma diferente pelo sistema.
 
nNovo campo "Tabela não TUSS" criado na janela de "Tabela de preços" do sistema (Cadastros|Tabela de preços). Este novo campo permite que o usuário escolha uma tabela TISS diferente da padrão que será usada se o item (procedimento, taxa, mat/med) não pertencer a tabela TUSS, ou seja, tiver o campo "Pertence ao TUSS" desmarcado. Isto é útil porque muitos convênios estão exigindo que os itens do TUSS sejam faturados com o código da tabela TUSS (18,19,20 ou 22) mas os itens não TUSS sejam faturados com tabela 00. Desta forma, basta indicar que a tabela para Não TUSS é 00 e desmarcar o campo "Pertence ao TUSS" dos itens que possuam código próprio.
 
nCriado novo campo "Observação" na guia TISS de Solicitação de Internação.

 
ESTOQUE
 
nAo importar um arquivo txt para o estoque, para novos itens, que serão inseridos, é possível agora indicar o grupo (Material, Medicamento, etc) que ele pertence.
 
nO Cadastro de Unidades na janela de cadastro do estoque, agora permite a abreviatura da unidade ter até 5 caracteres.
 
nAdicionado perfis de configuração para importação do brasindice para suportar a importação de novos campos.
 
nCriado novo campo ("Pertence ao TUSS") no cadastro de itens no Estoque.

FINANCEIRO

 
nNa janela de parcelamento de lançamentos, criado novo campo ao lado de “Dia vencimento” com o nome “’1a parcela em:” contendo lista de meses do ano. Usuário pode agora trocar o mês inicial do parcelamento mais facilmente, sem precisar voltar para a janela de lançamento para trocar a data de vencimento.
 
nNa janela de parcelamento de lançamentos, possível agora indicar se os botões facilitadores para calcular a data da entrada (data de vencimento da 1a parcela) são baseados na data atual ou na data que foi feito o lançamento.
 
nNa janela de lançamentos do financeiro, criado novo campo "Observações" que permite digitação de observações de qualquer tamanho para cada lançamento.
 
nCriada na janela de configurações do financeiro, aba "Integração", opção para marcar integração com sistema de terceiros para emitir notas fiscais eletrônicas. No momento a P&S possui parceria com software da NSEMail (www.nfemail.com.br), e o financeiro gera um XML de nota fiscal eletrônica que pode ser importado pelo sistema/portal, que emite, armazena e gera estatísticas das notas fiscais emitidas. Habilitando esta opção, o botão "Nota fiscal" passa a ser mostrado na janela de lançamento do financeiro, permitindo que uma nota fiscal seja gerada para o lançamento sendo feito. O XML da nota é gerado na pasta "DOCTORS\EXPORTAR\NF" e é importado automaticamente pelo software da NFemail.
 
nNa janela de parcelamentos de um lançamento, criado botão "30 dias" para opção de "entrada para ... dias"
  
nNa janela de parcelamento, criada opção para indicar que os botões de atalho para calcular a data da 1a parcela serão baseadas na data atual ou na data que o lançamento foi feito.
 
nCriado novo botão "Despesas" na janela de lançamentos de recebimentos do módulo financeiro. Com este botão é possível visualizar a despesa que gerou o lançamento financeiro, caso este lançamento tenha sido gerado dentro da janela de despesas ou criado automaticamente ao fechar uma fatura com a opção de lançar os itens da fatura como lançamentos do financeiro. Botão só fica ativo em "recebimentos", na visualização/alteração de um lançamento já existente, e se este lançamento tem uma despesa vinculada. Usuário também precisa ter permissão para acessar módulo de despesas.
 
IMAGENS
 
nDoctor´s agora utiliza nova forma de captura de imagens e é agora compatível com praticamente todas as placas de captura existentes, incluindo placas de captura Full HD, permitindo captura em altíssima resolução.
 
- Suporta captura em full hd ou na máxima resolução de captura que o dispositivo suporta.

- N
ovas opções para escolha do dispositivo de captura, fonte da captura do dispositivo e resolução desejada diretamente na janela de captura.

- Informações do dispositivo, fonte e resolução agora são salvas pelo sistema.

-
Suporte a todos os dispositivos que possuam driver WDM (alem dos antigos VFW) e DirectX 8 ou superior instalado, ou seja, praticamente todas as placas de captura do mercado.
 
OUTROS
 
nCriadas novas opções em Configurar Sistema/ Administração na aba Atendimento:
 
- Nova opção criada para permitir todos os médicos alterar históricos livremente somente no mesmo dia que histórico é criado.

-
Nova opção criada para permitir obrigar todos os médicos assinar o histórico criptografadamente.
nAdicionado novo recurso que permite ouvir o som selecionado para a mensagem.
 
nAdicionado novo recurso que permite configurar freqüência e duração do Bip na mensagem.