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  Relatórios
  • Criados novos formatos de arquivo para exportação dos relatórios do sistema. Agora é possível a exportação não apenas para formato texto como também nos formatos HTML e XML. Assim, se for necessário importar os dados do relatório para outros programas, as opções de exportação se expandiram consideravelmente. Estes dois formatos de arquivos estão se tornando os mais populares para a transmissão e visualização de dados.

     

  • Criado novo relatório de aniversariantes, que mostra os aniversariantes do mês atual, podendo especificar período de atendimento, médico e convênio.

  • Alterada forma de acesso aos "relatórios instalados", ou relatórios que podiam ser baixados via internet. Agora estes relatórios são chamados de relatórios adicionais. Os relatórios adicionais agora são mostrados todos de uma vez, separados por grupo, facilitando a visualização, o controle de permissões e a emissão dos mesmos.

  • Criadas novas opções na janela de visualização de relatórios adicionais. Agora, na janela de visualização, podemos exportar o relatório para diversos formatos, incluindo exportação em formato texto, RTF (Rich Text Format, que pode ser aberto no Word), Microsoft Excel e outros. A janela agora também permite escolher mais detalhadamente o percentual de zoom para visualização do relatório, além de mostrar o número de páginas que o relatório possui.

  • No módulo de relatórios, criado novo botão ao lado da lista de médicos que permite a criação de listas de grupos de médicos. Após a criação de um grupo, indicando quais os médicos pertencentes a ele, o nome do grupo é incluído na lista de médicos, com o nome entre os sinais de menor e maior (<nomegrupo>). O usuário agora poderá escolher o nome do grupo na lista de médicos, gerando relatórios apenas de pacientes cujos médicos estejam contidos no grupo escolhido. Desta forma, por exemplo, poderemos criar conjuntos de usuários por especialidade, e gerar relatórios separadamente por cada especialidade, que mostrará os pacientes atendidos por qualquer um dos médicos da especialidade escolhida.

  • Alterado relatório adicional "Relatórios de pacientes duplicados". Anteriormente este relatório mostrava o número de fichas duplicadas que cada paciente possui, mas incluía também os pacientes que não possuíam fichas duplicadas. Agora o relatório mostra somente os pacientes que possuem pelo menos uma outra ficha com mesmo nome.

  • Nos relatórios do sistema, na janela de visualização da impressão, criado um novo botão (desenho de um pequeno lápis) que quando pressionado, permite que os dados do relatório sejam manualmente alterados, inclusive permitindo a inserção e eliminação de linhas do relatório. Isto permitirá que caso seja necessário a realização de pequenos ajustes no relatório, não haja mais a necessidade de se exportar o relatório e realizar as modificações num editor de textos ou planilha eletrônica externos ao sistema. O sistema permite a dar ou não permissão para os usuários utilizarem este recurso (Configuração do Sistema | Acessos).

  • Ainda na janela de visualização de relatórios, Doctor's permite agora selecionarmos várias linhas não consecutivas pressionando a tecla Ctrl. Se a coluna selecionada contiver um valor numérico, será mostrado a soma das linhas selecionadas. Este recurso é muito útil para conferência de valores em relatórios de caixa ou de faturamento, dispensando o uso de uma calculadora para conferência dos valores.

  • Criada novo botão no módulo de relatórios, ao lado do campo "Atendimento/Deve", com sinal de diferente (<>), que pode ser ligado ou desligado (pressionado), significando que agora é possível se tirar relatórios com um filtro invertido. Desta forma podemos, por exemplo, tirar um relatório de todos os pacientes que não realizaram determinado atendimento ou que não possuem determinada palavra no campo "Deve" da visita.

  • No módulo de relatórios, na janela que permite filtrar os campos do relatório, criada opção que permite que sejam mostrados os pacientes que não satisfazem o critério escolhido (Não seja).

  • No relatório de referência cruzada, é possível agora usar atendente como um dos itens do relatório.

  • Criado botão "faixas" no módulo de relatórios que permite escolher faixa de datas em uma lista com opções usadas com mais frequência. Esta lista indica períodos, como "Hoje", "Ontem", "Este mês", etc, agilizando a emissão de relatórios.

  • Criada opção "Orçamentos" na janela de personalização do relatório de despesas. Com ela é possível especificar se no relatório deverão ser ou não mostradas despesas marcadas como "orçamento". É possível também especificar que somente despesas marcadas como "orçamento" deverão ser mostradas.

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Relatório de aniversariantes

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Relatório exportado em formato HTML