|
|
|
|
|
Gerenciamento
do Sistema
|
|
|
-
Doctor's
permite agora a visualização remota da área de trabalho de
qualquer estação que esteja com o Doctor's sendo executado. Isto permite
que o administrador da clínica ou pessoal de apoio técnico ao Doctor's,
possa visualizar as telas do sistema e do computador estando em qualquer
estação da rede. Com isto, o suporte interno aos usuários fica
incrivelmente facilitado, pois é possível auxiliar o médico/secretária
sem a necessidade de se deslocar até o local onde o problema esteja
ocorrendo. A estação sendo observada pode continuar normalmente
seu trabalho, e as alterações no computador são instantaneamente
visualizadas por quem está monitorando a estação. Esta opção somente
poderá ser usada por usuários com poderes de superusuário. Opção
disponível em Utilitários | Usuários ativos | Capturar tela.
Visualização remota da área de trabalho |
-
Criada
nova opção "Não permitir novos logins", na seção
"Detalhar >>" no "Servidor do Doctor's Office".
Isto impede que novos usuários entrem no sistema após o momento que a opção
é ativada, sem interferir no funcionamento dos usuários que já estão
com o sistema aberto. Está opção é muito útil para ser usada quando
é necessário realizar alguma manutenção no sistema/servidor e todos
os usuários devem fechar o sistema. Ativando esta opção irá impedir
que os usuários tentem entrar novamente no programa antes que a manutenção
necessária esteja terminada.
-
Criado
novo botão "Reiniciar", na seção "Detalhar
>>" no "Servidor do Dotor's Office". Este botão irá
forçar uma reinicialização das funções do Servidor, refrescando os
usuários ativos. É útil quando algum problema está impedindo que as
estações se conectem ao servidor, geralmente mostrando mensagem de
"Servidor do sistema caiu" ou "Servidor do sistema não
encontrado". Desta forma não é mais necessário se fechar o
servidor do Doctor's e reabri-lo novamente ou mesmo reiniciar o servidor.
-
Criada
opção "Gravar arquivo de 'Rollingback' com informações de
pacientes e históricos". Esta opção é ativada por default e
força o sistema a gravar em um arquivo separado todas as alterações
efetuadas na ficha de cadastro e histórico. Este arquivo poderá ser
utilizado para questões de auditoria, verificando as alterações
efetuadas a cada momento, e também como segurança, caso algumas
informações
de paciente ou histórico sejam perdidas. É possível, através da
utilização de um utilitário, voltar somente a ficha de um paciente ou
seu histórico, caso este tenha se perdido ou contenha informações inválidas.
Este novo recurso passa a ser mais uma garantia de segurança dos dados
armazenados no sistema. Opção disponível em Configuração do sistema |
Administração | Auditoria.
|
|
Janela
de administração do sistema
|
|
|