SITUAÇÃO:
Quando o usuário for imprimir um
documento do Doctors – receita, atestado, exame – em uma impressora que
está em rede e após mandar este documento, se a impressora não se mexer parecendo que
está desligada.
SOLUÇÃO:
Isso acontece porque o Doctors foi programado para enviar impressos para a
porta paralela (LPT).
Para
solucionar o problema:
1-Clique
em Iniciar | Configurações |
Impressoras
2-
Na janela de impressoras, clique com o botão direito do mouse sobre a impressora que está mapeada e entre em “Propriedades”
3-
Na janela que se abrir, clique na guia “Detalhes”
4-
Copie o endereço do campo “Imprimir na seguinte porta”. Em seguida,
clique no botão “Capturar porta da impressora”
5-
Nessa janela de captura
-
escolha LPT1 no campo “Nome do dispositivo”
- cole o endereço copiado da janela
anterior no campo “Caminho”
- marque a opção “Reconectar ao
Iniciar”
-
clique em “OK”
6-
Ao retornar para a janela de propriedades, escolha LPT1 no campo “Imprimir na
seguinte porta”
7-
Clique em “OK”
8-
Na última tela, escolha o modelo de etiqueta (geralmente são os modelos
Pimaco) e clique em imprimir.
|