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 Dicas - suporte

 JORNAL DE DIVULGAÇÃO DE NOTÍCIAS SOBRE O DOCTOR’S OFFICE


Nesta coluna exemplificaremos algumas das situações mais comuns que podem ocorrer com o Doctor´s Office e suas soluções

1° Dica


SITUAÇÃO
: Quando o usuário for imprimir um documento do Doctors – receita, atestado, exame – em uma impressora que está em rede e após mandar este documento, se a impressora não se mexer parecendo que está desligada.

SOLUÇÃO: Isso acontece porque o Doctors foi programado para enviar impressos para a porta paralela (LPT).

Para solucionar o problema:

1-Clique em Iniciar | Configurações | Impressoras

2- Na janela de impressoras, clique com o botão direito do mouse sobre a impressora que está mapeada e entre em “Propriedades”

3- Na janela que se abrir, clique na guia “Detalhes”

4- Copie o endereço do campo “Imprimir na seguinte porta”. Em seguida, clique no botão “Capturar porta da impressora”

5- Nessa janela de captura

       - escolha LPT1 no campo “Nome do dispositivo”
       - cole o endereço copiado da janela anterior no campo “Caminho”
       - marque a opção “Reconectar ao Iniciar”
       - clique em “OK”

6- Ao retornar para a janela de propriedades, escolha LPT1 no campo “Imprimir na seguinte porta”

7- Clique em “OK”

8- Na última tela, escolha o modelo de etiqueta (geralmente são os modelos Pimaco) e clique em imprimir.  

2° Dica  


SITUAÇÃO: Se uma das estações (computadores que utilizam Doctor´s) não estiver  recebendo as mensagens que são enviadas a ele.

SOLUÇÃO: Isso acontece pois o computador para o qual a mensagem está sendo enviada não está “identificado” com o mesmo nome que o usuário selecionou para enviar a mensagem. Quando isso acontecer, o usuário terá que ir  para o computador que não está recebendo a mensagem e seguir as instruções abaixo:

1- Clique no menu Utilitários | Nome da estação;

2- Na janela que se abrir, digite o mesmo nome que você selecionou na janela de envio de mensagens.

            * Importante! Os nomes das estações nunca poderão:

       - possuir nomes com mais de oito caracteres;
       - possuir espaços;
       - possuir caracteres especiais (Exemplo: * & % $ # @)

3° Dica  


SITUAÇÃO
: Quando abrir o Doctor´s e ocorrer uma mensagem de erro dizendo que acesso ao sistema foi negado. O que fazer?

SOLUÇÃO: Neste caso, o bloqueio ao sistema foi causado pela diferença de data entre o computador que está executando o Servidor do Doctor’s Office e a estação de trabalho. Faz-se necessário então, verificar a data atual do computador que está executando o Servidor do Doctor’s Office e a estação. Caso a data esteja errada em algum dos computadores (Servidor ou estação) é só alterar a data clicando duas vezes sobre a hora que aparece do lado direito da barra de tarefas do Windows.

4° Dica

SITUAÇÃO: Se na ficha de cadastro está parecendo o campo MÉDICO ao invés de aparecer o campo CÔNJUGUE ou INDICAÇÃO. O que fazer? 

SOLUÇÃO: Para resolver este problema, se faz necessário abrir a janela de configuração do sistema clicando sobre o Menu MÓDULOS, e escolhendo a opção CONFIGURA SISTEMA.

Depois que a janela de configuração do sistema estiver aberta, clique sobre o botão OUTROS. Localize na janela a seguir, uma seção que diz assim: “CAMPO A SER USADO COMO MÉDICO NO EMISSOR DE LAUDOS”. Abaixo dele nós temos três opções, dentre elas você irá selecionar a opção "NENHUM CAMPO (LAUDO NÃO UTILIZADO)".

Feche todas as janelas abertas (configura sistema, ficha de cadastro e etc) e abra novamente a ficha de cadastro.  

Verifique se os campos INDICAÇÃO e CÔNJUGUE aparecem.