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Para compatibilidade com outras versões, entre em contato.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

Doctor's 2000

O que há de novo

Doctor’s Office está repleto de novidades, com mais de 300 itens de melhoramentos, incluindo novos recursos, recursos melhorados e muito mais. Veja abaixo algumas das mudanças principais.

Você pode ainda ver as novidades do Doctor's Office 2000 de duas formas:

 

HISTÓRICO

Doctor's agora suporta vários históricos no mesmo dia. Um mesmo paciente poderá ser atendido várias vezes em um mesmo dia, inclusive com formatos diferentes.

Histórico do Doctor's agora suporta número ilimitado de texto em cada linha de valor. Não existe mais limitação do quanto se pode digitar em cada linha.

No histórico, criada coluna para indicar informações anexadas (desenho de um clips). Caso existam informações anexadas (textos adicionais) ou imagens a um atributo, será mostrado o desenho de um clips (anexo). Isto permite aos usuários saberem quais atributos possuem informações anexas sem necessitar mover o indicador de posição.

Histórico e Informações Clínicas unificadas em uma única janela, facilitando visualização das informações e compartilhamento dos recursos.

Doctor's Office permite agora a inserção de uma tabela dentro de uma célula de valor do histórico. Isto significa que em um único atributo poderão ser digitados diversos valores de forma fácil e visualmente agradável. Ao marcar um atributo como do tipo "tabela", o usuário poderá informar quantas linhas e colunas deverão ser criadas. Isto permitirá a criação de formatos sofisticados, diminuindo o número de linhas dos históricos, tornando mais fácil a digitação.

Visão global permite agora a visualização de diversos atributos ao mesmo tempo. Usuário poderá indicar quais informações do histórico ele deseja visualizar a evolução. O sistema criará uma coluna para cada atributo escolhido. O resultado destas pesquisas podem agora ser impressos. Com este recurso, usuário poderá criar uma visão global em que visualiza, por exemplo, a evolução de um conjunto de informações do paciente, como Queixas + Exames + Diagnóstico + Medicação.

Criado Botão (...) no histórico que permite criar uma barra de status contendo o valor de atributos do histórico. Isto permite ao médico manter sempre visíveis informações importantes do paciente, como DPP, Gesta, Pari, Abort, Alergias, Peso ou qualquer outra informação.

Histórico mostra agora número de pacientes o estão aguardando (lista de espera). Usuário pode agora também chamar próximo paciente da lista de espera com apenas um click ou abrir a lista de espera sem fechar a janela de histórico. Este recurso pode ser desabilitado pelo menu "Opções".

Histórico agora mostra um cronômetro que mede o tempo de atendimento ao paciente. Existem opções para "zerar" ou "paralisar" este cronômetro.

AGENDA MÉDICA

De forma a permitir que diversos computadores marquem horários na mesma agenda médica simultaneamente, Doctor's agora bloqueia um horário que está sendo preenchido antes que seja efetivamente confirmado. O bloqueio do horário será imediatamente visto em todas as agendas (refrescamento automático).

Agenda médica permite a digitação de observações para cada horário marcado. Útil para anotar comentários, informações adicionais e etc.

Criado tabulador (orelha) na agenda médica que permite ao médico escolher qual período do dia deseja visualizar. O Doctor's mostrará somente os pacientes marcados no período selecionado, facilitando a visualização dos horários e pacientes.

Criado botão Remarcar na agenda de Marcação de Horários. Com este botão, o horário, data ou agenda que um paciente estava anteriormente agendado pode ser facilmente alterado.

Criado botão de bloquear horário na agenda médica. Isto permite ao usuário bloquear facilmente horários onde não poderão ser marcados pacientes. É permitida a seleção (bloqueio) de vários horários simultaneamente.

Acrescentada coluna "Atendente" agenda. Foi incluído este campo (campo de senha) na janela de marcação de horários.

Acrescentado tabuladores na agenda médica que mostra as últimas 9 agendas utilizadas pelas secretárias. Isto torna o acesso a agenda dos médicos mais fácil, com apenas 1 click, principalmente em clínicas com grande número de médicos.

Implementado recurso de "arrastar e soltar" na agenda para mudar o horário marcado de um paciente. Para mudar o horário de um paciente para o mesmo dia, apenas clique no paciente e "arraste-o" para o novo horário.

Na agenda médica, inseridos novos botões (Copiar, Cortar, Colar) que permitem ao usuário manipular rapidamente os horários usando a área de transferência. Estes botões permitiram a secretária duplicar um horário para um paciente ou transferi-lo para outro horário ou outra agenda muito mais rapidamente.

FICHA DE CADASTRO

Criado recurso de busca fonética de nomes. Ao se clicar no botão Procura, um novo botão é mostrado à frente do campo Nome. Este botão (fita cassete) quando pressionado indicará ao Doctor's para uma busca fonética do nome do paciente. Isto significa que caso o nome LUIZ seja procurado, por exemplo, o Doctor's trará LUIZ, LUIS, LUÍS. Isto diminuirá a chance da secretária não encontrar uma ficha devido a problemas de grafia ou acentos.

Criado cadastro de Profissões. Campo Profissão na ficha de cadastro permite escolha através de lista. Pressionando INS o cadastro é aberto.

Criado cadastro de Cidades. Campo Cidade, Procedência e Naturalidade na ficha de cadastro permitem escolha através de lista. Pressionando INS o cadastro é aberto (ou manutenção pode ser feita pelo menu Cadastro | Tabelas | Cidades.

Doctor's agora permite a busca de pacientes por diversos critérios. Quando se clica no botão Procura, a maioria dos campos não são mais desabilitados, permitindo ao usuário digitar diversos valores de pesquisa, por exemplo NOME + PROFISSAO, ou NOME + ENTRADA + INDICAÇÃO.

Na ficha de cadastro, alguns campos ficaram mais inteligentes (Naturalidade, Procedência, Cidade, Profissão, Indicação). Nestes campos, ao se começar a digitar uma palavra, o Doctor's tenta "adivinhar" qual palavra é, e já completa a frase. Caso não seja a palavra desejada, apenas continue digitando sem se preocupar com a palavra que apareceu. O Doctor's "sabe" como completar a palavra baseando-se nos novos cadastros que existem para estes campos (opção Cadastro | Tabelas, no menu principal). Sempre que desejar incluir um novo valor em qualquer das listas destes campos "inteligentes", vá para a opção correspondente no menu ou pressione a tecla INS quando estiver dentro do campo.

A busca da ficha de cadastro agora inclui os valores dos campos preenchidos na pesquisa (critérios) na relação mostrada. Os campos que possuem qualquer informação no momento da busca, terão o conteúdo mostrado na lista (uma coluna será criada na tabela). Por exemplo, se na busca o usuário preencheu o campo ESTADO com GO, na lista aparecerão todos os pacientes que satisfazem a condição, sendo também criada uma coluna a mais com o conteúdo do campo ESTADO. Desta forma, a busca pela ficha pode ser usada como uma alternativa viável aos relatórios, sendo muito mais prática e rápida. Caso o usuário queira que um determinado campo da ficha apareça na lista, mas não quer filtrar os valores daquele campo, coloque o sinal de * (asterisco) no campo.Por exemplo. Para saber todos os paciente do estado de Goiás com os respectivos cônjuges:

1. Clique no botão Procura, digite no campo ESTADO o valor desejado (GO)

2. Clique no campo Cônjuge e digite * (asterisco), indicando que você apenas deseja que este campo apareça na listagem.

3. Pressione ENTER ou clique novamente em Procura.

O recurso do * pode ser usado em quase todos os campos, com exceção dos campos de data, categoria, cor, sexo e estado civil.

IMPRESSOS

Impressos usam interface comum de impressão, herdada do receituário. Desta forma recursos como Mensagens, inserção automática dos itens do impresso e da inserção completa do texto agora são comuns a todos os impressos.

Informações do Atestado, Pedido de Exame, Recibos e Pedido de Guia podem agora ser alterados antes da impressão.

Novo editor de textos para os impressos, com a inclusão de recursos sofisticados de edição, incluindo justificação de texto, formatação, inserção de imagens, cores e etc.

No cadastro de medicamentos, Doctor's agora permite ao usuário criar lista de valores possíveis associadas às macros de descrição de receita.Por exemplo, antes desta versão, usuário podia usar o caractere @ para indicar que o Doctor's deveria substitui-lo por um valor digitado no momento da emissão da receita. Por exemplo:

Tomar @(Dosagem) comprimidos de 4/4 horas.

Agora, você também pode especificar:

Tomar @(Dosagem,1) comprimidos de 4/4 horas.

Isto indicará ao sistema que o valor normal para a dosagem é 1, não sendo necessário se digitar nada quando a janela é aberta, apenas um ENTER, já que o valor indicado já é inserido automaticamente. Para indicar outra dosagem, apenas digite o valor desejado.

Tomar @(Dosagem,1,2,3) comprimidos de 4/4 horas.

Neste exemplo, Doctor's dará ao usuário uma lista de escolhas, facilitando a digitação.

Outro exemplo:

ARTRIL @(Gramas,300,600) .......................... 1 Cx.

Tomar 1 comprimido V.O. às refeições.

Na prescrição, Doctor's dará ao médico opção de escolher entre Artril 300 ou 600g.

Pedido de Exames agora suporta transferência automática dos exames selecionados para um atributo do histórico, facilitando a digitação.

Acrescentado na receita e no cadastro de medicamentos botão que permite ao médico gerar automaticamente as prescrições dos medicamentos.

Criada opção na janela de emissão de receita oftalmológica "Obter valores para receita do atributo atual". Isto permite indicar ao sistema que os valores serão obtidos do atributo atual mas inseridos em outro atributo (usando-se a opção "usar sempre atributo ...". Desta forma, o médico poderá clicar no atributo Refração Dinâmica ou Refração Estática (dependendo do caso), obtendo os dados deste atributo, mas após imprimir a receita, os dados serão inseridos no atributo que armazenará a receita (RX ou Óculos, ou qq outro determinado pelo usuário).

Na Receita Oftalmológica, criado tabulador que permite ao médico visualizar facilmente a receita anterior do paciente. Criado também botão Transferir, que transfere o conteúdo da receita anterior para a receita atual.

MANIPULAÇÃO DE IMAGENS

Doctor's utiliza janela padrão para inserção de imagens no histórico e em outras partes do sistema. Doctor's agora permite a captura de imagens via Scanners, Filmadoras, câmeras digitas diretamente pelo sistema, desde de que estes dispositivos obedeçam o padrão TWAIN de captura de imagens. Isto tornará a inserção de imagens no histórico e em todo o sistema muito mais fácil e rápida.

Criado suporte na captura de imagens para capturar para um mosaico de várias imagens. Geralmente usuário irá capturar uma série de imagens de uma só vez, e somente depois transferir uma ou mais imagens para o histórico. Sem este recurso, teríamos que repetir a operação de anexar imagens diversas vezes.

Criado suporte no histórico para inserção de diversas imagens em um único atributo do histórico. Isto complementa o recurso acima de captura de diversas imagens. Sem esta mudança, diversos atributos deveriam ser usados para capturar seqüências de imagens dos pacientes. Este recurso só está disponível para imagens anexadas de forma normal, não para imagens embutidas.

Criado botão para inserção de fotos (imagens) na ficha de cadastro. Poderão ser inseridas qualquer tipo de imagem, incluindo a foto do paciente. Doctor's suporta agora os formatos JPG, BMP, TIFF, TGA e DIB. As imagens são sempre gravadas em formato JPG, com compressão automática, reduzindo o espaço necessário para armazenar as imagens.

Banco de imagens do Doctor's suporta arquivos do tipo BMP, DIB, JPG, GIF, TIFF e TGA e outros.

Criado botão (...) na janela de visualização de imagem que permite a edição da imagem selecionada.Com o pressionamento do botão, uma barra de ferramentas gráfica será mostrada, permitindo a rotação da imagem, espelhamento, manipulação do contraste e do brilho, duplicação da imagem, impressão, salvamento e outras funções de manipulação de imagens, tudo isto sem ser necessário sair do Doctor’s e utilizar outro programa gráfico.

LISTA DE ESPERA E ATENDIMENTO

Na lista de espera, criada opção "Não retirar paciente da lista de espera ao chamar". Isto permite ao usuário chamar um paciente sem que este saia da lista de espera. Criada também opção que automaticamente coloca o paciente no final da lista ao ser chamando, acrescentando quantas vezes o paciente já entrou no consultório. Útil em situação em que o paciente deve entrar várias vezes ao consultório (como em consultas oftalmológicas).

Na janela de visitas, acrescentado painel mostrando o número de visitas e acrescentada coluna Hora, contendo a hora que o paciente chegou na clínica.

Doctor's agora grava, no momento em que o médico chama o paciente pela lista de espera, a hora em que o paciente foi atendido. Isto possibilitará ao sistema gerar estatísticas relativas ao tempo médio de espera dos pacientes.

Na lista de espera, se opção "Enviar sempre para estação" estiver ligada e nenhuma estação escolhida, quando paciente é chamado, nenhuma mensagem é mostrada. Isto permite funcionamento em lugares onde o médico não envia mensagens para a Secretária. Clicando-se DEL na lista de estações limpa a lista.

Acrescentado tabuladores na janela de lista de espera mostrando os nomes dos últimos 9 médicos acessados. Isto facilitará a visualização da espera principalmente em locais com muitos médicos

FATURAMENTO E CONTROLE DE DESPESAS

Doctor’s agora suporta número ilimitado de tabelas para lançamento de despesas. Desta forma, usuário poderá criar diversas tabelas, incluindo uma para cada convênio Cada tabela pode usar uma moeda diferente (CH ou Real) e pode ser baseada em outra tabela, evitando-se de digitar valores que são iguais a uma outra tabela. O usuário poderá, por exemplo, criar uma tabela para um convênio baseada na tabela da AMB. Caso o convênio cobre valores diferentes para algum procedimento, o usuário deverá apenas alterar os valores que são diferentes.

Doctor’s permite criação de tabelas de preços para TAXAS e MATERIAIS/MEDICAMENTOS de forma separada das tabelas de procedimentos.

No cadastro de categorias, agora Doctor’s permite especificar separadamente quais tabelas serão usadas para Procedimentos, Taxas e Materiais.

Acrescentado campo CH no cadastro de categorias. Isto permite ao usuário especificar mais facilmente o valor do CH usado pelo convênio, sem ser mais necessário usar o campo "Fator multiplicativo" para fazer conversões de valor.

Criado novo formato para janela de lançamento de despesas. Agora é possível se lançar separadamente os honorários médicos, indicando participação no procedimento de cada médico (Cirurgião principal, auxiliar etc) e percentual. O Doctor’s realiza agora o calculo automático dos honorários para cada profissional. É possível também indicar para cada procedimento lançado a via de acesso do procedimento (quando mais de um).

No lançamento de despesas, Doctor’s agora permite escolher simultaneamente mais de um procedimento, medicamento/material ou taxa (marcando vários com um X). Isto facilitará o lançamento de despesas pois permite ao usuário selecionar diversos itens de uma só vez.

No lançamento de despesas, criada coluna adicional no lançamento de honorários que permite repassar os honorários para outra pessoa. Este recurso é útil quando um médico não é credenciado pelo convênio, mas a clínica é (ou outro médico). No faturamento é mostrado o médico conveniado, mas através de um relatório de repasses será possível obter total que foi repassado para cada médico.

Na impressão da janela de despesas, é possível agora totalizar separadamente os materiais e medicamentos por local de uso (UTI, CENTRO CIRÚRGICO, AMBULATÓRIO, LEITO, ETC). É possível agora indicar, para cada item, onde ele foi usado. Este recurso é muito útil para emissão de faturas para convênios que exigem o total separado por local.

Criada opção da impressão de despesas que permite a quebra e totalização das taxas por tipo da taxa (Diárias, Oxigênio, Taxas de Sala, etc ...), o que é exigido por alguns convênios.

MODIFICAÇÕES GERAIS

Na impressão da ficha de cadastro, criada opção para imprimir etiquetas, envelopes e textos para o paciente atual. Este recurso é útil para impressão de etiquetas para serem pregadas na ficha de cadastro, impressão de envelopes para resultados de exames ou qualquer outra impressão com dados específicos do paciente atual.

Doctor’s agora já é acompanhado com lista com centenas de formatos de etiquetas mais comuns (AVERY e PIMACO). Desta forma, usuário apenas escolhe formato de etiqueta correto em uma lista, não necessitando configura-la manualmente.

Diversas novas opções no envio de mensagens

- enviar mensagens para todas as estações ao mesmo tempo

- mensagens urgentes

- pedir ao sistema para enviar um "recibo" quando o destinatário ler a mensagem

- mensagem válida somente hoje

- mensagem válida se lida nos próximos "X" minutos

- opção de não fechar a janela após enviar a mensagem. Útil para enviar a mesma mensagem para várias estações

Criados botões no envio de mensagens que permitem enviar mensagens não só para estações, mas para usuários e grupos de usuários.

Suporte a mais de um CID. Permite escolha entre CIDs diferentes e permite ao usuário criar novas tabelas.

MÓDULOS ADICIONAIS E RELATÓRIOS

Criado recurso no módulo de emissão de relatórios que permite a instalação fácil de novos relatórios automaticamente ao sistema. Eles são chamados de relatórios instaláveis. Diversos deles já acompanham nova versão, como relatórios de internação, pagamentos, faturas de convênios e outros. Novos relatórios estarão disponíveis na Internet e poderão ser baixados facilmente.

Módulo de Relatórios permite a escolha de qual campo deverá ser usado para ordenar o relatório. A ordem do relatório poderá ser qualquer campo escolhido para ser impresso.

Acrescentados novos campos para impressão no emissor de relatórios (Cidade, Estado, Cep)

Diversas opções de configuração do relatório estão agora disponíveis para um maior número de relatórios. Por exemplo, agora é possível se escolher quais campos serão mostrados em um relatório de caixa. Podemos também fazer análise por períodos de praticamente todos os relatórios do sistema.

Acrescentada opção "Inserir quebras" no emissor de relatórios, que efetua uma quebra no relatório no campo de ordenação selecionado.

Acrescentada opção "Totalizar valores" no emissor de relatórios, que se estiver ligada totaliza os campos "valor a pagar" e "Valor pago". Se a opção "Inserir quebras" estiver marcada, a cada quebra a totalização da quebra é mostrada.

Criado novo relatório no Doctor’s: "Relatório de referência cruzada". Este relatório permite visualizar diversas informações de diversas formas diferentes. Útil para comparar evolução de convênios em um período, comparar atendimentos, indicações de colegas médicos e outras.

Criada opção nos relatório que permite "filtrar" pacientes por diversos critérios diferentes, como CIDADE, ESTADO, INDICAÇÃO, FAIXA DE DATAS, SEXO e outras. Praticamente qualquer relatório do Doctor’s pode ser filtrado.

Criados novos recursos para se formatar o lay-out de saída dos relatórios. Usuários poderão agora indicar mais facilmente a forma como os relatórios serão impressos.

Criado relatório de repasses, que permite ao usuário verificar todos os valores que foram repassados para um determinado profissional. Este relatório é usado quando, na emissão de despesas, um determinado médico não é credenciado pelo convênio, mas atende um paciente. Neste caso, o faturamento é feito em nome da clínica e é marcado que o valor deve ser repassado para determinada pessoa.

Criados novos relatórios de faturamento, com o formato da fatura preparado para atender a necessidade dos principais convênios existentes.

Emissor de Laudos agora suporta recursos avançados de edição de texto, como justificação, tipos de letras, formatações (negrito, itálico), cores, inserção de imagens.

Emissor de Laudos suporta diversos formatos de laudos para um único procedimento (exame). Isto significa que poderão ser criados mais de um modelo normal (padrão), ou modelos patológicos para um mesmo procedimento.

Almoxarifado agora permite a criação de diversas tabelas de preços, onde pode poderemos indicar o código do item em cada uma das tabelas separadamente.

 

E MUITO MAIS ...

Antes mesmo de clicar no botão Espera você já sabe quantos pacientes o estão aguardando. Chame o paciente com apenas um click do mouse.

Não sabe se o nome do paciente é com "Z" ou com "S" ou se está acentuado ou não ? Esqueça. O Doctor's agora sempre encontra o paciente desejado.

Crie uma lista com as cidades que você mais atende pacientes, as profissões mais comuns e os médicos que mais lhe indicam pacientes. Na ficha de cadastro, apenas digite um pedaço destes dados e Doctor's completará o resto automaticamente.

Insira imagens de qualquer formato (JPG, GIF, TIFF, TARGA, PCX) no histórico. Agora você também pode inserir várias imagens em um único atributo. Abrindo as imagens você tem um mosaico onde poderá facilmente compará-las. Capture estas imagens diretamente do scanner ou câmera digital.

Use diversos cadastros de CID simultaneamente (CID-9, CID-10) e crie seus próprios subconjuntos somente com patologias da sua especialidade.

O medicamento que você quer prescrever não está cadastrado ? Gere a prescrição de um novo medicamento automaticamente, sem digitar nenhuma letra.

Coloque a foto do paciente diretamente na ficha de cadastro, ou insira diversas fotos na ficha que são facilmente acessíveis.

Personalize informações úteis para serem mostradas nos impressos. Visualize Peso, Pressão, DUM, DPP ou qualquer outra informação diretamente nas janelas de impressão.

Você quer atender um paciente pela lista de espera mas quer que ele continue lá após chamá-lo, apenas marque uma opção. Após atendê-lo quer que ele vá para o fim da lista. Temos está opção também.

Para uma lista mais detalhada das modificações da nova versão clique aqui.